Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
AQUELE QUE NÃO PERDOA, DESTRÓI SEU PRÓPRIO CAMINHO, TENDO ASSIM QUE FAZER CURVAS, ONDE AS MESMAS MUITAS VEZES NOS LEVA AONDE NÃO DEVERÍAMOS OU QUERÍAMOS CHEGAR.
A escolha é sua! Apenas você pode fazer seu caminho, nunca deixe ninguém dizer que você não pode, que você não é capaz!
Quando achar que a vida está muito ruim e que não há nada a fazer, ouça seu coração. Verá que tem motivos para melhorar a si mesmo.
Aprenda mais todos os dias. Isso é uma forma de fazer seu tempo render. Não gaste 2h para fazer o que você poderia fazer em 15min.
Faça dos meus braços seu abrigo, dos meus beijos seus delírios, não deixe para depois, vem fazer do meu carinho por você amor por nós dois
Quando você ainda não sbe o que fazer, não faça nada. Espere. Deixe a situação evoluir ao seu redor.
Não sei de que tempo me olham,
por um momento apenas,
interrompendo o seu jeito de nada fazer.
Depois,
regressam aquele nadismo branco-gritante,
e somem destacando-se contra a paisagem
amorfa de mentiras que, teimosas,
se empenham em destruir.
E incomodam, assim teimando,
porque destroem as desculpas.
Porque vivem, e se alimentam,
dum rio onde se diz não haver vida,
e apontam como um dedo branco,
silente mas acusatório, hediondos,
os muros desprezados nos fundos dos quintais
- para onde ninguém olharia se não fossem elas.
Porque apontam os canos brancos de plástico
ostensivamente despejando segredos
nas águas que são (não são ?) de todos.
Porque chamam a atenção para garrafas plásticas,
para as sacolas óbviamente desnecessárias,
e para os objetos mais estranhos
que a deseducação e o desleixo produzem.
Incomodam porque regressaram e estão aí,
e elevam ao alto um restinho de alma de poeta
que ainda existe em nós, quer o saibamos ou não.
Incomodam, porque foi preciso recolher
e tratar o esgoto da cidade.
Incomodam porque foi preciso aprofundar
o leito das águas e limpar lixo acumulado
por gerações de olhar indiferente.
Incomodam porque fazem ninhal
nas árvores beirando as casas,
numa esperança de vida.
Numa esperança de continuidade a que somos obrigados a corresponder enquanto nos olham
com alguma displicência.
Como se viver ou morrer
não lhes fosse coisa muito importante.
Não tanto quanto as nossas consciências.
Quem não sabe fazer poesia, copia.
Publica como sendo seu, artigo de outra autoria.
Convence a ignorante minoria.
Mas sabe que obra semelhante não faria,
porque o dom não lhe principia
mesmo assim, ainda plagia...
Ser um atleta não é simplesmente fazer um esporte por fazer. Ser um atleta é sentir o seu cansaço, a dor e o calor que um verdadeiro atleta sente.
Você não pode mudar a minha vida, por isso não desperdice seu tempo, aproveite cada segundo e fazer o melhor pra a tua.
Não sei fazer poema.
Mas tentar
Não custa nada
E pode sair o seu lema.
Tente pois
só aprendemos a falar
Depois de chorar
E observar quão as coisas
São ricas em detalhes
Como um beijo a sóis
Faça diferente
Reinvente
Aproveite
E ame
Porque um dia
Só será lembrança.
Não pode fazer mau a voce aquilo que lhe foi reservado, seu me foi reservado o dom de ser medico e me obrigarem a ser um padeiro, eu poderei até ser um bom padeiro,, mas serei um medico infeliz
CADA TEMPO NO SEU TEMPO
As vezes o que precisamos é de esperar, não ficar intediado para fazer ou ter logo o que só com uma determinada idade ou tempo é comum as pessoas terem.
Ter paciência é um dos primeiros passos da sabedoria, pois no decorrer dos dias cada um dos nossos desejos e vontades vão se realizando automaticamente, cada pessoa terá a chance de ter uma família, ter netos, em fim ter uma vida normal, por isso esperar e ser como o rio que devagarinho chega onde quer, calmo tranquilo e não tentar fazer ou ter logo de uma vez o que não é tempo de ter, pois acontecerá o mesmo com o rio que quer chegar com pressa, acaba levando vários entrulhos, lixos, folhagens e barro junto com ele e no decorrer da viagem essa bagunça que acumou o deixa pesado e cansado.
"Dedique-se ao máximo em tudo que for fazer, o seu resultado não depende do que pensam, apenas faça, pois se fracassar saberá que deu o seu melhor."
Se você tem um minuto do seu dia para fazer mal a alguém é sinal de que todo seu tempo restante não esta valendo a pena.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
