Pedra Bruta

Cerca de 84 frases e pensamentos: Pedra Bruta

POEMA

Sobre
a pedra
bruta
também
brota
a semente
e a flor
também
medra.

Inserida por RMCardoso

~~AMOR É ISSO~~
O amor é como pedra bruta Que precisas lapidar Guardar a sete chaves Pra ninguém poder roubar! O amor também tem azas Como a pomba voar Ir pousar em outro galho E nunca mais voltar! O amor é como o fogo Pode até se queimar Faz o coração bater mais forte E lagrimas jorrar! O amor faz bem pra alma Traz muita felicidade Mas quando a gente perde Fica a tristeza e muita saudade!
~~EDEMILSON RIBAS~~

Inserida por ribasjose

Amizade é uma pedra bruta que a gente tem que lapidar com muito cuidado e respeito ou ela se vai em mil pedaços insignificantes

Inserida por Rodinho

Com a firmeza do Malho e do Cinzel desbatamos uma Pedra Bruta, mas é com suavidade e persistencia que após retirada todas as arestas, damos o polimento.

Inserida por moisesdoxos

Me encanta essa coisa que Deus tem de pegar pedra bruta e transformar em diamante.

Inserida por biapeace

Teu amor é feito pedra bruta, só conhece quem te lapidou. Cristal de tal delicadeza e beleza que com toque suave
faz de nós sol e lua fundidos num ato incontido de amor.

Inserida por marabarboza12

Feliz daquele que até na simplicidade de uma pedra bruta, consegue enxergar uma grande riqueza. Este poderá lapidá-la e obter um diamante.

Inserida por Mochileiro

Ele é como uma roda sem movimento, uma pedra bruta, um olhar cansado, uma vontade por vir, um desejo prestes a eclodir, uma capa que não esconde, talvez uma lágrima que escorrerá pela face adulta demais. Ele é como é, aliás nunca foi. Ele acha que o "muito" é muito, e isso o restringe de ir além de tudo. Ele diz isso, querendo gritar aquilo, nesta nova ânsia de continuar sem saber onde as coisas vão dar, mas eu sei onde elas irão terminar. Ele é de lua, porém, sem fases, uma monotonia aguda, uma dor que não se sente em mais ninguém, apenas nele. Ele vai ao trabalho e não olha dos dois lados da rua ao atravessar, ele gosta desses pequenos perigos. Ele se um dia for, ele será grande. Grande como o céu no seu infinito, pois, é isso que se torna quando se encontra a si mesmo, no meio das canções, dos poemas e das filas de supermercado: infinito. Ele nota simplesmente o sol que o atravessa pela janela do apartamento financiado em eternas prestações, mas, que seja essa a sua realização, a sua conquista universal e a dignidade ilibada. Ele é igual a tantos, porém, com a coragem de ser "ele", e é tão engraçado e desesperador, tão cruel e visceral, tão agridoce e sem nexo. Ele já não buscas tantas respostas e muito menos, tantas verdades, porque ele descobriu o que é ser ele mesmo. Me dê um copo d'água e um pedaço desse chão, firme e sólido. No campo "eu" ainda me importo, compro e finjo que vivo. Gosto de dançar sobre o meu corpo e circular sobre ele. No campo "você", ah! Não irás compreender.

Inserida por PietroKallef

Há quem encontre pedra bruta e confundindo com pedra comum a joga fora, então um dia alguém encontra e resolve lapidar e descobre ser possuidor da jóia mais preciosa do mundo!

Inserida por zukawaguchi

"Se quisermos ter sucesso na vida, temos quer ser poderosos, transformar pedra bruta em diamante valioso"

Inserida por cleciomusic

Não sou o diamante lapidado que quando cai no chão só se arranha um pouco. Sou uma pedra bruta, rígida, mas ao mesmo tempo frágil, que quando cai pode ficar em pedaços.

Inserida por bittencourtlarissa

Coração é pedra bruta. O amor lapida...

Inserida por GuilhermeGivisiez

Frutos Do Amor

O amor é fruto
Do que não se furta
É pedra bruta
A se lapidar
O amor é o fim de toda canceira
E também da triste labuta
O amor sempre corre da feiticeira
E sabe que a luta não é passageira
O amor quer sempre acordar
E ter você do seu lado
Por isso não mede palavras
E nem gasta com besteira
Com ele não tem demora
Por isso já não pode esperar
Que tanto sentimento
Se perca no ar
Virando uma cordilheira
E na boca permanecendo calado.

Inserida por valdenirdelimaolivei

O professor é um ourives,que tem a capacidade de pegar uma pedra bruta e transformá la em uma jóia de rara beleza.

Inserida por JOSUELMUVIFAX

Sejas como a PEDRA BRUTA, que após percorrer o leito de cascalhos dos rios, transforma-se em sua embocadura em PEDRA POLIDA .

Inserida por jaymecardoso

Aprendendo, Companheiro...

Pedra bruta...
Meu espírito, alma.
E polida, luta...

Inserida por FrancismarPLeal

⁠O que fazer quando o ourives que lapida a pedra bruta também é feito de rocha e se mistura?

Inserida por CamilaSLourenco

Lá fora comi uma amora
Pra saborear o tempo
Que amadurece a fruta
E amolece a pedra bruta

Inserida por vmrima

⁠As melhores joias estão no fundo do oceano, e mesmo a pedra bruta, se polida, brilha!

Inserida por susana_luiz

⁠A PEDRA BRUTA PARA SER PRECIOSA PRECISA SER POLIDA.
Rocha mãe, matriz milenar e inconsciente, bruta na nascente, solida e permanente, busca na escuridão das trevas, da subserviência, extirpar-se da rudeza de suas arestas, flechas incandescentes, pontiagudas e inconsequentes. Essa pedra bruta precisa, solenemente, receber de presente, o afeto, o ensinamento, o aparo, o amparo e o burilar, tornando-a pura e bela.
Desejosa em embelezar uma dama contente, na preciosidade do colar e do brinco envolvente, rola ribanceira abaixo ao encontro do seu Eu renovado.
Haverão pedras cúbicas, retangulares, angulares, quadradas, triangulares e redondas, irregulares e desniveladas, perfeitas e imperfeitas, simples ou em camadas, em pisos, muros, pontes e alicerces, que, ainda na aspereza original tem o seu jeito, a sua razão e o seu valor.
- O destino depende de sua escolha, da família rocha matriz, e do seu veio.
A aspereza pode ser a autodefesa, a insegurança e a falta de vontade em mudar-se, que, depois de burilada, perderá a sua essência e originalidade. Nada quer perder, nem que seja para encontrar o seu lugar, um novo, um belo, uma arte, um designer, um modelo, um desejo.
Perder pode ser ganhar um pouco, ou tudo.
O bruto pode ser suave, o áspero burilado pode ser uma joia rara.
Perder as asperezas tornar-se-á pequeno, mas notável.
A antes pedra bruta, através do pequeno cinzel, tornou-se polida, e, ainda mais diminuída, um diamante, uma esmeralda, ouro.
Quem conhece apenas o belo, não consegue imaginar quão duro e áspero foi a sua origem e a sua caminhada até o seu destino.
A PEDRA cúbica, outrora pedra bruta, enfeita e é cobiçada. Não é possível conhecê-la e entendê-la se não tiver a percepção do quanto foi maltratada, sofrendo todas as humilhações e as dores da transformação. O talentoso maestro não nasceu maestro, o grande médico não nasceu médico. Mudar para melhor é penoso, dolorido e demorado, e é preciso de uma persistência inabalável.
Elcio José Martins

Inserida por elciojosemartins