Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
HORTO
VOCÊ QUE NOS OLHA,AÍ DISTANTE
TALVEZ DO CENTRO OU DE OUTRO LUGAR
NÃO SABE COMO É GRATIFICANTE
MORAR AQUI Á SOMBRA DO JUÁ
ACORDAMOS COM O CANTO DOS PASSARINHOS
AS GALINHAS,GALOS E GUINÉ
A NATUREZA VEM CHEGANDO DE MANSINHO
DÁ BOM DIA E CHAMA PARA UM CAFÉ
QUE ACORDA A NOSSA ALMA E PREPARA
PARA MAIS UM DIA DE JORNADA
MAS SABEMOS QUE TEMOS QUE TER CALMA
PARA NÃO ASSUSTAR A REBANHADA
DE ASA BRANCA, SABIÁ E GALO DE CAMPINA
CUMPRIMENTAMOS O VIZINHO,A MENINA E O ANCIÃO
POIS AQUI NO HORTO,TODOS SOMO IRMÃOS
QUANDO TEMOS ASSUNTO LÁ NA RUA
SAÍMOS AINDA DE MADRUGADA
POIS O TRANSPORTE PASSA BEM CEDINHO ATÉ
CUIDA MULHER FICA ACORDADA
PORQUE SENÃO VAI FICAR A PÉ
QUEM VEM NOS VISITAR,FAZ É GOSTO
DE UM DIA AQUI FICAR DE VEZ
A LADEIRA FAZ VOCÊ SUAR A TEZ
MAS A VISTA AQUI É DESLUMBRANTE
E VOCÊ PENSA QUE POR UM INSTANTE
ESTÁ BEM PERTINHO DO CÉU
A CHUVA DAQUI TAMBÉM É DIFERENTE
O CHEIRO TRAZ LEMBRANÇAS JÁ DISTANTES
DO MEU TEMPO DE CRIANÇA INSOLENTE
QUANDO POR AQUI EU ANDAVA
E DE MUITO LONGE AVISTAVA
A FIGURA PROTETORA E GRANDIOSA DE MEU PADIM
QUE DIZIA TODOS SÃO BEM VINDOS
TEM LUGAR PRA TODO MUNDO
QUERO MEUS AFILHADOS SEMPRE JUNTINHO DE MIM
GUARDEM SEMPRE NOS SEU CORAÇÕES AS PALAVRAS QUE ELE JÁ DIZIA
ENTRE SEU SUAVES E GRANDES SERMÕES
CULTIVEM SEMPRE A ALEGRIA
DE SEREM FILHOS DO MESMO CHÃO
PORQUE O NORDESTE É O BERÇO DO
NORDESTINO
DE ONDE ELE PARTE,COM MUITA DOR NO CORAÇÃO
VAI ATRAS DE MELHORES DIAS,UM NOVO DESTINO
SEM SABER QUE A MAIOR RIQUEZA
JÁ ESTÁ EM SUA MÃO
MINHA HUMILDE HOMENAGEM A ESSA TERRA TÃO QUERIDA,
JUAZEIRO DO NORTE, VC JÁ FAZ PARTE DA ALEGRIA DA MINHA VIDA..
CLEANE DA SILVA BRANDÃO
Mapeei o teu olhar
Coloquei meus
sentimentos na poesia,
já que não posso
ter você na minha vida.
Toda vez que
meus olhos
te procurar, vou
dar asas,
para que eles
possam voar.
Nos meus sonhos
quem manda sou eu.
E lá, você é todo meu;
já que não posso te tocar.
"Mesmo assim ainda acho,
que a melhor parte do trajeto,
foi quando me perdi
dentro do seu olhar."
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados
18/05/2019 às 17:00 horas
Ao copiar favor manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
Obrigado por me acordar,após tanto tempo esperando ...dormindo pelo lado esquerdo.ainda não sabia mas aprendi que o silêncio que grita mais alto é aquele que ecoa por dentro,sim eu quis enxergar o que poderia dar certo pra nós, todavia sabia das incertezas, o nosso breve momento se pintou lindamente por uma falsa verdade,aquela que geralmente optamos em aceitar,mas sabemos sua verdadeira cor.correndo sozinho até vc, percebi que o trajeto não precisa ser dificil, na verdade é fácil mas... Não tenho respostas, sempre fui atrasado em tudo, acredito que o próximo que fizer o mesmo percurso que trilhei pra alcançar seu coração não precisará se esforçar tanto por algo tão simples e sincero,talvez essa é a resposta sobre a reciprocidade que faltou em nós
Nao se empenhe tanto para tornar o ideal em natural.
