Pensamentos Políticos
A politica pequena de partidos e os escandalosos jogos venais do poder institucionais dos últimos anos na esfera publica no Brasil tem exterminado nossa verdadeira cultura, nossa alegre identidade e pondo fim por vez em nossas melhores esperanças para o futuro.
Não gosto da arte contemporânea escancaradamente politica acredito na sutil criatividade e na inteligente inventividade de todo verdadeiro artista.
A educação é sempre a base para qualquer investimento cívico, politico e social democrático verdadeiro. Tudo que difere disto é mais uma sórdida mentira.
Por politicas publicas para as favelas brasileiras, distantes de qualquer beligerância. Não se poe fogo nas casas para afastar os insetos.
Infelizmente chegamos a um estagio de politica internacional reversa e perversa que só mesmo o poder devastador de beligerância nuclear que garante soberanamente, a paz.
A policia e a população, infelizmente ambas são vitimas de politicagens menores bissextas da despreparada maquina publica brasileira.
Uma forma justa do povo descontente dizer não a politicagem suja de nosso falso estado democrático, é não votar mais em políticos profissionais demagogos que nada fizeram até hoje e nada vão fazer. Não eleja velhos políticos profissionais. Faça diferente, acredite no novo.
A arte e a cultura não pactuam com os partidos políticos quaisquer. São sempre parte e ferramentas do estado para promoção e edificação da crítica e do pensamento da construção educacional de um governo livre e de uma atenta justa sociedade.
Políticas públicas de cultura assistencialista geram votos e dependência política, mas as de cidadania geram correntes de pensamentos livres e soberania.
Na História tudo é Política, portanto também é função do historiador ensinar política para seus pupilos.
Na História tudo é Política, portanto também é função do historiador ensinar política para seus pupilos, ajudando-os na formação de opinião e autonomia de pensamento. Do contrário, quem fará?
Não pagamos impostos, salários de políticos antiéticos, imorais e desumanos para ficarem nos ofendendo, denegrindo a imagem do professor.
"O orgulho político tem cegado a compreensão dos fatos. Eis o motivo de tanto silêncio diante de uma sociedade massacrada por um sistema falido."
Nada diz mais sobre uma pessoa do que o seu posicionamento político.
Se falar que não gosta de extremos, então já sei que está no extremo capitalismo!
