Pedro Bandeira - Identidade
The Small Stuff
Lançando todo o seu cuidado sobre Ele, pois Ele se importa com você. -
1 Pedro 5: 7
Escritura de hoje : 2 Reis 6: 1-7
O corte de árvores estava indo bem quando um dos trabalhadores quebrou o machado emprestado e a cabeça de ferro caiu no rio (2 Reis 6: 4-5).
“Onde caiu?” Perguntou o profeta Eliseu (v.6). Quando o homem lhe mostrou o lugar, Eliseu jogou um graveto na água e "fez o ferro flutuar" (v.6). "Pegue você mesmo", ele disse. Então o homem “estendeu a mão e a pegou” (v.7).
Esse milagre ilustra uma verdade simples, mas profunda: Deus se preocupa com as pequenas coisas da vida - cabeças de machado perdidas, moedas perdidas, chaves perdidas, arquivos perdidos, lentes de contato perdidas - as pequenas coisas que nos levam a se preocupar e se preocupar. Ele nem sempre restaura o que foi perdido (por razões próprias), mas entende nossa perda e conforta-nos em nossa angústia.
Lembro-me dos momentos em que meus netos estavam de luto por uma pequena perda e meu coração ficou emocionado com a dor deles. A coisa quebrada ou extraviada não tinha significado para mim, mas não era insignificante para eles. Isso importava para mim porque importava para eles, e meus netos importam para mim.
E assim é com o nosso Pai celestial. Nossas pequenas preocupações significam tudo para Ele, porque nós significamos tudo para Ele. Podemos lançar nele todo o nosso cuidado, porque Ele se importa conosco (1 Pedro 5: 7). —DHR
Refletir e orar
Jesus compartilha suas preocupações e cuidados.
Você nunca será deixado sozinho,
pois ele fica ao seu lado para confortá-lo e guiá-lo;
ele sempre cuida dos seus. —Brandt
Deus se preocupa com nossos cuidados, porque Ele se importa conosco. David H. Roper
Continue
Acrescente à sua fé a virtude, o conhecimento da virtude. - 2 Pedro 1: 5
Escritura de hoje : 2 Pedro 1: 1-9
Se você é seguidor de Jesus Cristo, começou com fé nEle. Depois de reconhecer sua pecaminosidade e a necessidade de um Salvador, você pediu a Deus que perdoasse seus pecados. Quando você confiou em Cristo, recebeu o presente da vida eterna. Pela graça você é um filho de Deus e lhe é prometido um lar eterno no céu com Ele.
Mas não pare por aí! Ninguém que colocou sua fé em Cristo pode permitir que o crescimento e a maturidade espirituais comecem e parem com um ato de rendição espiritual.
A salvação deve ser seguida pelo crescimento espiritual. Devemos ir além da crença e procurar as verdades que Deus fornece na Bíblia. Se não o fizermos, seremos vítimas dos perigosos padrões de pensamento que marcam nosso mundo.
Segundo o sociólogo Wade Clark Roof, em uma pesquisa com pessoas que dizem ter confiado em Jesus, 25% ou mais acreditam nos conceitos não-bíblicos de comunicação com os mortos, reencarnação e astrologia. Eles não seguiram o chamado de Pedro para adicionar conhecimento à sua fé (2 Pedro 1: 5). Eles não foram além da crença.
A fé em Cristo é o ponto de partida, mas continue. Estude a Bíblia e “cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (3:18). Dave Branon
Refletir e orar
Querido Jesus, pegue meu coração e mão,
e conceda-me isso, eu oro:
Que eu, através do seu doce amor, cresça
mais como você dia após dia. -Guarnição
Uma dieta constante da Palavra de Deus o manterá crescendo. Dave Branon
Superando a inveja
Tenha uma mente, tendo compaixão um pelo outro; amor como irmãos. - 1 Pedro 3: 8
Escritura de hoje : 1 Pedro 3: 8-12
Com a língua na bochecha, alguém definiu a felicidade como "uma sensação agradável decorrente da contemplação da miséria do outro".
Poucos de nós concordariam com essa definição, mas receio que todos possamos ver a verdade suficiente para nos fazer recuar. É compreensível querer ser um sucesso como um vizinho. Mas é errado ter uma atitude que diz: "Se não posso, também não quero que mais ninguém o tenha".
