Pedra

Cerca de 3229 frases e pensamentos: Pedra

⁠Às vezes, guardar o coração, é tão somente pôr uma pedra na boca do poço.

Inserida por clecio_eduardo

⁠"A dor de amar demais"

Entre cacos de vidro
Meu coração virou pedra
Fechando-se para o amor
Dessa vida incrédula
Onde a razão cega
Mas que os olhos de quem vê
O que realmente é amar
Quando o assunto é crescer

Diante das peças da vida
Aprendemos a lição
Que aquele que amamos
Nem sempre, merece atenção
Pois muitos nem apreciam
Nossa intensidade e emoção
Quando o assunto é fazer
Tudo e mais um pouco
Pro nosso coração

Devemos reconhecer
Só aquilo que nos dá força
Pra combater os dias cinzas
Dentro da nossa bolha
Essa que nos faz sentir
As dores de um peito
Em busca de poder suprir
As expectativas do desejo
Que é amar alguém
Com carinho e sem medo

Na ilusão de sentir
Tudo se enaltece
No vasto amor
Que me sufoca minha mente
Usando-a não só de escudo
Mas como um velho tapete
Empoeirado e largado
Cheio de enfeites

Nesse mundo indigente
Onde sentir dor
E sangrar por amor
virou um "clichê" sem valor
Tornando tudo que era cura
No que hoje nos faz ter pavor.

Inserida por Sabrinamikarla

⁠Você não precisa de nada, pois você já é a sua própria joia mais preciosa. Lapide sua pedra, deixando sua luz brilhar e seja brilhante!

Inserida por evermondo

⁠Uma pena pode não ser tão pesada quanto uma pedra, porém ela cai da mesma forma que uma pedra cai, só que ela cai levemente.

Inserida por MizaelMendes

⁠Na cidade de pedra
No braços da mãe natureza
No colo de Deus
Eu agradeço

O riso solto
O brilho nos olhos
A esperanca de um novo dia
Eu agradeco

O pôr do sol que fecha um ciclo
As estrelas que abençoam meu descanso
E o raiar de um novo dia
Que anuncia o recomeço
E permite o renascimento
Eu agradeço

Eu abençoo o que veio antes e o que virá
Eu sigo
Eu agradeço

Inserida por priaugustta

Somos como a pedra bruta que vai sendo moldada no decorrer do tempo…
- Alguns permanecem sendo pedra e não admitem que nada e ninguém os ajude a se transformar;
- Outros se tornam uma joia comum e se sentem satisfeitos com isso, pois afinal aquela fase de transformação passou.
- Há outros que se permitem ser polidos com esmero e dedicação e se transformam em joia valiosa, que encanta e embeleza a vida!
- Há outros que mesmo se transformando na joia mais valiosa ainda acreditam que podem se tornar mais, que seu metal pode ser derretido ao fogo extremo e se converter em algo novo, uma peça nova, uma joia rara…

Assim somos nós!

À medida que aceitamos as condições da vida e do mundo permanecemos em determinado estágio… e está tudo bem, porque afinal cumprimos nossa função!

Mas há aqueles que se permitem desfazer pelo tempo, enfrentar as mais graves temperaturas da vida e se transformar em nova obra, uma nova joia, mais valiosa, mais completa…

São aqueles que passam pelo fogo de altas temperaturas da prova e saem transformados, prontos para PRIVAR AO MUNDO QUE NADA ESTÁ PRONTO E ACABADO, MAS QUE TUDO PODE MUDAR…

Eu passei por todas essas fases! Mesmo nas mais duras temperaturas da alma e do corpo sobrevivi a cada uma e tenho procurado Renascer um pouco todo dia, para mostrar através do meu milagre QUE DEUS ESTÁ COMIGO, QUE ELE SEMPRE ESTEVE COMIGO E QUE TEREI DESAFIOS PELA VIDA AFORA, PORÉM NUNCA ME FALTARÁ:
- O amor daqueles que amo incondicionalmente (Família);
- O Amor infinito de Deus;
- Os Dons e Virtudes do Espírito Santo;
- A companhia de Jesus me moldando e me transformando a cada desafio!

Assim, me permito Renascer!

Inserida por VALDECIR1967

Plano B.

⁠Se até o Rei Davi tacou pedra.
Porque eu não posso tacar chumbo?

