Pensamentos Góticos
Na Maternidade Atípica, a solidão pode ser uma sombra constante, mas encontramos luz nos laços que criamos com aqueles que compreendem nossos desafios e a nossa jornada única!
Perder a sombra é perder a alegria, o rumo, o norte. É estar e não se perceber, é ser e não se sentir. É descobrir que o que era não é e, talvez, jamais tenha sido. É descobrir que o que é não foi concebido, mostrado ou premeditado.
Perder a sombra é descobrir-se desnudo, frágil e sozinho. É ver os amigos brindarem e não poder repetir o brinde. É ter a certeza de que se enganou a vida toda, de que quis acreditar na realidade que idealizou e ignorar o que não percebia.
Perder a sombra é ver o inverno chegar e não ter se aquecido, ter acabado a lenha e não ter cuidado do fogo. É sentar-se, como o cão, sobre as próprias pernas, esperando ser chamado para brincar com o dono e o dono aparece com um gato lindo, de raça pura que é levado para sua cama.
Perder a sombra é entrar numa esfera de quase ser, de estar atrás do espelho, dentro da imagem invertida e, dali, ver o mundo acontecer sem ter vontade de sair.
"Dar com Tzedaká é como plantar uma árvore em solo fértil; o fruto alimenta muitos e a sombra acolhe a todos."
O Cristianismo atual não é nem sombra do Cristianismo da era apostólica de tão corrompido que está.
“O medo é uma sombra que desaparece quando nos aproximamos da luz de Cristo. Enfrente seus medos com fé e verá que eles não são tão grandes quanto parecem.”
A minha vida é
um destino... de plantas,
de rosas, que crescem como
árvores, à sombra da humanidade.
“O pecado é uma sombra que obscurece a luz de Deus em nossas vidas. Reconhecer e confessar nossos pecados é o primeiro passo para restaurar essa luz.”
"Ser sozinho sempre é dançar eternamente com a própria sombra, sem jamais tocar outra eterna alma."
By Amauri Alves
Dama Hekate,
Mistico é sua sombra,
que mostra quem nós somos
Sem sua presença não sabemos que nós seremos.
Sem tu a mostra-la escodida nossa sobra estar a ficar.
Uma árvore plantada não oferece sua sombra apenas a quem a plantou, mas sim a todos, como um presente de Deus.