Eu tinha cerca de 13 anos quando comecei a perceber que as habilidades atléticas do meu irmão de 10 anos, Len, eram maiores que as minhas. No começo, um tom de ressentimento surgiu dentro de mim, mas não teve a chance de se transformar em um forte sentimento de inveja. Por quê? Porque eu amei Len. Logo comecei a me orgulhar de suas realizações atléticas e senti com ele a alegria da vitória e a agonia da derrota.
Essa experiência me ensinou que amor e inveja não podem coexistir no coração humano. Agora, sempre que a inveja eleva sua cabeça feia, lembro-me de como meu amor por Len o expulsou de mim. Também me lembro da advertência de 1 Pedro 3: 8, “Amor como irmãos”. Isso me permite “me alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram” (Romanos 12:15).
Estar comprometido em amar os outros é o segredo para superar a inveja.
Refletir e orar
Das sementes da inveja no coração,
brotam as ervas daninhas do ódio;
Então, ajude-me, Senhor, a amar aquele a
quem acho difícil de tolerar. -D. De Haan
Uma dose diária de amor semelhante a Cristo curará a doença cardíaca da inveja. Herbert Vander Lugt
Eu sou Pedro, Pedro significa pedra, pedra significa fragmento da rocha, a Rocha é Jesus! Então ser Pedro (homem) significa ser parte de Jesus, pequeno Cristo!!
A empresa de Pedro Tiago e João PETIJO frutos do mar ltda Me. começou dando tudo "e deixando tudo o seguiram"
Identifique-se:
Na comunidade de cristãos, o amor mútuo é evidente e o pecado é sufocado.
(1 Pedro 4.8)
A única maneira de ajudar
Pedro foi, portanto, mantido na prisão, mas a oração constante foi oferecida a Deus por ele pela igreja. - Atos 12: 5
Eu olhei para o meu relógio. Para meu espanto, era 1:45 da tarde. Eu tinha prometido a minha filha Lisa, que estava tocando piano em uma competição para bolsas de estudo em 1:30, que eu oraria por ela. Eu me ocupei, porém, e esqueci tudo sobre isso. Às 1:45 eu sabia que ela já havia terminado.
Eu sentei na minha mesa com uma sensação de vazio persistente. Eu senti como se tivesse falhado com ela. Eu sabia que a única maneira possível de ter ajudado Lisa durante a competição era pedir a Deus que a acalmasse e a ajudasse a lembrar a música que ela praticara tanto e tão difícil de dominar.
Ao contemplar essa situação, lembrei-me de quão importante é a oração como um elo com aqueles que não podemos alcançar. Ao conversar com o Senhor sobre um amigo ou sobre as necessidades de um ente querido, temos uma oportunidade única de fazer a diferença em suas vidas - mesmo que não possamos estar com eles pessoalmente. Que conceito incrível!
Não importa quais sejam as circunstâncias de nossos amigos ou familiares que estão longe de nós, a oração é sempre uma maneira eficaz de podermos apoiá-los e ajudar. Funcionou para as pessoas que oraram por Pedro (Atos 12), e isso pode funcionar para nós.
Não há maior ajuda e cuidado
para os outros que deles necessitam,
Do que quando os suportamos em oração
E para eles intercederem. —DJD
Quando você não pode estar lá, você pode ajudar através da oração. Dave Branon
Vamos crescer
Cresça na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. - 2 Pedro 3:18
Vários anos atrás, meu interesse por flores transformou nossa casa em uma espécie de berçário. Há algo sobre a presença de plantas que eu acho muito agradável. Enquanto eu diariamente inspecionava seu progresso, ganhei de meus amiguinhos verdes uma nova apreciação da alegria e da necessidade do maravilhoso processo de crescimento.
Como cristãos, nós também somos como plantas. Devemos colocar nossas raízes, romper a terra, espalhar nossos galhos e explodir em flor. Uma condição tão próspera, no entanto, nem sempre é evidente em nossas vidas. É tão fácil ficar entediado e desanimado na rotina branda de nossas atividades diárias. Freqüentemente nós apenas esperamos e simplesmente existimos sem nos movermos firmemente em direção à maturidade e à fertilidade.
Nesses momentos, estamos em uma paralisação espiritual e devemos permitir que Jesus, o “Sol da Justiça” (Ml. 4: 2) aqueça nossos corações novamente com o Seu amor. Nós devemos enviar nossas raízes profundamente na Palavra de Deus meditando nela dia e noite (Sl. 1: 2). Então seremos como uma árvore frutífera plantada por rios de água viva, e nossos ramos se estenderão para fora em uma influência e testemunho cada vez maiores. Eles serão cheios de flores que refletem a beleza da vida justa.
Se nos tornamos dormentes, vamos crescer!
Se Deus pode fazer uma pequena semente
Em uma flor tão justa,
O que ele pode fazer, ó alma, de ti
Através do estudo, fé e oração? —Anon.
Quando o crescimento pára, a decadência começa. Mart DeHaan
Fora de foco
Pedro respondeu e disse a Jesus: “Senhor, é bom estarmos aqui.” - Mateus 17: 4
Na parte de trás do púlpito da igreja que eu costumava ir, estavam impressas estas palavras: “Senhor, nós veríamos Jesus!” Eles eram um lembrete para o ministro de que ele nunca deve permitir que qualquer coisa - não importa quão boa ou interessante - distraia. ele de se concentrar no Salvador.
Pedro, Tiago e João também precisavam desse lembrete quando testemunharam a transfiguração de Jesus e a aparição de Moisés e Elias. Comentando esse relato, JB Nicholson sugere que, quando Pedro disse: “Senhor, é bom para nós”, ele estava se concentrando na experiência maravilhosa. Nicholson então diz: “Pedro foi desviado, e o Pai teve que abrir o céu e falar com ele. Ele disse: 'Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; ouvi-O. ”Deus colocou o foco onde ele pertencia, em Cristo.
O pecado desvia alguns crentes de se concentrarem em Jesus. Muito estudo e atividade febril distraem os outros. Coisas como doutrinas e freqüência à igreja, boas como são, não devem se tornar nossas principais preocupações. Devemos manter Jesus no centro da nossa atenção espiritual.
O Senhor Jesus Cristo é o principal objetivo de seu amor e devoção?
Eu nunca poderia viver sem Ele,
viver sem o Seu amor e graça;
Eu nunca consegui encontrar outro
que pudesse tomar o seu lugar. —Anon.
A menos que Cristo seja o centro de interesse, sua vida estará fora de foco. Henry G. Bosch
De chocolates e Bíblias
Tendo nascido de novo. . . através da Palavra de Deus. - 1 Pedro 1:23
Os amantes do chocolate em todo o mundo conhecem o nome Cadbury, cujos itens deliciosos foram produzidos perto de Birmingham, na Inglaterra, por mais de 100 anos. Milhões de pessoas gostaram deles, mas poucos conhecem a história incomum de Helen Cadbury, filha do fundador.
Aos 12 anos, Helen Cadbury recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. Ela imediatamente se interessou em testemunhar e crescer espiritualmente, então ela começou a levar sua enorme Bíblia vitoriana para a escola. Por ser tão pesado, o pai lhe deu um pequeno Novo Testamento que ela poderia colocar no bolso. Os amigos cristãos de Helen admiravam e adquiriam um dos seus, para que pudessem levá-lo consigo e lê-lo todos os dias. Logo eles estavam chamando a si mesmos de Liga do Testamento de Bolso e começaram a dar Novos Testamentos às pessoas que prometeram lê-los. Um policial foi o primeiro a receber Cristo depois de receber uma cópia gratuita de um dos amigos de Helen.
A Liga de Testes de Bolso tornou-se um ministério mundial com milhões de membros. E a idéia básica de compartilhar a Palavra de Deus com os outros é boa para todos nós. Leve uma Bíblia ou Novo Testamento com você, leia-a e seja uma testemunha de seu poder.
Leve a Palavra de Deus no seu bolso,
carregue-a também no seu coração -
Pronto para compartilhar com os outros,
verdades da graça de Deus para transmitir. - Hess
Uma medida do seu amor por Deus é o seu desejo de compartilhar a Sua Palavra com os outros. David C. Egner
Uma tempestade se aproxima!
Os céus passarão com um grande barulho. - 2 Pedro 3:10
Vários anos atrás, na Flórida, observei o céu, ameaçadoramente negro, enquanto um vento uivante conduzia a chuva em lençóis ardendo sobre as águas revoltas da baía. Um furacão estava se aproximando! Durante todo o dia, estações de rádio e televisão deram instruções urgentes sobre como se proteger contra os ventos destrutivos e as ondas da tempestade iminente.
Enquanto observava a atividade furiosa das pessoas em antecipação a essa ameaça tropical, fiquei imaginando por que as pessoas levarão tão a sério as advertências emitidas pelo departamento meteorológico, embora teimosamente se recusem a ouvir a advertência de Deus sobre um desastre muito maior que está vindo sobre o mundo inteiro. . A Bíblia nos diz: “O dia do Senhor virá como um ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande ruído, e os elementos se fundirão com calor ardente; tanto a terra como as obras que nela estão serão queimadas ”(2 Pedro 3:10).
