Pensamentos de Socrates na Educacao
"Assim como uma assinatura representa a garantia tangível de um compromisso assumido, a palavra de um homem é o selo invisível de sua reputação e caráter, ambos igualmente valiosos e dignos de confiança na construção de relacionamentos duradouros e justas transações humanas."
"A sabedoria coletiva é o tesouro mais valioso da humanidade, pois é a soma das experiências, conhecimentos e ensinamentos de gerações passadas e presentes, que nos guia na busca por uma vida mais plena e significativa, permitindo-nos transcender as limitações do nosso próprio ponto de vista e expandir nossa compreensão do mundo."
"Assim como uma única folha seca pode contaminar todo um jardim, uma má companhia pode corromper uma vida inteira. Amigos são espelhos que refletem quem somos e quem podemos nos tornar. Escolha seus amigos sabiamente, pois são eles que moldam a sua trajetória e influenciam a sua jornada."
Hoje precisei ser afável mas fui absorto
precisei ser diplomático mas fui indelicado
Hoje pude notar a linha tênue da inteligência que sempre se tornou sagaz ao menor surto inesperado, entre a estulticia em meu ego, super ego e o id.
Razões e emoções são como o norte e o sul venus e mercurio em suas rotações.
Amanheci Em Nós
Decaindo
Em décadas
Em tempos
De você me lembro
No século
No segundo
Que levantou poesia...
Com poética nos entendemos
De cada passo no tempo
No sopro
Na chuva
No Caos
De tudo isso se basta
No bastante decímetro
De espaço
De laços
De nós.
Em um
Att; Aurora N. Serra de Mendonça
Temos que buscar conhecer mais a si mesmos, o que temos de melhor e nos valorizar. Mas tome cuidado para não focar maior parte em aparência estética e se tornar uma pessoa fútil de fachada, pois isso é supérfluo, sem raiz, nunca irá te preencher por completo necessitando de constante aprovações. A mudança real é interior.
Por conta de erros de certos tipos de homens todos estão pagando sendo calados quando na verdade o que precisam, sejam os que estão doentes ou não, é justamente serem ouvidos e compreendidos. Não se resolve nada com sensura, proibições e generalizações, muito menos como forma de vingança, pois isso adoece uma sociedade inteira.
Sabe aqueles dias que não nos sentimos nós mesmos?
É como se uma parte nossa, nos fosse arrancada a força.
Esses são aqueles dias em que não sabemos quem somos.
Nos sentimos perdidos, frágeis, sensíveis de mais a qualquer coisa.
Os dias em que só queríamos deixar de ser apenas por alguns segundos.
Esses são os piores dias.
O mundo é dos loucos:
Quem considera-se normal morrerá na mesmice de nunca ter tentado derrubar suas barreiras interiores e enxergar o melhor do agora, do hoje; Busque a evolução sem medos e barreiras, praticando e fazendo o bem, sendo feliz, amando e sendo amado, vivendo de verdade a cada instante do tempo.
A vida é apenas uma, então, se você levar tudo a sério, ou coloca dificuldades e problemas então você,vai
morrer sem ter vivido, morrer mal-humorado, mal-amado e infeliz...etc...etc... de qualquer forma, se tornar um cadável, que está sendo arrastado todos os dias por outros cadáveres.A vida está passando por ti,mas você não passa por ela.
Todos os cantores fazem músicas para tirar a dor que sentem e para alguma pessoa no mundo afora que também sinta o mesmo que ele, que possa escutá-lo e ele possa também ouvir a dor da pessoa que escuta suas músicas e assim cada um compartilha suas dores e se entendem e se compreendem na mesma sintonia e no mesmo nível.
Que sempre haja uma canção para acender o teu sol interior...
Para que possas amanhecer acendendo os holofotes de ti.
Canção que exalte toda beleza que habita em de ti.
Que a tua luz contagie as pessoas em gestos de amor e delicadeza.
E que ao anoitecer...
haja então uma nova canção,
que seja a recompensa e a paz de quem ama demais.
"Digo-lhes que, não perca tempo pensando no que fazer da sua vida,
Tanto profissional quanto pessoal ou até mesmo acadêmica.
Corra atrás daquilo que te faz bem, pois, quando você olhar pra trás.
Vai poder dizer: que pena, eu deveria ter feito isso ou aquilo,
Ao invés disso aproveite o hoje porque o amanhã só pertence a Deus".
Toda mulher tem uma jornada.
E é sagrada!
A que entra na mata com a vela na mão
A que benze na sala e folha de pião
A que reza o terço, e a que põe o joelho no chão
A que dá colo a quem não pariu
A que é mãe até de quem nunca viu.
Toda jornada é sagrada
Toda mulher é Maria
De várias formas amada
De várias santas vestida!
É uma coisa sem noção tentar acabar com o preconceito cancelando os outros por conta de posicionamentos ditos que são pouco agradáveis de se ouvir. É necessário respeitar o ponto de vista de cada um sem atirar pedra. Pois se só o que eu digo é aquilo que eu entendo como verdade, então eu sou preconceituoso.
Muitas vezes, as pessoas que dizem ter "boas intenções" e que querem "ajudar" acabam fazendo mais mau e atrapalhando e piorando muito mais ainda a situação\ problema da pessoa em questão,do que aquelas pessoas que dizem eu vim pra fazer o mal, vim pra prejudicar, destruir e matar.
Muitos de nós, por cometermos diversos pecados, não nos sentimos dignos de sermos amigos próximos de Deus, mas, se nos voltarmos a Sua palavra veremos que estamos apenas receosos. Não devemos ter receio, pois a palavra diz: "Acheguem-se a Deus, e ele se achegará a vocês." - Tiago 4:8
A Esperança!
Se não sentes a minha falta,
para mim, não tem importância,
pois enquanto eu viver:
para nós existem esperança.
Passou por minha vida,
que nem um raio de sol,
em um piscar de olhos, mim
deixando na pior.
Meu peito fica em chamas,
quando penso em te ver e
meu coração bate forte
com saudades de você.
O Mundo está sem esperança!
O mundo está sem esperança,
perderam a fé e a confiança.
O salmista Davi, declarou:
Esperei com pasiencia no Senhor,
no Salmo, quarenta está registrado.
Quem confia em Deus,
já mais será desprezado.
O mundo está perdido, nas drogas
e em prostituição, Jesus, Jesus,
só tú és a solução.
O fato é que por trás de cada dor, cada dificuldade, cada tribulação... existe algo belo nascendo, e muitas vezes, na maioria das vezes, melhor dizendo, não percebemos essa gravidez de beleza.
Não é tão difícil entender que como toda gravidez o “processo” do parto é doloroso, mas por fim,o que vem é o nascimento de uma gotinha de amor.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp