Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Cerca de 886050 frases e pensamentos: Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Menina sorriso
Seu amigo é um sorriso,
Seu fiel companheiro
Sempre presente a cada momento,
Um brilho iluminado,
Pela simplicidade do seu coração

Com um sorriso nos lábios
Faz de um gesto simples,
Uma motivação
A quem, em um momento de tristeza
Encontra motivos para sorrir
Nos braços de um sorriso
No semblante de um amigo

Pequena alma de anjo
Com o coração repleto de sorrisos
Ilumina com o brilho,
Do olhar gentil
De uma bela menina
Que busca em seu sorriso,
Um motivo para viver em paz

Inserida por Jcvieira

E sempre bom visitar o nosso passado , mas lembre-se que jamais deixe seu passado visitar o seu presente.

Inserida por HenriqueCoutinho

Boa noite......

A vida humana tem seu destino traçado debaixo das leis de Deus, portanto o salário da desobediência, falta de caráter unido aos nossos pecados do dia a dia, obviamente terá como gratificação a morte.

Inserida por Alevillela

Você pode envergonhar sua mãe
Você pode envergonhar seu pai
Até mesmo sua família
Mas a pior vergonha de todas
É envergonhar a Deus

Inserida por Adomiran

Frase do dia 28/12/2016


Se você estende sua mão a alguém já com a outra aberta esperando seu retorno, melhor manter-se de braços cruzados.

Inserida por Alevillela

Repartir o pão.

Nem todos do sertão
tem comida ao seu dispor
na mesa de cada irmão
se divide a mesma dor
se puder repartir o pão
dobre os joelhos no chão
e agradeça ao Nosso Senhor.

Inserida por GVM

Seu coração em pedaços está partido;
como consertar um coração ferido?
Tentando juntar os pedaços ,
cada vez mais o desfaço
será que alguns curativos resolve?
Nem se colocar mil curativos, nem se costurar, ele inteiro não ficará.
Com os olhos brilhando,acabo chorando,por algo que rasgou meu coração sem a menor noção .
Como eu queria ao menos uma vez
Ter meu coração inteiro outra vez.

Inserida por nathaliavilela

Aproveite as pedras do seu caminho e use-as de suporte para que você aviste o que pode ser alcançado tão logo elas sejam ultrapassadas.

Inserida por VHMota

Santo Antão, que na vastidão das areias do velho Egito
Consagrou todo o seu coração e toda sua alma ao Senhor,
Num silencioso caminhar penitente de heroicos suplícios
Ensinou-nos a diferenciar os desejos vãos do sublime Amor.

Inserida por areopagita

"Poderia facilmente distrair-me com sua beleza, mas foi em seu coração que encontrei as curvas mais bonitas"

Inserida por BarrigadasTranquilas

Qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo ou certa, mas um amor verdadeiro permanece ao seu lado mesmo quando você está errado(a)...

Um simples amor se identifica quando ele te liga. Um amor verdadeiro não precisa se identificar, pois vocês conhecem suas vozes.

Um simples amor inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre sua vida. Um verdadeiro amor diz: "O que há de novo sobre você?"

Um simples amor acha que os problemas pelos quais você está se queixando são recentes. Um amor verdadeiro diz: "Você tem se queixado sobre a mesma coisa pelos últimos quatorze anos. Saia deste marasmo e faça algo sobre isto."

Um simples amor nunca o(a) viu chorar. Um verdadeiro amor tem seus ombros encharcados por tuas lágrimas.

Um simples amor não sabe o nome dos teus pais. Um verdadeiro amor tem o telefone deles em sua agenda.

Um simples amor traz uma garrafa de vinho para sua festa. Um verdadeiro amor chega mais cedo para ajudá-lo a cozinhar e fica até mais tarde para ajudá-lo na limpeza.

Um simples amigo odeia quando você liga após ele já ter ido para cama. Um verdadeiro amigo te pergunta por que demorou tanto para ligar.