Sim, há um desastre terrível pela frente. Mas há uma maneira certa de escapar de seus estragos. É encontrado em Cristo. Aqueles que colocaram sua fé Nele desfrutam de Sua paz aqui na terra e têm a garantia de passar a eternidade com Ele no céu.
Você está preparado? Se não, aceite o Senhor Jesus como seu Salvador hoje (Rm 10: 9-13).
Eternidade à parte de Deus
Espera todos aqueles que dizem
Que não há inferno para evitar
Ou futuro dia de julgamento. —Sesper
Rejeitar a libertação é convidar a destruição. Richard DeHaan
Pele de urso velha
Deus resiste aos orgulhosos, mas dá graça aos humildes. - 1 Pedro 5: 5
Quando o lendário Knute Rockne era treinador da Notre Dame, uma coluna apareceu no jornal da escola sem nenhuma pista de quem o escreveu, além da assinatura “Old Bearskin”. A coluna era altamente crítica em relação aos jogadores de futebol. Seu autor parecia ter informações privilegiadas sobre os pontos fortes e fracos de todos os homens da equipe. E ele não poupou palavras em criticar cada jogador por suas deficiências e desempenho inepto.
Quando os jogadores reclamavam com Rockne sobre as críticas severas que recebiam, ele simpatizava com eles e os incentivava a sair e fazer melhor da próxima vez.
O escritor dessa coluna nunca foi identificado - isto é, até depois da morte de Rockne. E adivinha? A coluna "morreu" com ele. "Old Bearskin" era na verdade o melhor amigo dos jogadores. Ele estava ciente do que aconteceu com os heróis do futebol cujo sucesso no campo foi para as suas cabeças. Como "velha pele de urso", suas críticas ajudaram-nos a evitar as armadilhas do orgulho e a se esforçar continuamente para melhorar.
Quando o Senhor permite que alguém nos corte em tamanho, vamos agradecê-lo por isso. Ele se preocupa conosco e quer que sejamos os humildes recipientes de Sua graça.
Deus usa os críticos em nossas vidas
Para nos ajudar a ver nosso orgulho,
Para nos ensinar a verdadeira humildade,
Para nos mudar por dentro. —Sesper
Quando você pensa que chegou, ainda tem um longo caminho pela frente. Richard DeHaan
Jesus da a chave do céu à Pedro apenas por Pedro ter o reconhecido como o FILHO DE DEUS.
Jesus não precisa de mais nada filho, apenas que você coloque Ele em Primeiro lugar na sua vida. Reconhecendo sua Grandeza e o seu Senhorio...
Pessoas bonitas
Um espírito gentil e quieto. . . é muito precioso aos olhos de Deus. - 1 Pedro 3: 4
Nossa sociedade idolatra as chamadas “pessoas bonitas” - artistas populares e modelos cujos rostos juvenis dominam as páginas das revistas na caixa do supermercado. Mas tal atratividade não tem nada a ver com o tipo de beleza que encanta o coração de Deus.
Nós tendemos a pensar em beleza em termos de algo adorável que evoca um sentimento de prazer dentro de nós. Mas Deus quer que coloquemos mais valor no que está no coração de uma pessoa do que em coisas superficiais (1 Pe 3: 3-4).
Como William Dyrness explica, algo é adorável segundo os padrões de Deus “se mostra a integridade que caracteriza a criação e que, por sua vez, reflete a própria justiça de Deus”. Em outras palavras, uma pessoa verdadeiramente bela é aquela que serve aos propósitos de Deus.
Independentemente da nossa aparência externa, todos nós podemos ser bonitos. Pela graça transformadora de Deus, podemos ter a beleza da santidade e integridade que espelha o caráter do Seu Filho. Ao nos dedicarmos de todo o coração ao cumprimento dos propósitos do Senhor em nossas vidas, desenvolveremos o tipo de beleza que honra a Deus e que não se esvai (Pv 31:30). Essa é a única maneira de se tornar uma das pessoas verdadeiramente bonitas.
Deixe a beleza de Jesus ser vista em mim,
toda a sua maravilhosa paixão e pureza;
Ó Tu, Espírito divino, toda a minha natureza refina,
Até que a beleza de Jesus seja vista em mim. —Orsborn
Pessoas bonitas são aquelas que espelham a Cristo. Vernon Grounds
Fruta Perfumada
Cristo também sofreu por nós, deixando-nos um exemplo. - 1 Pedro 2:21
Tivemos o privilégio de ser os convidados de alguns amigos que moram nas montanhas. Quando entramos em nosso quarto, tivemos o prazer de encontrar uma encantadora cesta de frutas frescas na mesa. As uvas, peras, maçãs e morangos pareciam refrescantes e deliciosos. Mas foi só quando cortamos ou mordemos a fruta que sentimos o aroma e o sabor.
Paulo comparou as características da obra do Espírito Santo em nossas vidas para frutificar (Gálatas 5: 22-25). O arranjo deleitável que ele descreveu inclui amor, alegria, paz e bondade. Como a fruta em nosso quarto de hóspedes, o "sabor" completo é melhor liberado sob circunstâncias cortantes ou difíceis.
O amor, por exemplo, é mais belo quando encontrado pelo ódio. A paz é mais bem-vinda quando floresce no meio do conflito. A longanimidade e o autocontrole são os mais doces face à amarga perseguição e tentação.
Uma razão pela qual Deus nos permite experimentar provações é que, por meio de nossa resposta divina, o verdadeiro valor do fruto do Espírito é liberado como testemunha do mundo.
A próxima vez que formos testados, nosso mais profundo desejo será permitir que o Espírito Santo produza em nós um fruto perfumado para a glória de Deus.
Nós nos afastamos da purificação e poda,
Esquecendo o homem do marido sabe
Quanto mais profundo o corte e a aparelhamento
Quanto maior a fertilidade cresce. —Anon.
A afiada faca de tiragem do Espírito aumenta a vida de um cristão que produz frutos. David C. Egner
O belo cristão
[Tenha] compaixão um pelo outro; amor como irmãos, seja bondoso. - 1 Pedro 3: 8
Uma vez me deparei com esta manchete em um jornal: The Beautiful American. A linha de dados do item era Keren, Etiópia, e o artigo citava o governador-geral, que disse: "Por que você não pode nos mandar mais americanos como o Sr. Downey?" O funcionário, conversando com um repórter visitante, fez uma pausa e reformulou o texto. pergunta: "Por que não há mais seres humanos como ele?"
O artigo então explicou que o oficial estava se referindo a um ex-GI que iniciou uma campanha para construir um orfanato e um hospital naquele lugar necessitado. Para isso, ele foi apelidado de "The Beautiful American", que foi um grande elogio.
Uma honra ainda maior deve ser chamada de “O Belo Cristão”. Acima de todos os outros, os crentes devem ser verdadeiramente “pessoas bonitas”. Devemos ser marcados pelas qualidades de gentileza, compaixão, amor, ternura e cortesia (1 Pet 3: 4,8). Devemos ser “belos” porque retornamos a bênção pelo mal (v.9), buscamos a paz (v.11) e estamos dispostos a “sofrer por causa da justiça” (v.14).
Quando os outros o veem, eles vêem um reflexo do amor de Cristo em você? Por causa de sua fidelidade, você poderia ser chamado de “belo cristão”?
Por isto deve toda pessoa saber
Que nós servimos a Deus acima:
Seu Espírito habita em nossos corações
E nos enche com Seu amor. —DJD
As pessoas mais bonitas refletem Cristo. Richard DeHaan
Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.
“Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, sendo tantos, não se rompeu a rede” (Jo 21:11).
Quantos problemas há em seu casamento?
Quantos problemas há em seu trabalho?
Quantos problemas há em sua vida financeira?
Quantos problemas há em sua saúde?
Quantos problemas há em seu corpo, mente e espírito?
Quantos problemas há em sua vida sociofamiliar?
Quantos problemas há em sua vida socioafetiva?
Quantos problemas há…
Percebeu o que aconteceu com a rede repleta de peixes? Ela não se rompeu! Como, por quê? Porque Jesus estava presente. Quando Jesus está no barco, nada pode resisti-lo. Jesus detém quaisquer amarras: tanto para reter quanto para livrar.
Não importa a quantidade de amarras na rede, literal ou virtual; não importa o tipo de amarra; Jesus rompe com quaisquer tramas de qualquer rede. Mas para isso é preciso estar com ele, em comunhão com ele, buscando a sua santidade mesmo em meio às dificuldades da vida, mesmo em meio a tantas tentações, pois o simples buscar a Deus é o suficiente para nos manter em comunhão com ele. E àquele que persevera na presença do Senhor as portas se abrem, e porta que o Senhor abre ninguém pode fechar.
Ou seja, quando Deus está no controle, pois ele tudo vê e tudo sabe, tudo vai bem. Basta confiar e esperar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp