Pedra nos Rins
Quando o Senhor tem um propósito para nossa vida, tornamo-nos uma pedra preciosa, lapidada com Amor pelo Pai, e nada pode impedir que o Plano Perfeito de Deus se cumpra em nós
Na joalheria da vida, as pessoas podem ser como pedra preciosa ou bijuteria barata, o caráter do seu coração mostrará!
A pedra preciosa que encanta aos olhos e a ganância, não se torna a si mesmo objeto de adoração...
Sendo assim, a pedra sempre será pedra, não importa o contexto em que é vista...
Assim eu não me sinto só, nem sinto o peso da pedra...Agora que eu encontrei um lugar seguro para enterrar meu osso. E qualquer idiota sabe que um cão precisa de um lar (...)
A diferença não está na pedra ou em seu tamanho, mas na atitude que tomamos quando estamos diante dela.
Não quero afeto. Não quero emoções na minha vida. Eu quero viver como uma pedra, apenas existir e depois sumir. Não quero cartinha, não quero mensagem positiva, eu quero o mais puro ócio. Eu vim a Terra para me aproveitar do que tem nela e ir embora.
Uma casinha...
Vem construir uma casinha,
Uma pedra tua, outra minha...
Danças tu, canto eu
Um fado que nasceu
Não sei donde, nem porquê...
É coisa que não se vê,
Que do céu caiu,
Como alguém que lê
Um livro que não pediu...
Eu sou uma pedra lapidada, fui me transformando ao passar do tempo e parei de cantar o lamento. Viver também é dádiva, não é só sofrimento.
Nildinha Freitas
Minha Alma...
Tropecei em uma pedra azul chamada destino!
Com o tombo que levei, arrastei em meus caminhos.
A água de muitas lagrimas! Que às vezes pensei ser vinho.
Embebedei com o álcool que eu mesmo bebi sozinho...
Ao levantar vi a pedra, pedaço do céu no chão.
Ou talvez por entre as margens do mar que agora é sertão
A pedra que me machucas! Podes chamar coração!
Ou mesmo a infelicidade, que o homem a tem por irmão...
De todas nossas certezas, uma se vê em razão.
O ser que às vezes amamos, ou que por nós tem suas paixões
Às vezes podes ser pedra, azul ou mesma marrom
As cores ficam na alma, os amores nos corações...
Do azul do céu que hoje brilha, às vezes já o vi marrom
Tem dias que amanheço, só com a alma! E sem coração
Outras tardes anoitecem nas loucuras das paixões
Nas madrugadas da vida! Amores sem soluções...
Sentado! A olhar o mar! Espumas esparramadas
Na alma o vazio fundo, que com o mar se compara.
Entre o céu e o inferno! Ás vezes a alma paira
Escolhendo seu caminho! Desce-se, sobe, ou como a minha! Ela para...
(Zildo de Oliveira Barros) 23/05/12
"Com cada pedra moída, a areia se torna uma oportunidade de construir castelos de sonhos e conquistas."
Eu vejo um mundo em etapas onde nada é fixo tudo se movem, a pedra é removida árvores são arrancadas, a vida é ceifada, a mudançaé um efeito os desafios são moldados movendo de lado para outro, o mundo revela desafia o aprendizado que nada é fixo no mundo.