Um simples amor procura conversar com você sobre teus problemas. Um verdadeiro amor procura ajudá-lo a resolver teus problemas.

Um simples amor fica imaginando sobre tuas histórias românticas. Um verdadeiro amor poderia conhecer até te chantagear com tudo que ele sabe.

Um simples amor, quando o visita age como um convidado. Um verdadeiro amor abre tua geladeira e se serve.

Um simples amor acha que o amor terminou quando vocês têm uma discussão. Um verdadeiro amor sabe que não existe um amor enquanto vocês ainda não tiveram uma divergência.

Um simples amor espera que você sempre esteja por perto quando ele precisar. Um verdadeiro amor espera estar sempre por perto quando você precisar dele.

“O Nosso amor não e simples, Nosso amor e verdadeiro e sempre será”.

Inserida por palmasnoticias

Seus vértices
Caminhos de seu paraíso
Seu beijo
Intenções do amar
O gosto do corpo
Nudez de pura beleza
Sentir o olhar de sua pele
Seda
Frescor
Maravilhosa és tão brilhante como o nascer do amor

Inserida por biohelioramos

É escravo em dobro, quem erra e confia seu segredo a outro transgressor.

Inserida por Kllawdessy

"Seu sorriso é o meu combustivel."

Inserida por linguagem

Faça com que o futuro e o passado fiquem no seu devido lugar, tá? Nem o futuro e nem o seu passado podem contaminar o bem mais precioso que você tem que é o momento presente, ok? Cure o seu medo do desconhecido, afinal você está sempre pronto para o que der e vier! Viva um dia de cada vez e reconquiste a paz, a alegria e a serenidade!
Wan

Inserida por wrosendo

Um indivíduo feliz é aquele que consegue desfrutar um pouco das suas utopias no seu dia a dia, mesmo com todas as mensagens que censuram tal gesto.

Inserida por MarcondesArucuol

"O Coração é feito Passarinho.
Precisa de liberdade, e seu próprio
entendimento para Viver."

marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Título
A Grandeza do Sofrimento
Texto

E, cheio de angústia, orava mais intensamente, e o seu suor tornou-se como gotas de sangue, que caíam no chão... Então, exclamando em alta voz, Jesus disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, dizendo isso, expirou.

Lucas 22.44; 23.46 (Bíblia Almeida Século 21)
Tema
Os Sofrimentos de Cristo
Introdução

Quem escreveu este evangelho?
Foi Lucas, mesmo que não haja unanimidade sobre isso, a tradição atribui o terceiro evangelho a Lucas, a quem o Apóstolo Paulo chama “o médico amado” Cl 4.14.
Quem pois, foi Lucas?
Um homem de Antioquia da Síria, com estreitos laços – Talvez firmando residência ate mais tarde em Filipos At 16.12;
Um convertido do mundo gentílico, provavelmente grego;
Tito era grego Gl 2.3
Lucas era irmão de Tito 1 Co 8.18; 12.18;
Portanto, Lucas também deveria ser grego;
Companheiro de viagem do Apóstolo Paulo At 15.36; 18.22.
Por que ele o escreveu?
Próposito 1.4 (Teófilo)
(Hendriksen. William. Comentário do Novo Testamento Lucas vol 1. Págs. 19,27,29 e 35).
Para quem ele escreveu?
Lucas escreve aos gentios com a finalidade de mostrar-lhes, Jesus como homem perfeito.

O primeiro século da era cristã não passou sem o derramamento de muito sangue dos santos. Jesus Cristo, o líder de todos os cristãos, não foi poupado. No quadragésimo segundo ano do reinado de Augusto, o segundo imperador romano, tempo em que no mundo todo havia paz, Jesus Cristo nasceu de uma virgem, Maria, no povoado de Belém. Sua infância não foi fácil. Com menos de dois anos de idade, Herodes resolveu matá-lo de qualquer jeito. Seus pais fogem para o Egito, onde permanecem até a morte desse. Quanto a sua vida entre os homens, ele foi encarado como um entusiasta vagante (). Traído por seu discípulo, Judas, sendo vendido para os Sacerdotes e os fariseus, por trinta peças de prata. Ao confessar que era Deus foi conclamado: “Ele é réu de morte”.
(Thieleman J. Van Bracht. Espelho dos Mártires, págs. 14-15, 2009)

