Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
eu errei com quem eu mais amava, errei com quem confiava em mim, errei com quem me deu diversas chances e chegou uma hora que só o amor não foi o suficiente, errei com a garota mais incrível que já conheci na minha vida, com quem mais me motivava, aumentava minha autoestima, me apoiava em tudo, nos meus sonhos, meus planos, meus desejos.
isso dói, dói saber que eu perdi quem amava por atitudes minhas, perdi quem eu procurei a vida toda, mas lá no fundo eu ainda sinto que vamos ficar juntos, sinto que vamos viver oque tanto sonhamos, oque tanto planejamos em falas e pensamentos.
ao menos eu ainda não perdi sua amizade, isso me faz muito bem, saiba que te amo muito muito, você trouxe significado para a palavra 'amor', você é e sempre será meu único e primeiro amor, espero que um dia eu consiga me redimir com você e te mostrar que somos feitos um para o outro, a forma que nos conhecemos, que nos conectamos, a forma que os desejos combinam, os sonhos, os pensamentos, os planos, tudo combina.
eu irei te esperar minha baixinha, passe o tempo que for mas estarei aqui te esperando de braços abertos e te fazer feliz como você nunca foi, eu te amo muito muito mesmo, e espero que um dia possamos namorar, noivar, casar, construir nossa família e nosso lar, como eu sempre te dizia.
te amo dengosa
Eu já fui filha
Eu já fui irmã
Fui amiga
Namorada
Já fui aquela que
A tristeza fez morada
Fui criança
Adolescente
Tentei ser decente
Indecente
De tempestades
À dias ensolarados
Hoje eu digo
Serei eu
Do vazio breu
Até transbordar
Mais ninguém
Para ninguém
Somente eu
Porque decidi
Dessa vez a felicidade
É ela quem vai morar em mim.
É bom saber que você é uma opção confiável para alguém, eu particularmente conheço o gosto amargo de lutar batalhas ‘sozinho’ e sinceramente, isso influencia muito no resultado final.
Por dentro podemos até julgar, mas na realidade, por fora estendemos a mão.
É de nossa natureza, ou deveria ser.
Somos às vezes neblina ao invés de sermos amanhecer ensolarado, pra quem se vê na escuridão.
Assim, eu me tornei o portador da morte.
E um amante da vida.
Aquele que guarda os portões da escuridão da noite.
Valorizar cada fase, aprender durante o processo, persistir na caminhada e nunca desistir. Só eu sei o caminho que percorri.
Logo eu que vivi fugindo do amor por anos, fui pega por uma cilada.
Pois é, Eu fugi em quanto pude, fugi por não querer passar por isso que estou passando agora. De ver a mente, e os traumas passados virem à tona, eu me defendia desse sentimento para evitar uma bagunça na minha cabeça. Eu sei que tudo isso vai passar! Só que não não passa antes de torturar e vc fica se perguntando o tempo todo se o problema é com vc. Eu fugia, para evitar me diminuir para caber no mundo do outro, fugia porque eu sabia meus limites, fugia porque sabia que eu sou importante de mais. No final eu sempre descubro que o problema não sou eu. Eu sou intensa, isso assusta na maioria das vezes.
Janayne Oliveira
29/10/2022
Era noite, pela estrada eu seguia
Era noite, pela estrada eu seguia
A ouvir o barulho dos bichos,
Que na noite fazem folia,
Os gritos; os cantos nos nichos.
Parei para olhar a lua no céu,
O seu brilho refletido no rio,
Deixei minh'alma vagar além do véu,
Além da rua que ao vêr-me sorriu.
Como é belo o contemplar da alma
Que aos mistérios eternos desvenda,
Levando nas mãos a palma,
A sua glória, a sua senda.
Paira no céu a lua sublime,
Como um espírito a iluminar
A essência que esta noite exprime,
A ouvir seus bichos cantar.
A Praia...
A praia se resume no meu trabalho, é lá que me recolho na alegria que eu espalho...A praia é envolvente, fica mais bonita na lua cheia, parece até um tapete resplandecente, que Deus criou prá gente .. É no meio dessa alegoria simétrica de boniteza que ganho a vida de fato, mas também é nela que descarrego a tristeza, e onde as mágoas eu mato... A praia purifica todos os dias minha alma, meu corpo... A praia é um sonho, no qual. eu sonho de dentro prá fora, e de fora prá dentro. A praia é tudo prá mim... O Surf Salva!!
Alde Vieira
Se eu fosse viver para agradar o povo, morava num armário cor-de- rosa sem ter provado os amores que provei.
Nildinha Freitas
Vou voltar a ser feliz, sorridente como antes?
como eu fiquei assim?
Eu realmente quero ser ajudada?
Perguntas, elas n param de falar na minha cabeça
Dúvidas;
Ansiedade;
Preguiça;
Cansaço;
Tristeza;
Depressão?
