Pensamentos sobre a Mentira
Pronunciar mentira para quem aprecia a fofoca acarreta a possibilidade de viver sempre com medo de ouvir sua calunia soando em outros ouvidos e sendo descoberto.
Não é a mentira que me incomoda, é o fato de ela se tornar a única opção para as pessoas, mesmo elas sabendo da verdade.
Gente que é de verdade não atura mentira.. não atura falsidade ..não atura inveja , gente tóxica, gente que é de verdade enxerga de longe a maldade .. se protege, se blinda , se benze , se afasta .. gente que é de verdade seleciona bem com quem anda..
É terrível esta descoberta...
Para sustentar uma mentira, é necessário mentir e mentir, não tem fim...
Palavras de mentira
Assim como ao sol da meia noite não posso enxergar em suas palavras de mentira não posso acreditar
Ao invés de estender a mão para apontar, estenda a mão para apoiar
Ao invés de distribuir mentira
Espalhe a verdade e plante oque é bom
Porque aquele que escuta a Deus se sairá bem
"A pior mentira que se pode contar é aquela que se conta para si mesmo, já disse, repeti e não tenho vergonha de reiterar."
(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)
A mentira é vaidosa, pois se veste com
os melhores vestidos e se maquia como
tal para se apresentar; a verdade se
apresenta nua e crua.
A mentira é mais aceita do que a
própria verdade; a mentira pode ser
dita com doçura, enquanto que, a
verdade não tem como adoçar.
Você esquece mais rápido um dedo quebrado do que uma mentira com um tom de razão... Sempre querendo justificar o seu erro...
A diferença entre a verdade, e a mentira. É que, a verdade produz vida e paz. E a mentira, rouba ela, e nos mata gradativamente tirando toda nossa paz e liberdade.
a mais pura mentira é dizer, quem anda com a Bíblia anda com cristo, o anti-cristo usa a Bíblia para arrastar multidões.
Quer provar que a teoria da Evolução é uma mentira? Prove cientificamente que nenhum animal passou pelo o processo de seleção natural e não compartilha ancestralidade com nenhum outro ser vivo! Boa sorte, aguardo.
