Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Pensa como parte e não como todo – não há como pertencer se pensar como todo! Caso contrário, somente mutilando terceiros, poderá pertencer à algum propósito.
Se ela foi embora, não foi por completo, pois grande parte dela está dentro de mim. Ela está sempre, sempre em minha mente como um grunhido sequente em meus pensamentos é tão forte que posso quase senti-la como se fosse parte do meu ser.
Arte inteira nada à parte
Me completou, Meu baluarte
Sou daqui não sou de marte
A saudade logo parte
Coração não é briquedo, e sim órgão
não é objeto, é corpo
não é falso, é verdade
não é dicurso, é sentir
não é ilusão, é sensação.
Enquanto nos lembrarmos de uma pessoa, ela não se foi de verdade. Os pensamentos, os sentimentos e as memórias dessa pessoa se tornam parte de nós.
O todo está na parte que você não viu
Por fora você vê a cor dos meus cabelos, dos olhos; o formato da boca, do nariz; a minha estatura, o peso, a roupa que estou usando, o sapato que estou calçando, mas convenhamos, eu sou muito mais que isso.
Apesar das minhas características físicas terem sido estabelecidas pela genética, não são determinantes na regência do meu caráter, logo, insuficientes para definir quem, de fato, sou.
Além dos elementos que me representam por fora, eu sou os valores éticos e morais que carrego, os princípios adquiridos em sociedade que norteiam a minha vida.
Eu sou também as virtudes que o desvelo dos meus pais bordaram em mim.
Sou um punhado de saudade que carrego no coração, a poesia que trago na alma e a beleza que me pousou nos olhos meus na caminhada pela vida.
Sou, esse emaranhado de emoções que você não consegue ver no vitral do meu olhar.
Sou os caminhos secretas que o amor trilhou em mim.
Os sulcos invisíveis que as lágrimas desenharam em meu rosto.
Sou esse entusiasmo bonito que brota em mim toda manhã, a esperança que põe cor nos dias cinzas e a fé que me conduz.
Sou um pouco do que abri mão e muito do que vivi.
Eu sou o que sou e não o que os seus conceitos projetam em mim.
Por isso, não me julgue pela aparência, pelo que você imagina ou supõe, porque a superficialidade do teu olhar raso não consegue alcançar a minha essência.
Tesouro não é diamante nem rubi alias porque alguém teria uma coisa que so ira ficar guardada...uns pensam que é por fortuna mas ela ja esta do seu lado!
Tesouro é um amigo fiel de todas as horas que te da a mão mesmo se você não deu a ele.
Não precisa calçar a mesma pantufa...gostar do mesmo sorvete...vestir a mesma roupa e sim te ajudar na hora que mais precisa.
Tesouro não é ouro e sim uma pessoa que te faça feliz....
Quando faço o bem a alguém ,não espero retribuição.
Sinto que apenas estou fazendo a minha parte ,do que foi pregado por Deus a humanidade .
O homem e a encruzilhada se aproxima do humano, sabendo ele que não governa a natureza, e que ele faz parte dela, faz-se assim hilmilde perante ela
Na vida não se pode ganhar todas.
Porque não gostamos de perder?,
Porque não aceitamos que alguem se vá?
Porque não aceitamos perder uma batalha?, porque perder é sempre a pior parte?
Já parou pra pensar se a vida fosse mil matavilhas? se tudo desse certo? se não tivesse que fazer esforço algum pra ganhar algu ou receber? se você acorda-se e tudo estivesse bem como sempre?
Quem não quer essa vida de mil maravilhas? essa vida que tudo vai bem.
Bom, seria ótimo! porém qual a graça teria? se tudo ta igual, nada muda, todas as coisas estão bem e tranquila.
Chega uma hora que a mesma rotina cansa você não acha? más tenho uma notícia pra você!!! A vida não é assim, na vida nem tudo da certo, nem tudo vai acontecer do jeito que você você planejou ou sonhou. Então acostume-se a viver em constante mudança, onde tudo pode acontecer em um piscar de olhos, tudo pode se ajeitar, tudo pode ir bem, tudo pode ir mal, ou ir pra pior, depende!!! a vida não avisa quando isso vai acontecer.
Nós seres humanos temos que estar preparados pra todo o tipo de acontecimento que a vida nos trás! Então aprende a perder e se fortalecer com seus erros, acostume- se! perder faz parte!
Deus faz a parte Dele e nós trabalhamos para que isso dê certo. Como tudo não é culpa de Deus quando dá errado, da mesma forma ocorre quando está certo. O resto é apenas omissão da nossa parte!
“Não procure a transformação que faz parte de você, esperando às transformações dos outros para fazer a sua”.
Certas situações nos remetem a um passado longínquo, do qual não fizemos parte, mas que aparenta ser peculiarmente familiar.
eis
que susurro para
teus
fantasmas
a remoer tuas histórias
não
me deixas dormir...
tuas
palavras amordaçam a
liberdade de
meus
atos..
fujo como uma
tola
de mim mesma dos
outros...
mas
deveria arrancar-te
do deus que
há em
ti
que corre para
mim
como se aqui
pudesse
ter
o ar que respiras...
sempre assim
não
há nenhuma parte em
mim
que não
ame a
ti...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