Nem sempre o que o racional aponta para nosso destino , toca o coração.
Em vez de nos agredirem como nos agridem, por que é que não fazem simplesmente uma pergunta: como é possível que Cuba em 30 anos tenha feito o que a América-Latina não fez em 200 anos?"
- "Esta noite milhões de crianças dormirão na rua, mas nenhuma delas é cubana".
- "Um revolucionário pode perder tudo: a família, a liberdade, até a vida. Menos a moral".
- "A história me absolverá".
- "Viver acorrentado é viver na vergonha".
Não dá para saber onde se está pisando
O amor é uma área que a gente não conhece muito bem, sabe? É como jogar campo minado ou batalha naval – você nunca sabe o que te espera, nunca sabe onde está pisando, no entanto, a gente vai, a gente joga de qualquer forma porque queremos que seja da melhor forma que puder ser. Nós esperamos que as coisas deem certo e não estamos errados em ter esperança – o amor é uma coisa que deve, de fato, nos dar esperança na vida, em tudo. O amor é esperança, então, se você já começar com receio de dar errado, melhor não ir.
Não se arrependa de ter tentado, não se limite, quebre barreiras fazendo sempre o que tiver medo de fazer. Se jogue, arrisque , procure o horizonte, pois lá o céu parece tocar o mar se tornando o cenário perfeito para que você possa apreciar sua vitória.
Ninguém gosta de ouvir mentiras. Não gostamos das mentiras piedosas, nem de que decidam por nós o que devemos saber ou não. Se a verdade vai nos machucar, somos nós quem temos que decidir isso.
As pessoas têm a mania de ocultar coisas que fazem, dizem ou pensam porque acreditam que assim evitam fazer mal aos outros. Mas não, na verdade não há nada tão dilacerante quanto a mentira, a omissão e a hipocrisia. Com eles, nos sentimos pequenos e vulneráveis, e ao mesmo tempo, gera-se desconfiança e insegurança frente ao mundo.
Não há nada que nos rompa mais por dentro e que nos revolva as vísceras tanto quanto que decidam por nós, que traiam nossa confiança ou que nos assumam incapazes de tolerar e vivenciar certas experiências.
O PREÇO DE ESTUDAR FORA É
CARO, E NÃO FALO DE DINHEIRO,
FALO EM ALGO QUE VAI ALÉM DISSO.
SAIR DE CASA E IR EMBORA
CORRENDO ATRÁS DE UM SONHO,
E AO MESMO TEMPO, DEIXAR PRA
TRÁS TODOS QUE AMAMOS. FALAM QUE PASSAR NO VESTIBULAR É DIFÍCIL, MAS
DIFÍCIL MESMO É LIDAR COM A
SAUDADE E A SANIDADE MENTAL.
E NO FIM DAS CONTAS, NENHUM DIPLOMA VAI ME DEVOLVER OS MOMENTOS QUE EU PERDI PERTO DA MINHA FAMILIA. ESSE É O PREÇO DE UM SONHO.
Poema não tem que ser grande...
também não tem que ser pequeno...
alguns poemas tem sentimentos...
oque sente ou oque
sentiu por um tempo...
tudo oque viveu ou
tudo oque você passou...
não especificamente de
um rosto mão ou uma cor
a maioria é feito com amor...
mais nunca deixará de ser poema
por ter algumas frases de
medo ou rancor...
também não será um lindo poema
só por falar de amor...
Tipo meu poema
é simples e discreto
e de alegria repleto...
dependendo da ocasião
pois alguns poemas choraram.
Incentivo
"Nunca mate os sonhos de alguém, pois você não faz ideia da força que tem um coração motivado."
Bom dia. Nem todas as experiências vividas nos preparam, com a absoluta certeza da proteção para não vivermos sofrimentos ou algo que o valha, contudo compreender nossos conflitos e evitar buscar a culpa somente fora de nós, pelos dissabores que experimentamos, pode significar um novo sentido na descoberta pelo equilíbrio. As razões que nos levam a acreditar nas finalidades podem ser as mesmas que nos possibilitem enxergar a vida de uma forma menos fatalista e com mais chances de absorver boas experiências, sejam vividas ou observadas, e para isso o desprendimento se faz necessário para que possamos perceber que àquelas escolhas intocáveis na verdade sempre foram frágeis, mas se mantiveram no pedestal das certezas para justificar algumas atitudes. Vez ou outra é preciso ignorar entendimentos para definir o próximo passo, e mesmo diante das dúvidas é sempre bom resguardar uma razão qualquer, mesmo que aos outros pareça insignificante, pois, às vezes, temos que nos proteger de nossas mais nocivas imaturidades.
