Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
JOELHO DE PORCO COM CHUCRUTE
Aqui em casa eu mesmo queimo a lata - faço meus cozidos.
Mas, sabe como é... às vezes enjoa; então, estava mesmo determinado a comer um trem, lá na região central de Belo Horizonte.
Lugar escolhido, dia chegado... lá estava eu.
Sem olhar o cardápio porque a fome era muita, fui logo pedindo por gentileza ao garçom, que trouxesse-me uma porção de joelho de porco com chucrute.
Optei por aquele prato, mais por achar o nome do mesmo, sugestivo,diferente; e não por saber do seu verdadeiro conteúdo.
Não havia consultado previamente sobre o assunto...
Qual foi a minha surpresa?! Aquilo não era uma comida da culinária mineira,propriamente dita, como eu achava.
Nada mais era do que pé de porco com batata inglesa, acompanhado com uma iguaria de repolho picado,fininho, fermentado no vinho branco.
Trem de alemão. De mineiro não era. Comi aquilo pra não fazer desfeita... não achei grandes coisas!
Antes, tivesse degustado um franguinho com angu,quiabo e couve rasgada, aqui de Minas e do Brasil.
Teria sido mais interessante,mais nutritivo e mais em conta.
Não teria jogado meu dinheirinho fora; nem teria elevado o meu colesterol, já alto, à níveis ainda mais preocupante.
02.07.16
Que os arianos são loucos eu já sabia. O que descobri e que precisam permanecer assim para serem felizes...
Eu tenho teu rosto colado no meu, sem toque.
Eu tenho tua pele arrepiando a minha, sem toque.
Eu tenho teu cheiro impregnado em mim, sem toque
Eu tenho teus olhos dentro dos meus, sem toque.
Eu tenho tua boca na minha, sem toque.
Eu tenho teu corpo no meu, sem toque.
Eu tenho tua voz nos meus ouvidos, sem toque
Eu tenho tuas mãos nas minhas, sem toque.
Eu tenho teus beijos, sem toque.
Eu tenho teus abraços, sem toque.
Eu te canto sem toques
Eu te vivo sem toques,
Eu te tenho na cama, no chão...sem toques !
Eu te encontro no rio, no mar...sem toques.
Eu te faço meu ao luar, sem toques.
Eu te amo, te enlouqueço...sem toques.
Eu te quero com toques !
E quando eu te vi o amor pintou meu coração , agora vou pintar o universo inteiro só para te mostrar o quão grande é meu amor por você!
Eu poderia dar a minha felicidade vários nomes , endereços , sorrisos mas eu preferi encontrar a minha em você.
eu sou a anfitriã e ao mesmo tempo a convidada quando as tuas mãos se preparam livres, para percorrer o meu corpo no despertar de qualquer madrugada...............................................................
Retrato
Eu te vi da janela
Com um olhar flutuante
Estava sempre tão bela
Mas de mim tão distante
Eu te vi muito além
Correr entre o céu e a terra
E como um arco-íris
Lá no pé da serra
Eu vi o seu olhar
No meu olho também
E quando a brisa se levantou
Eu vi paixão correr pro terreiro
Com passos tão apressados
De quem quer ser o primeiro
Eu vi que a emoção
Ali também dançou
Como jamais ninguém
Ousou dançar
E quando o coração
Se abriu
O amor se libertou
E a menina sorriu.
Só quando a primavera chegar
Eu queria partir
antes do outono findar
mas vejo meu sonho fugir
sem tempo de realizar
quem sabe ainda não é hora
devo com paciência esperar
Antes de ir embora
mais uma flor vou plantar
esperar pela primavera
quando ela florir
quem dera
novamente vou sorrir...
mel - 17/06/11
Eu queria poder te falar sobre o meu dia. Chegar em casa e correr pra os teus braços, me sentir protegida. Queria poder te falar sobre como o dia de hoje foi cansativo, daquela prova de matemática horrível que eu tenho quase certeza de que zerei. Queria poder te dizer que pensei em você o dia todo, em estar aqui, nos teus braços. Queria te olhar nos olhos e falar "eu não poderia ter mais sorte"... Você devia ser aquela parte do meu dia que serve pra me fazer esquecer das desgraças do mundo, devia me fazer esquecer tudo, menos você. Queria sentir tua boca na minha, sua pele queimando de desejo... Queria te chamar pra mim e te conduzir à sentir o mesmo vislumbre que eu. Poderia fazer mil textos como esse. Poderia tentar te explicar o que eu sinto com você, e como é só com você... Eu poderia... Mas não vou.
Não vou porque não te tenho comigo. Não vou, porque te sinto distante, porque falar com você é como gritar no vazio. É frio, abandonado e sem cor. Não vou, porque eu nem sei mais como ir, acho que a um certo tempo desaprendi o caminho até você. Minha vida te leva para longe, suas escolhas acentuam a distância, cada vez mais longe...
