Pensamentos de Amor
Feliz é o homem que encontrou a verdade, que vive sem o amparo de muletas metafísicas, que não crê na mentira das religiões e dos deuses, que sabe que a vida é finita e desprovida de qualquer sentindo.
O homem comum vive sofrendo por problemas que os próprios homens inventaram como Deus, felicidade, amor...Os espiritos livres lutam para mudar esses pensamentos simplistas e mostrar os problemas reais.
...“Alegra-te! O homem precisa de muito menos do que ele tem para ser feliz. O que intoxica a alma é absolver os vícios de outrem, as culpas que não lhe cabem e a cegueira de não querer ver.” ... Ricardo Fischer.
O homem pode viver e ter felicidade sozinho? ...ou essa pergunta, na sua essência, já nega o que entendemos por estar feliz ser uma questão do hábito de como conduzimos nossas vidas?
O homem se liga tanto em ter coisas, que as vezes esquece que para estar feliz basta não estar triste.
De tudo que o homem procura para alcançar a felicidade, duas estão certas:
A HONRA E O CARÁCTER MORAL
Um homem pode viajar para muitos destinos à procura da felicidade, mas enquanto não conhecer seu próprio lugar no mundo, todos os trajetos levarão sempre para a mesma solidão.
O homem olha para o mundo exterior para buscar sua salvação; imagina que poderá encontrar felicidade ao possuir algumas de suas formas. Mas não poderá encontrar felicidade nessas formas se não a puder encontrar em sua própria mente, pois é a sua mente que faz as formas...
(O Espírito do Zen)
Conhecer este homem hoje foi como ver uma flor brotando da neve. Minha vida, que estava suspensa, começou a seguir em frente de novo.
"Todo homem tem o direito de ir para o sul ou para o norte, de compor os livres versos da vida e recitá-los até a morte."
Há atitudes que dignificam o homem, sendo que a mais importante delas é arriscar a vida pelo próximo.
Carta a um neto;
Meu neto, um homem deve saber durante a sua vida essas 4 coisas. Não só para si, mas ainda mais pelos que dependem dele;
Lutar,
Nadar,
Atirar,
Sobreviver em um ambiente hostil e com poucos recursos.
“Na teia da existência, Deus tece o fio da vida, o homem tece o fio do destino e o pecado desfaz os nós que nos ligam à eternidade.”
O caráter de um homem é destinado a acompanhá-lo pela vida toda. Não pode mover-se para fora dele tampouco reduzir-se senão pela própria grandeza de sua alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp