Pensamento de Rejeição
a rejeição dos pais ,aos estilos e gostos dos filhos é exatamente o reflexo do que seus pais faziam.
É bizarro mas os filhos estarão fazendo o mesmos com os netos...
De companhia maravilhosa para horrorosa, de afeição para rejeição, seguimos numa oscilação dolorosa.
Um dos grandes equívocos da população é querer uma solução definitiva para frustração, rejeição, solidão...
Os seres humanos têm uma baixa tolerância à indiferença devido à sensação de exclusão, rejeição e desvalorização que isso provoca, resultando em desconforto emocional.
A rejeição realmente é muito dolorosa, mas nem sempre está relacionada à nossa ação; entender e aceitar que não controlamos o desejo do outro é o melhor a se fazer.
Até que ponto vai a rejeição de um amor? Até que ponto vai o rejeitado? Até que ponto vai alguém com os sentimentos feridos? Alguém com uma alma morta? Alguém vazio? Alguém sem chão? Alguém solitário? Á procura de sua alma? Até quando alguém assim aguenta? Eu não sei... Mas creio que já cheguei ao meu limite.
Talvez rejeição não seja a palavra mais apropriada, o caracol não rejeita o dedo que lhe toca, encolhe-se. Será a maneira que ele tem de rejeitar? Será. No entanto, você, à vista desarmada, não tem nada de caracol, às vezes penso que nos parecemos muito. Quem, você e eu? Não, eu e o caracol...
(O homem duplicado)
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Ser rejeitado por alguém de seu sangue é doloroso, mas é dez vezes pior se esse alguém realmente te amou
Ser aceito é sensacional, mas depois de tanto pagar pra ver... Não ser rejeitado, mesmo que por não tentar, me é uma grande vitória, por mais inglória que seja.
Você vai fazer muitas coisas e isso será o certo, mas até se tornar relevante será muito rejeitado e criticado.