É impossível não pensar em como tudo aconteceu, em como parecia planejado... As coisas nos afastam, a vida, as pessoas. Acho que antes de tudo, somos responsáveis por deixar. E nós deixamos, como se não fosse nada demais.
Uma briga aqui, e eu esqueço de te contar uma coisa tão importante... Outra briga, a gente não se fala por mais um dia... Brigamos de novo, acho que te falar sobre o que acontece comigo não é tão importante... E assim perdemos momentos. Nos perdemos no meio do caminho, por causa dos outros.
Perfeição é algo que nunca me definiu, você sabe bem, bem melhor que qualquer outra pessoa. Mas queria que você entendesse que dói, que causa insegurança, que machuca e faz mal. Tão mal quanto eu nunca desejaria fazer você sentir. Queria que você fosse meu. Queria poder cuidar de você. Te causar segurança como você me causa, te amar como você diz que me ama. Mas eu não sei se consigo.
Tô terminando esse texto com os olhos cheios de lágrimas. Espero que você tente entender o quanto isso é difícil. Lutei tanto pra não dizer que te amo, e agora me vejo obrigada a dizer isso. Não é sofrer por antecipação, é ter a certeza do que vai acontecer, é ter a sensação e ver se concretizar. Já aconteceu outras vezes. Outras tantas vezes... E você me prometeu que eu não teria que me preocupar com isso. No fundo, você não é bom com promessas, e eu não sou boa em amar, não sou boa em dividir, nem quero ser. Preciso de uma garantia de que acabou, porque se não, você sabe, a gente vai se acabar.
EU VOU
Vou sair por aí afora
buscar sonhos de outrora.
Vou tentar chegar bem perto
de tudo que acredito certo.
Vou levar todas as lembranças
que tive por estas andanças.
Vou criar mais fantasias
para preencher esta mente vazia
Vou procurar uma resistente ponte
para ultrapassa meu próprio horizonte.
Vou descobrir novas emoções
junto a diferentes corações.
Vou de encontro ao futuro
encontrar meu porto seguro.
Vou procurar essa tal felicidade
antes que ela fique só na saudade...
mel - 01/06/2011
EU SOU UM POUCO DE VOCÊ
VOCÊ É UM POUCO DE MIM
FORMAMOS UM BEM QUERER
DE ALEGRIA SEM FIM...
MEL - 22/05/2011
Eu abri os olhos e pensei “estou com ele”. Nunca tinha parado para pensar sobre o quanto isso importa: estar. É, no presente, meu Deus! E espero que se estenda até o futuro. Mesmo que, de vez em quando, a gente canse de correr, canse de tentar e canse de se importar, a gente não cansa de estar. Nunca, nunquinha me peguei querendo-o distante. Ás vezes me bate um cansaço, uma preguiça danada de continuar, mas eu penso que não posso ser sem ele. Não posso. Ele é o meu ser, meu estar, meu querer, bem-querer. Eu poderia percorrer o mundo e, ainda assim, ele seria meu amar. Ele é todo o meu verbo conjugado no passado, no presente e no futuro. Meu sonhar, meu viver, meu sorrir. Às vezes meu chorar, meu doer e meu cair. Mas, depois, ele chega sem palavra alguma, verbo algum, sem pausas e acentos, só no silêncio… e me ganha inteira com o olhar. Num instante vira o meu perdoar. Ele é o meu viver quando me pega pela mão, meu morrer quando me tira o fôlego, meu calar quando me fala baixinho ao pé do ouvido, meu gritar quando me puxa pela cintura de repente. Ele é a minha vida…e olha que isso nem é verbo hein.
Eu abri os olhos e pensei “estou com ele”. Nunca tinha parado para pensar sobre o quanto isso importa: estar. É, no presente, meu Deus! E espero que se estenda até o futuro. Mesmo que, de vez em quando, a gente canse de correr, canse de tentar e canse de se importar, a gente não cansa de estar. Nunca, nunquinha me peguei querendo-o distante. Ás vezes me bate um cansaço, uma preguiça danada de continuar, mas eu penso que não posso ser sem ele. Não posso. Ele é o meu ser, meu estar, meu querer, bem-querer. Eu poderia percorrer o mundo e, ainda assim, ele seria meu amar. Ele é todo o meu verbo conjugado no passado, no presente e no futuro. Meu sonhar, meu viver, meu sorrir. Às vezes meu chorar, meu doer e meu cair. Mas, depois, ele chega sem palavra alguma, verbo algum, sem pausas e acentos, só no silêncio… e me ganha inteira com o olhar. Num instante vira o meu perdoar. Ele é o meu viver quando me pega pela mão, meu morrer quando me tira o fôlego, meu calar quando me fala baixinho ao pé do ouvido, meu gritar quando me puxa pela cintura de repente. Ele é a minha vida…e olha que isso nem é verbo hein.
Quando eu morre minha voz fica no ar, quando se lembrar de mim bote o CD pra tocar ! (LiaDeIgarassu)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
