Pensamentos de Respeito
Dizer: Eu te amo
Requer conhecimento, cuidado, respeito, cumplicidade, verdade, lealdade, compromisso.
Simone Vercosa.
Admiro e respeito muito os sábios e inteligentes, porque a pior que seja a besteira que tu diga, ele te escuta pacientemente com educação, já o burro e ignorante indelicadamente te contesta.
Tudo o que acham sobre teu respeito é o que se encontra na mente deles, tudo o que você acha sobre outrem nunca saiu da sua. Tudo aqui se cria e tudo aqui se desfaz.
Não preciso que todos gostem de mim, porque eu não gosto de todo mundo, mas respeito todos da mesma forma que sou respeitada!
"O apego é a necessária parte do amor terrestre, mas o respeito pela liberdade alheia precisa ser maior."
O respeito tem que ser exigido já que não é uma lei. Meus pais já diziam: “Respeitem! E deem-se ao respeito e serão respeitados.”
Diante da ignorância alheia a respeito das leis espirituais que regem a vida, brota em meu coração um profundo sentimento de compaixão, jamais de julgamento.
Respeito é algo que devemos exercer não apenas para outrem, mas também para nós mesmos. Assim é admirável respeitar e também respeitar-se.
Fiquemos alerta a respeito de quem seguimos os exemplos e conselhos, pois tem muita gente indicando o abismo por acreditar ser o caminho do céu.
"O respeito de mim para ti devo admitir,
É forçado, e para evitar constrangimentos enfim;
Lhe respeito para ser respeitado,
Pois muitos de vocês humanos são piores que animais, são extremamente abusados."
O que mais me indigna são as certezas que algumas pessoas dizem ter a nosso respeito, sendo que nem nós as temos, mas elas acreditam que sabem de nós mais do que nós mesmos e pior é que se não cuidarmos, nos convencem que somos o que nunca fez parte de nós ou nunca fará.
