Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
Bom dia
Senhor, abençoe o nosso dia, purifique os nossos pensamentos e preencha o nosso coração de alegrias.
Traga luz para os nossos passos e por onde formos seja a nossa proteção.
Que hoje prevaleça todos os planos de Deus para as nossas vidas.
Ações e pensamentos podem ser sintomas do bloqueio do fluxo criativo, quando o que deveria fluir livremente se torna resistência. Essa resistência se manifesta como estagnação, ruído ou conflito interno. Onde há fluidez, não há sintomas — há puro movimento.
Fotografias capturam sentimentos, retratos capturam pensamentos, mas nenhum dos dois captam a essência da alma.
A melhor parte de pensar em você é que, abro meus horizontes, e há milhões de pensamentos, e em todos eles, lá está você.
Não confunda sentimentos reais com a obsessão criada pela ilusão de pensamentos que nos impulsionam a fazer coisas sem sentido, reflita! Nem tudo parte do coração.
Como posso amar dessa forma?
Com as dúvidas alojando-se em meus pensamentos e o medo querendo fazer morada em meu coração.
Quando o desespero dos pensamentos nos visita, não brigue com essa nuvem carregada de sentimentos: entenda-a como processo natural de aprendizado e cura.
Estamos aqui, justamente, para viver isso e muito mais.
Nossos bons pensamentos desarmam toda ansiedade causada pelo medo presente em nossa alma. Viver é renovar.
Viver é curar-se através do novo. Com outros olhos e outro coração.
Por apenas um minuto... esvazie a mente de todos os pensamentos e beba desse silêncio integral do ser, a verdadeira dose da essência de quem somos.
O desequilíbrio interior pode ser suavizado com a diminuição do fluxo de pensamentos. Que possibilita lucidez, raciocínio, o que não significa de sentimento. É a reconquista da nossa condição de humanos.
Quantos pensamentos negativos que consumiram boa parte da sua energia de fato se concretizaram? E quanto da sua energia você já doou a seus sonhos? Não há extensão para os seus sonhos, quando você confia que tudo é possível.
Que também sejamos resistentes contra nossos piores pensamentos: pulsemos gratidão, empenho, amor e recomecemos — quantos forem inexoráveis!
Como nuvens, os maus pensamentos passam. Talvez seja essencial chover, mas ainda assim vai passar.
E podemos continuar elegendo o sol, os pensamentos que clareiam nossa alma,
Se os pensamentos são a linguagem do cérebro e os sentimentos são a linguagem do corpo, a vibração do som com emoção traduzem a localização dessa alma.
A verdadeira manifestação física de riqueza e saúde vem dos sentimentos e não dos pensamentos. Só existe evolução real na expansão da consciência.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp