Pensamentos Políticos
Qualquer um pode ser candidato. Mas a política positiva se faz com respeito, humildade e boas práticas, a começar pela campanha. E isso, não é para qualquer um!
Somente a participação das pessoas nas decisões políticas pode realmente mudar a realidade do lugar onde vivemos.
Como as pessoas apoiam os políticos.
Um dia eu verei minha geração levantando a placa de Cristo e evangelisando com essa mesma intensidade.
Tal como os imperadores romanos, hoje a maioria dos políticos assistem, confortavelmente, seus gladiadores - os cabos eleitorais - sangrarem publicamente no coliseu das redes sociais em defesa da honra "de seu senhor".
Nunca reclamemos dos políticos.
Normalmente escolhemos aqueles que mais se parecem conosco.
Ou mudamos ou nada vai mudar.
Já tive e atualmente ainda tenho alguns amigos que são políticos.
Jamais tive ou tenho atualmente alguns políticos que são meus amigos.
A política da garça
A garça precisa voar para tirar os dois pés da lama! Não adianta alternar, encolhendo ora um, ora outro.
O amor por nós mesmos e pela nossa Pátria precede a qualquer maniqueísmo político. Vamos nos cuidar! Não há Pátria sem povo de pé.
“Vão-se os anéis e ficam os dedos”, diz o ditado popular. Mas em se tratando de política, para se ter um casamento perfeito essa lógica precisa ser invertida: a lealdade tem que ser prometida aos anéis, e não a quem os usa.
Em política, independente do lado que se defenda o erro mais crasso dentre todos é o de guardar lealdade a quem governa, em vez de vinculá-la à proposta!
Em política, separar joio do trigo é muito mas simples do que se pensa: quem quer poder defende o político, quem quer avanços defende a proposta.
O que é mais lamentável e desanimador em uma sociedade não é o fato dela acreditar em político mau caráter é se identificar com ele
Fico pensando no dia quando a classe política mundial irá parar de usar a distribuição de angústia como mecanismo de controle social. Do jeito que está não dá, o mundo precisa de uma lufada de esperança.
Devemos ser sempre muito cautelosos com relação aos religiosos e políticos:
O religioso é um fanático
E o político um mentiroso.
Política no Brasil é um jogo sujo e de interesses difusos onde a maioria de seus jogadores só enxergam seus umbigos, enquanto que uma minoria de mulheres e homens que enxergam além, são esmagados por um sistema secular, apodrecido e brutal. É irreversível!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp