Pensamentos ao Vento
Há momentos em que imploro por aquele vento — aquele que carrega tudo o que não agrega, tudo o que machuca, tudo o que fere e sangra.
O que é mais importante a pedra ou o vento? O momento, a circunstância e a necessidade que darão a resposta. Nunca abomine, subestime ou seja indiferente, no geral da vida, antes, pense!
Não damos conta, mas pensando bem, temos três grandes aliados na natureza: o Sol como testemunha, com sua luz que vê tudo; a Lua como cúmplice, observando silenciosamente no escurinho; e o Vento como transporte, cuja intensidade sentimos quando nos deslocamos.
Boa noite
"O vento balança o coqueiro
E parece querer lhe falar:
- Mova-te, sinta-me, abraço-te
Nunca mais vou te largar!
Mesmo nos temporais da existência, juntos vamos ficar!"
"Quando o vento frio bate no meu rosto, sinto que tenho você para me aquecer
Quando tenho medo da mais feroz das tempestades, sinto que tenho você para me guardar.
Quando me sinto solitário só tenho você para pensar.
E por mais que eu tente jamais poderia parar de te amar..."
"O problema é que o vento da noite me faz lembrar seu cheiro, transforma meus sonhos em pesadelos, preenche de saudades o meu peito e minha calma em desespero...
Eu senti como o vento balançando a árvore,
mas mais forte... o vento deslocado em
redemoinho gigante, assim...
Me achei tão pequeninha e balancei, e tremi...
depois passou, acordei.
É como se a velocidade do vento nos trouxesse a energia para situações que exijam a rapidez que buscamos em nosso instinto.
Sempre gostei de vento, sempre gostei de tempestade. Aprendi com as intempéries a conviver com meus altos e baixos e a buscar harmonia.
Estou pescando amores. Joguei meu coração ao vento. Agora é esperar um pouquinho. Pode até chover carinhos!
Se você for cair por qualquer tempestade, que a chuva desça com serenidade, e avise o vento para não soprar com vontade.
O homem esforçado no produzir, deve se manter firme quando vem o tempo desfavorável, no mínimo deve se curvar, como faz o bambú ao chegar o vendaval.
O Vento gelado de agosto em nossos rostos, tenta congelar nossos sonhos, todavia se estivermos bem aquecidos no olhar da fé, ele vem para nos refrescar.
Pegue carona no cometa de vento e desembarque no arco íris se o encontrar, caso contrário continue a voar...
