Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Diz-me com quem andas e eu te direi como podes morrer!
É bem verdade que a gente pode dormir e nunca mais acordar. Para morrer basta estar vivo.
Mas ser político na nossa cidade é mais profissão de risco do que de fé.
Para alguns o bem mais importante é a vida e para outros a morte tem se tornado algo corriqueiro e banal.
Dizem que o destino é imutável, mas as nossas escolhas podem facilitar ou dificultar o acaso.
A violência está intimamente ligada à falta de educação, de saúde, de justiça, de emprego, enfim, de uma vida digna que deveria ser proporcionada pelos governantes.
A impunidade é fator preponderante na escalada dos índices de violência.
Falta o sentimento de medo da punição nessa nossa terra onde se fazem leis para diminuir as penas, por falta de lugar para colocar os bandidos.
Tudo o que se poderia escrever e ler já foi exaustivamente dito e só quando a morte e a dor chegam bem próximo de nós é que a exata dimensão do problema mostra a suas reais proporções.
Matam-se pais, matam-se filhos, matam-se amigos e os políticos se matam.
A guerra das quadrilhas desce os morros, toma conta das cidades e agora veraneia na nossa praia.
Os recentes fatos, que levaram à morte pelo menos quatro políticos, mostra quão perigoso se tornou estar entre uma categoria que está longe de ter monges e santos.
Deveria ser preciso ter mais do que ficha limpa para ser político.
Onde há fumaça quase sempre há fogo. Ou já houve algum incêndio ou existe grande possibilidade de fortes labaredas no rescaldo.
Não vamos ser falsos como os próprios políticos corruptos, achando que a fatalidade apaga os vícios e os defeitos de qualquer ser humano.
Odiado por muitos, ninguém pode, de ontem para hoje ser transformado em inocente, mártir ou exemplo de homem.
Matam sim e é uma guerra suja de quadrilhas pela repartição do roubo e pelo silêncio, que deve ser mantido em nome da impunidade dos demais parceiros.
Não sejamos falsos. Quem foi morto não foi o pai de família, o marido exemplar nem o filho amoroso.
Quem morreu foi o bandido.
E que eu continue acreditando no amor, apesar de tudo que as pessoas me falam à respeito dele...Que eu continue amando numa entrega total,sem limites,sem razões,sentimento não se explica,apenas sente.
"Me desculpa se eu virei as costas nas horas que deveria te abraçar,
Se fui grossa, quando deveria sentar e conversar..
Me desculpa, as vezes que polpei palavras sendo que você precisava me escutar, me desculpa por nunca ter dado a você o valor que você merecia ganhar.
Me desculpa, as vezes que fumei, bebi, ou xinguei.. me desculpa pelas magoas que causei a você e nem sei.
Me desculpa, por chegar tarde e não ter tempo de desejar Boa noite também, Desculpa essa ingenua criança que á em mim que só pensa em seu próprio bem.
Me desculpa, pelas vezes que cheguei atrasada e não pude te ver vencer, pelos momentos de raiva que palavras em excesso machucaram muito mais a você.
Me desculpa, pelas minhas fases Bipolar, por dizer que te amava uma hora, e depois de mim mesma duvidar.
Me desculpa...
Me desculpa pelos erros, ausências, fraquezas...
Me desculpa.
Pois sei, mais do que nunca... que é no seus braços, que preciso..necessito.. Ficar presa ! "
E quando eu estiver morrendo, eu estarei morrendo por dentro, você vai olhar e achar que estou vivendo…
Tanta gente por aí fugindo de compromisso sério...
Será que eu sou o único "LOUCO" querendo me envolver?
Dane-se o que às pessoas pensam sobre mim, o que realmente importa é o que eu penso! E o que eu penso é que eu tenho MATURIDADE o suficiente para apostar no AMOR, sem tanto medo da CUMPLICIDADE.
Ele chegou era exatamente às onze horas, eu me atrasei um pouco, como de costume. Cheguei, pedi perdão pelo atraso e me sentei na cadeira ao lado, ele me fitou dos pés a cabeça e me disse o que eu queria escutar e fazia tempo que não ouvia, ele disse em voz baixa, como quem faz uma prece : '' Nossa, como você está linda ''.
Eu sei que sou complicada, como eu também sei que tudo isso é difícil. A espera é difícil, a vida também é difícil. Sei que essa estrada tem vários caminhos, e tanto eu como você estamos livres para escolher o caminho que mais nos agradar. Juntos? Separados? Não sei. Eu sou uma incógnita, ou quase isso. Tenho um coração todo cicatrizado que é capaz de sentir de novo, tenho certeza. Mas preciso da sua ajuda, preciso me entender. Preciso saber, preciso ouvir, preciso entender, e preciso te entender, também. Quero te conhecer, te ouvir, te traduzir… Me deixa, te deixo. Vem, anda, corre…. Vamos?
Quanto mais eu analiso a mim mesmo, menos eu me compreendo, menos respostas acho para as minhas perguntas, menos perguntas relevantes eu faço pro mundo, me apaixono menos, sinto menos, menos sonhos eu tenho. Eu entro em uma pequena roda gigante de pensamentos e ideias e, ao olhar pro lado, percebo que passei por aquela árvore outras vezes. É aí que eu vejo que preciso parar para analisar o meu eu o quanto antes.
Só que eu nunca vou esquecer […] Nunca vou esquecer a foto que você usava no msn quando nos falamos pela primeira vez, ou o quanto ríamos juntos falando coisas sem sentidos. Não vou esquecer das músicas melosas que você me mandava e me deixava viciada, só por ter sido você quem mandou. Não vou esquecer das briguinhas, dos ciúmes, das vezes que você me irritava, das conversas sérias, das idas e vindas. Aliás, eu vou até sentir falta disso tudo. Das coisas que eu reclamava tanto, mas eram com você, então não importava o que fosse. Não vou esquecer das mensagens antes de dormir, das ligações de madrugada, das conversas sem fim… Do nosso amor sem fim […] Não vou esquecer do seu perfume na minha roupa, nem da sua boca na minha, nem das suas mordidas no meu lábio ou dos sorrisos entre os beijos. Os abraços, os carinhos, as promessas, os sacrifícios, os ”eu te amo”, os olhares, os sorrisos… Não dá pra esquecer. Porque sabe, no fundo, você é o livro que eu mais gosto, é a página que eu faço questão de reler. É aquele amor que eu vou contar pros meus netos. Eu não vou esquecer de nada, porque de uma forma ou de outra, você sempre vai viver em mim […] Eu nunca vou me esquecer de ti.
Nem o amor que temos pelo nosso cachorro é "Incondicional". Se eu ultrapassar os limites dele, ele morde minha mão e se ele ultrapassar meus limites mordo a orelha dele. Somos "Domesticados" para uma boa convivência.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
