Pensamentos de Compreensão
É na realidade não linear da vida
Qu’encontramos a compreensão especial
Para existência nestes dias.
No amor dependemos da compreensão, generosidade, do nosso instinto e tato, principalmente da delicadeza da percepção.
Entenda: compreensão e paciência são coisas distintas. Eu sou impaciente,mas extremamente compreensiva.
Quando vc diz que vai embora, eu tento ser compreensiva dizendo que está tudo bem, só que assim que se despede um dor me consome, e me arrependo do "está tudo bem", não vá, meu amor! Fique aqui comigo, me ame como me amou desde o início!
Se eu pudesse transformar toda minha compreensão, carinho, afeto, confiança, saudade, admiração, amizade, entre outros sentimentos que sinto por você, com toda certeza do mundo seria extremamente transformado e muito bem resumido em uma única palavra: Amor!
Amar é exercício diário de compreensão.Doar e receber,assim como em uma via de mão dupla,onde podemos ir e vir...Altos e baixos fazem parte da vida.Se hoje estou forte sou capaz de segurar em suas mãos e te levar.Amanhã,quem sabe,serei eu a precisar de sua força .
Toda essa racionalidade a cerca do amor é compreensível e aceitável porém quando estamos no ¨olho do furacão¨nossos sentidos nos enganam,a racionalidade¨ emburrece¨ e perdemos o prumo das coisas.É difícil demais…A cabeça diz mas escutamos a voz do coração
"Um intelectual que seja incapaz de explicar de forma compreensível as suas ideias a uma pessoa com uma formação média, é um mau intelectual."
O Amor é o reflexo de toda a compreensão adquirida acerca das Perfeitas Leis Universais por isso mesmo a evolução dos seres pode ser definida pela sua capacidade de Amar
Nada indeniza uma traição. Justifica-se, até, por razões tantas (que nem sempre alcançam a compreensão humana), mas não há como mensurar.
(20 de novembro de 2015, às 20h02)
Quer sempre a atenção dos outros? Quer carinho, amor, compreensão? Então mereça. Estar vivo e respirar do mesmo ar não significa nada.
Minha compreensão é muito pequena para reconhecer o tamanho da estupidez humana de fazer os outros sofrerem sem motivos aparentes e justos.