Tese
As Dores Que Nos Proporciona A Alegria
Argumentação
I. Os sofrimentos de Cristo por nós
Agonia: Origina-se nos termos gregos “agon” luta e “ago” dirigir ou liderar, como em uma corrida de carruagens. Sua raíz dá a ideia de luta proporcionada pela mais severa disputa atlética.
(Charles F. Pfeiffer, Howard F. Vos. John Rea. Dicionário Bíblico Wycliffe, Rio de Janeiro: CPAD, pg 41, 2016)


A) “Dor física e morte”
Hematidrose: Fenômeno físico raro, em que, sob condições de grande aflição, os pequenos vasos sanguíneos dentro das glândulas sudoríparas se rompem e produzem uma mistura de suor e sangue.
(Warrem W. Wierbe. Comentário Bíblico Expositivo Novo Testamento. Santo André, SP: Geográfica Editora, pg 345, 2006)

Hematidrose: O que acontece é que a ansiedade extrema ocasiona a liberação de produtos químicos que rompem os vasos capilares nas glândulas sudoríparas. Em conseqüência, essas glândulas sangram um pouco, e o suor brota misturado com sangue.
(Lee Strobel. Em Defesa de Cristo. São Paulo: Editora Vida, pg 337, 2001 “Dr. Alexander Metherell”)

O sangue, misturado á água da sudorese normal tem o nome de “Diapedese” (Migração de células através da parede dos capilares sanguíneos para os espaços tissulares. A diapedese é um processo importante da reação dos tecidos perante as agressões na medicina. Ela resulta da perturbação do sistema nervoso que desvia o sangue de seu curso normal e força as particulas vermelhas a se excretarem através da pele).
(Charles F. Pfeiffer, Howard F. Vos. John Rea. Dicionário Bíblico Wycliffe, Rio de Janeiro: CPAD, pg 41, 2016.
http://dicionariosaude.com/diapedese/)

Choque hipovolêmico: Hipo significa "baixo", vol refere-se a "volume" e êmico significa "sangue"; portanto, choque hipovolêmico quer dizer que a pessoa está sofrendo os efeitos de perder grande quantidade de sangue. Ocasiona quatro coisas. Em primeiro lugar, o coração se esforça para bombear mais sangue, mas não tem de onde; em segundo lugar, a pressão sangüínea cai, causando desmaio ou colapso; em terceiro lugar, os rins param de produzir urina, para conservar o volume que sobrou; e em quarto lugar a pessoa fica com muita sede, pois o corpo pede por líquidos para repor o sangue que perdeu.
(Lee Strobel. Em Defesa de Cristo. São Paulo: Editora Vida, págs 338-339, 2001 “Dr. Alexander Metherell”)

B) “A dor de carregar o pecado”
Não foram as dores da morte física que fizerem Jesus se contrair. Foi a perspectiva iminente de se tornar pecado. Houve uma contração instintiva e dolorosa de todo o seu ser, causada pelo horror de suportar o pecado e da ausência da luz da face de Deus.
(Charles F. Pfeiffer, Howard F. Vos. John Rea. Dicionário Bíblico Wycliffe, Rio de Janeiro: CPAD, pg 41, 2016)

a) 2 Co 5:21: “Daquele que não tinha pecado Deus fez um sacrifício pelo pecado em nosso favor, para que não fôssemso feitos justiça de Deus.”


b) Dt 21.22-23: “…pois aquele que é pendurado foi amaldiçoado por Deus…”


c) Gl 3.13 : “Cristo nos resgatou da maldição da lei, tornando-se maldição em nosso favor…”


ll. A causa do abandono
Jesus é o Filho de Deus e sabia muito bem que seria ressucitado dentre os mortos. No entanto, sua alma encheu-se de agonia ao antever o que se encontrava adiante dele.
(Warrem W. Wierbe. Comentário Bíblico Expositivo Novo Testamento. Santo André, SP: Geográfica Editora, pg 345, 2006)

A) Mc 14.37,40,41: “Voltando aos discípulos, achou-os dormindo… E voltando outra vez, achou-os dormindo… Ao voltar pela terceira vez, ele lhes disse: Ainda dormis e descansais! Basta! Chegou a hora.”


B) Mc 15.34: “…Deus meu! Deus meu! Por que me desamparaste?”


lll. A dor de suportar a ira de Deus
Ninguém, a não ser o perfeito Cristo, poderia absorver o peso de toda a culpa, angústia, tristeza e dor dos homens ao ser ferido e esmagado pelas nossas iniquidades.
(Charles F. Pfeiffer, Howard F. Vos. John Rea. Dicionário Bíblico Wycliffe, Rio de Janeiro: CPAD, pg 41, 2016)

A) Is 53.6: “…mas o SENHOR fez cair a maldade de todos nós sobre ele.”


B) Is 53.10: “Contudo, foi da vontade do SENHOR esmagá-lo e fazê-lo sofrer…”


lV. A Crucificação
Sempre tinha lugar fora dos muros da cidade e a vitima carregava a sua cruz até o local da execução. As mãos (provavelmente no pulso ou no metacarpo) eram cravadas, primeiramente a direita, e então a esquerda, enquanto o condenado jazia sobre a terra.
(Champlain, R N, PH.D. Enciclopédia de Bíblia Teologia e Filosofia. Hagnos, 9 edição; pg 1020, 2008)

A) Jo 19.17: "Levaram, então, Jesus; e ele, carregando a própria cruz..."


B) Mc 15.24: "Então o crucificaram..."


C) Lc 23.46: “... E, dizendo isso, expirou.”
Conclusão
“Se a cruz não for o centro da nossa religião, a nossa religião não é a de Jesus” (John Stott). “A angústia que produziu esse fenômeno foi por nós. Era uma inclinação do eterno amor do Salvador pelos pobres pecadores perdidos que viera salvar” (William Hendriksen). Haja visto, Cristo ter sido entregue como oferta em nosso lugar, para remissão de nossos pecados, somos gratos a Deus pela sua suprema soberania em nos redimir.
Apelo
Charles Spurgeon disse:” A cruz é o último argumento de Deus”, em conformidade com a palavra explanada e com esse sábio, convido você a arrepender-se e acreditar no verdadeiro evangelho, pois como D.L Moody escreveu: “Arrependimento é a lágrima nos olhos da fé”.

BIBLIOGRAFIA
Bíblia de Estudo Esperança. São Paulo: Vida Nova, 2011.
Charles F. Pfeiffer, Howard F. Vos. John Rea. Dicionário Bíblico Wycliffe, Rio de Janeiro: CPAD, pág. 41, 2016.
Champlain, R N, PH.D. Enciclopédia de Bíblia Teologia e Filosofia. Hagnos, 9 edição; pág. 1020, 2008.
Hendriksen. William. Comentário do Novo Testamento Lucas vol. 1. Págs. 19,27,29 e 35
Lee Strobel. Em Defesa de Cristo. São Paulo: Editora Vida, págs. 338-339, 2001 “Dr. Alexander Metherell.”
Thieleman J. Van Bracht. Espelho dos Mártires, págs. 14-15, 2009.
Warrem W. Wierbe. Comentário Bíblico Expositivo Novo Testamento. Santo André, SP: Geográfica Editora, pág. 345, 2006.

Inserida por BARBOSAThiago

Destruir sua base por conta do seu passado é tolo, mais reconstruir seu passado e fortificar sua base é sábio...

Inserida por DouglasCarvalho1992

O tempo pode até ser o seu melhor aliado, mas quase sempre será o seu maior inimigo.

Inserida por perciocampos