Pensamentos Políticos
Thomas Isidore Noël Sankara tentou lavar o rosto sujo da política, logo foi lhe oferecido um caixão de presente.
A perversidade está dominando a sociedade. Está havendo maldade nas políticas, famílias, escolas, transportes, entretenimentos, trabalhos e nas religiões.
Quem acredita em políticos sempre se decepciona. Principalmente em relação aos políticos centralizadores de poder que adoraram cobrar cada vez mais impostos, para manter o Estado cada vez mais inchado e ineficiente.
Na sala de aulas onde a materia, é política, onde os alunos são os lideres mundias, os lideres africanos, são aqueles alunos que não entendem a matéria, e nem se quer sabem copiar, e na prova tiram zero mesmo lhes dando uma folha com todas as respostas.
Eleitor não tem que ter político de estimação. Tem que ter é político que o estime por pagar o seu salário e por ter lhe dado o voto.
A religião deve ser um espaço de acolhimento e união, independentemente de ideologias políticas ou partidárias.
Como entender de política se, deputados não querem legislar e preferiram ser apenas despachantes de governos e prefeitos?
Para conseguir temporariamente um grupo de bajuladores, basta prometer como político em eleição o que não poderá cumprir.
Quando a política se começa deixar sequestrar pelo populismo obscurantista de gente ávida pelo poder, as políticas públicas de desenvolvimento do Estado tenderão a ser feitas com base na ignorância do povo.
O maior de todos os riscos na política actual está no seguidismo digital, onde a perspicácia de um político de gema é posta em causa pelas balbúrdias ilusórias e infames vertidas pelos ditos influenciadores digitais contra as instituições e entidades do Estado.
Não existe político perfeito.
Existe político pós feito
que depois de eleito,
seus erros e acertos
é o povo que vai pagar.
"A verdadeira essência de uma política pública reside na sua natureza pública, transcendendo partidarismos e interesses individuais, visando o bem comum e o progresso coletivo."
Muitos são os caminhos que nos levam a perdição. A política em seu mau uso é uma das principais dela. Cuidado com o que você faz com ela.
Você pode levar pessoas pro caminho do bem ou do mal. Com a mesma medida que julgares, sereis julgados.
Triste não é somente viver em um país em que a maioria de seus políticos são corruptos, o mais triste é saber que a grande parte de seu povo apoia e tem como seus lideres esse tipo de gente.