Saudade;
Nostalgia;
Desfocada;
Entediada;
Raivosa;
Frustrada;
Vozes;
Elas param alguma vez para me ouvir?
Quem vai me ouvir?
Se os que me amam me ignoram
Por que eu me sinto sozinha se tenho todos ao meu redor?
Por que eu n consigo focar?
Por que eu n faço nd direito?
Por que eu estou assim esses dias?
Antes eu estava tão bem...
Eu realmente estou viva?
O que significa viver?
Pra que viver?
Se um dia eu vou morrer...
Eu já vi tudo acontecer debaixo dos meus óculos e sua máscara está descascando ele foi apresentado às suas mentiras e não há nada que você possa dizer que eu possa enganar meu coração ele foi apresentado às suas mentiras e eles não têm chance.
outro dia chato compondo minha vida
Eu bebi uma garrafa
Eu tentei ficar sóbrio rumores começaram a se espalhar dentro de mim o dia acordou gritando ,algo me irradia revela-se refinarias de sal cósmico em queda
alguém decidiu que eles viriam passear em outros espaços profundos,e não consigo juntar as palavras quando te encontro.
Lula eleito - 2° turno 2022
Nem vou comentar, como eu gostaria, no âmbito da expressão literária, o Fora Bolsonaro que os brasileiros democratas deram, nas urnas, em respeito aos derrotados que acharam que a hipocrisia verde e amarelo deveria continuar. Que deveria prevalecer o cenário mais cruel que este país já viveu, nos últimos tempos. Mais cruel sim, porque não envolve só os cofres públicos, mas, também, vidas já perdidas, na pandemia, e vidas que se perderão, dada a política do armamento da população.
Também, em respeito aos que, levando em conta o direito democrático de todos nós, puderam, livremente, se manifestar em favor de um autocrata. Em favor de um incompetente ditador. De um ser do mal, que a todo tempo debochou, discriminou, ofendeu, manipulou, causou danos ao erário e não trabalhou, mas conseguiu esconder, de alguns iludidos, todo o seu potencial demoníaco, atrás da imagem de Jesus e do conservadorismo oportunista.
Conseguiu manipular o intelecto e as emoções de alguns de nós, fracos e/ou inocentes e/ou egocêntricos.
Bolsonaro é um farsa de primeira grandeza.
Agora é Lula de novo. O presidente dos vermelhos e dos verdes e amarelos, queiramos ou não.
Aconteça o que acontecer, e eu espero que aconteça o melhor para todos nós, os eleitores são os únicos responsáveis.
Não foram os marcianos quem decidiu que o Brasil, tendo a oportunidade de se livrar de 02 Ratos, optou, através do voto, por fazer a manutenção da política do caos, ofertando aos corruptos, que chegaram ao 2° turno, uma nova chance.
VIVA A DEMOCRACIA!
Graças a Deus, estamos livres do Bolsonaro. Contudo, precisamos nos manter atentos, porque Lula, vitória à parte, pelo voto, vai precisar mostrar que, verdadeiramente, mudou e fará diferente.
P.S : uma lição para os patriotas encantados: o jogo só é ganho com o apito final.
Eu já me revoltei contra o silêncio. Já dei muitos tapas na ignorância. Já lutei contra a inércia. Nunca entendi a apatia. E me recuso a aceitar a submissão.
"Estudem Política E Votem Certo, Para Eu Me Aproveitar Disso E Virar Um Dos Ricos Que Vai Ter Tudo Não Importando Quem Está Governando"
Tudo que eu desejo... Tudo que eu sonho... No final é apenas meus pensamentos que nunca serão realizados.
Eu vi muitos dizerem de tudo e fazerem de tudo; querendo impor certas crenças no que o lado de cá fazia e do lado de lá fazia. Conclusão que tenho de tudo isso; Deus é um só, é único, faz tudo e realiza tudo como ele quer, devido a sua perfeita vontade. Não importa quem esteja no poder ou, no fundo do poço. Ele simplesmente abate o soberbo e levanta o caído.
Aprendizado que tiro de tudo isso; que sou eu que tenho de se aproximar de Deus, não Deus se aproximar de mim quando eu quero. Tudo depende de obedecer e ser fiel; independente do lugar e de quem tem o poder de governar.
Porque quando você realmente é fiel a Deus, como temos exemplos de homens como José no Egito, Daniel, Sadraque, Mesaque eAbdnego; na Babilônia. Vemos que não era quem estava no poder ou o lugar que eles estavam. E sim o temor e a fidelidade, que cada um deles mantinham no seu Deus; mesmo em um ambiente e reinado diferente. E vemos que Deus honrou e os abençoou; agora é que vamos realmente ver a diferença daqueles que servem a Deus e daqueles que dizem servir; na prática diária.
Deus abençoe o Presidente eleito e a toda a nossa nação e seja feita a vontade de Deus.
Ricardo Baeta.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
