Pensamentos Políticos
"A política é a melhor ferramenta para tentar minimizar a desigualdade social. Contudo, não se consegue fazer o que se quer, se faz o que é necessário, quiçá, o que for possível. Mas somente conseguem executar essas ações, os bem-intencionados".
Há muitos políticos que confundem sua atividade com a de agente funerário!
Detalhe: da mesma forma, não é fácil sepultar a história, o histórico e os fatos!
Analisando friamente as necessidades de uma sociedade, a política é a tragédia mais essencial para um povo. Sem ela, não há graças nem desgraças. Ela é tudo que sustenta o existir de uma nação para que os indivíduos possam subsistir
..."Enquanto a doutrinação política for matéria nas escolas, formaremos no futuro, um exército monumental de analfabetos imprestáveis que fatalmente, serão carregados nas costas por aqueles que realmente se preocuparam em aprender." ... Ricardo Fischer.
"Cabe a nós advogados trabalharmos para que haja paz social, haja diálogo. Porque a política é a arte dos diferentes conviverem. É a arte do diálogo, não a arte do confronto. Nós devemos ser apaziguadores da sociedade e não incendiários dela."
Não é só Deus que mata, corrupção política também mata, e muito, talvez até muito mais do que Deus.
Continuarei se desvencilhando e desintoxicando do fardo político ao qual fui submetido por dezenas de anos.
Pensamentos do Barão
Nunca me decepcionei com políticos, não crer neles nos poupa de certos sofrimentos.
Com tanta gente interessada em política, esta deveria progredir. Mas não progride e suponho o motivo: tal massa está de fato interessada no jogo político, não na política em si.
O covarde é assim, combate a corrupção, mas defende político corrupto. Fala de Deus acima de tudo e de todos mas defende armas de fogo.
Todas as medidas políticas voltadas para erradicar a pobreza de nada servirão, se o seu objetivo for apenas o de criar melhores consumidores e nãomelhores cidadãos.
(SP, 20/02/2019)
É a graça de Deus através da pregação do evangelho que redimi o mundo. E não a militância política disfarçada de ativismo religioso.