John Pablo de La Mancha
Muitas vezes enquanto o tempo passa não percebemos seus avisos e seguimos a vida de acordo com o que nossa maturidade nos desafia ou como a imaturidade nos ensina, e quase sempre não é da melhor forma. É preciso compreender que nem sempre as razões nas quais acreditamos refletem exatamente o que precisamos fazer, ainda que haja dúvida, mesmo porque as experiências podem cometer enganos e a falta delas podem mostrar um ímpeto sem sentido, mas se insistirmos o resultado poderá nos marcar para o resto da vida. Às vezes deixamos as possibilidades se esvairem sem nos darmos conta de suas tentativas de nos alertar para o futuro, ou mesmo para um presente que ignoramos, isto pode ocorrer em função do que pensamos sobre necessidade e valores e sobre moralidade e ocasião, contudo os vestígios das consequências nos levam a enfrentar as dificuldades criadas por nossa resistência, e nos fazem sentir o peso do arrependimento. O que satisfaz nossas atitudes pode também ocasionar instantes de reflexão sobre o que deveríamos fazer enquanto tivemos quem nos aconselhasse, entretanto, de vez em quando, nos enchemos de inabaláveis certezas que esquecemos das fragilidades às quais a vida nos submetem toda vez que agimos pelo impulso da insensatez, e assim descobrimos que as tolices que cometemos nada mais são que inevitáveis resultados por termos ignorado os sinais que a vida tanto nos mostrou. O bom mesmo é se esforçar para saber diferenciar tempo e possibilidade de momento e efemeridade, pois confundir capricho com necessidade é um castigo para o qual o carrasco sempre está em nós.
John Pablo de La Mancha
Toda a nossa atitude humana que provem do Espírito Santo de Deus se torna atitude Divina, e se não provem do Espírito Santo é apenas atitude humana dirigida pelos próprios interesses.
Não há fim sem começo nem fogo sem calor, isto pode ser mais uma daquelas metáfora ou filosofias da vida que intencionam aconselhar e prevenir, e para muitos são sem sentido, porém, de alguma forma, ilustram um pouco da condição humana em relação às suas paixões, vaidades, convicções, devaneios e tantos outros aspectos que envolvem nossa trajetória. Às vezes uma palavra ou uma simples atitude podem ser decisivas para a construção de um futuro que traga em si expectativas para uma vida pautada em honestidades, e para tanto saber aceitar, compreender e conviver com a verdade e sua importância é imprescindível. Os efeitos e desdobramentos do que se esconde podem perdurar por muito tempo causando estragos constantes e, alguns até irreversíveis, sob a arrogância que prevalece sobre o bom senso justificando um egoísmo, às vezes, doentio que à satisfação de um provoca injustiças a tantos. A verdade quando escondida se apropria de algumas de nossas vontades e também nos escraviza, nos tornando cúmplices de nossas aflições e desesperos, e muitas vezes sem possibilidades de reação diante do que temos de fazer, pois ao negarmos ao outro o direito à verdade lhe retiramos um pouco do direito ao que é certo e justo, e assim nos transformamos em pessoas duras e impiedosas. Por isso não escolha o silêncio que ensurdece quando escondemos a verdade, pois ela aparece não porque tem perna curta, mas porque ganha vida própria e seliberta do nosso controle.
John Pablo de La Mancha
Às vezes o que dizemos precisa, em certa medida, de um pouco de polidez, não para satisfazer um comportamento ou uma exigência, mas para limitar o sentido do que é permitido ou não, pois o entendimento alheio pode não refletir o que quisemos dizer. Somos responsáveis pelo que falamos e não pelo que as pessoas compreendem, contudo atentar para as necessidades que nos fazem formular ideias, percepções e julgamentos é prudente e solidário ao nos expressarmos. Somos dotados de passionalidades e corremos o risco do descontrole, em dado momento, e talvez não se justifique, mas é compreensivo e tolerável. O adágio diz que a boca fala o que o coração está cheio, entretanto podemos contrariar isto ao descobrirmos o quanto de espaço sobra à medida que o esvaziamos destas tolices. Também é preciso olhar o outro lado, pois mágoas criam vida e robustez se o coração de quem ouve estiver preparado para o conflito, por isso o mais simples a fazer é sempre ponderar e se esforçar para que o depois não se transforme em remorsos, e para tanto basta compreender que nem toda fúria é um ato de coragem, e nem todo silêncio é ato de covradia, pois um não anula o outro.
John Pablo de La Mancha
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