Inserida por Renato01976

⁠⁠POLIMENTO DO SER
Na jornada da vida, um ser a nascer, como pedra bruta, sem brilho a se ver.
Mas o tempo e a vida com seu cinzel, vai esculpindo a alma, fiel.
As dores e alegrias a lapidar, com cada experiência, um novo lugar.
Os desafios são como o fogo a arder, forjam a essência a crescer.
E assim, a pedra bruta se transforma, em diamante lapidado, que encanta e ilumina.
A alma polida pela vida em ação, reflete a luz da transformação.
Cada faceta, um aprendizado a brilhar, cada cicatriz, uma história a contar.
O ser humano é uma obra em constante evolução, que busca beleza e perfeição.
Que a vida nos guie, com sabedoria e amor, para sermos um dia, diamantes reluzentes a cintilar, beleza do ser a irradiar.
E mesmo quando a noite esconde o céu, a esperança acende um novo anel, pois dentro de nós, a força se esconde, e em cada amanhecer, um novo elo se expande.
Assim seguimos, com passos firmes e serenos, aprendendo com os erros, colhendo os acenos.
A vida é um palco, onde somos atores, e cada ato, uma lição, um mar de sabores.
No "polimento do ser", a alma se revela, em cada detalhe, a vida se modela, com paciência e fé, a gente se encontra, e no espelho da alma, a beleza se apronta.
Que a jornada seja leve e a alma fique em paz, que a luz do amor nos conduza e jamais se desfaça, pois somos diamantes, em constante lapidação, buscando a beleza, a eterna canção.

Inserida por FabianaBarbosafb

⁠Amar é comparado á uma raridade de uma pedra preciosa que passou por uma longa lapidação.

Inserida por gjnovaes_66

⁠"Encontrei a pedra mais rara, um tesouro encantador,
Seu brilho ofuscava o tempo, sua essência era amor.
Mas aos poucos se afastava, fugia entre meus dedos,
E a luz que antes me guiava, virou sombra e segredos."

⁠A Cruz e o Silêncio

Na tarde que se deita sobre o mundo,
o silêncio pesa mais que a pedra do sepulcro.
Há um homem suspenso entre o céu e a terra,
e o seu corpo é a ponte entre o abismo e o eterno.

Sexta-feira, dia sem cor,
em que o sangue se torna verbo
e o madeiro, altar de um sacrifício antigo
como o tempo que nos escapa dos dedos.

Não é a dor que nos salva —
é o amor que aceita a dor
sem exigir resposta,
sem exigir justiça.

Cristo não grita contra os pregos,
não amaldiçoa os que o erguem ao vento:
olha-os como quem compreende
que só o amor cego pode ver o mundo claro.

E morre, não como quem perde,
mas como quem entrega.
Entrega-se ao Pai,
entrega-se ao silêncio,
entrega-se a nós.

A cruz, então, já não é castigo,
mas espelho:
e nele vemos o que somos
quando deixamos de fingir.

Na Sexta-feira Santa,
não se celebra a morte,
mas a entrega.
Não se chora o fim,
mas o princípio escondido na última palavra:
“Está consumado.”

E o mundo, suspenso com Ele,
aguarda o terceiro dia
em que a pedra será rolada
e o silêncio se fará luz.

⁠Sejamos como a água

Já ouviu aquele ditado: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"?
Sim, é verdade — mas isso pode levar milhões de anos.
Então, sejamos como a água que contorna a pedra ou a que passa por cima dela.
A que contorna pode até desviar um pouco do percurso, mas ainda assim chegará ao destino.
A que passa por cima precisa de mais esforço — exige movimento, coragem e correnteza.
Porque, afinal, águas paradas não movem moinhos.
A água nos ensina tanto, que se compreendermos todos os seus processos, ela se torna uma grande mestra.
Todos temos um propósito aqui, mas o ideal é que ele se cumpra sem que percamos nossa essência — aquela que, vez ou outra, o mundo tenta moldar de forma diferente.
A água possui três estados: líquido, sólido e gasoso.
Ela pode se transformar, mas nunca deixará de ser água.
Assim também somos nós: precisamos nos adaptar, mudar, evoluir...
Mas nunca devemos destruir quem realmente somos.
O mundo real, às vezes, nos obriga a usar máscaras e a nos moldar às exigências da sociedade.
Mas, assim como a água que — mesmo transformada pelo ambiente em que está — permanece água,que nós, apesar de todas as mudanças, também saibamos preservar nossa essência.

Inserida por jakelini_danielewicz

⁠duração
ensinar
a poeira
a não
se juntar
em pedra

Inserida por 32d_editor

Pedra-pomes



Ela poderia ter escolhido um diamante com toda sua beleza, brilho, imagem de segurança e poder oferecido pelo mundo, mais ao invés disso preferiu escolher a minha pedra - pomes, pois achou leve, prático, saudável e além de limpar os seus pés lhes arrancava sorrisos.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Você não vai ver um chimpanzé colocando uma pedra em cima da outra e reverenciando, vendo através daquilo o amor, a justiça, a fraternidade: ou seja, a Deus. Essa metafísica é especialmente humana… em um determinado momento o ser humano consegue perceber que a natureza tem um nível de complexidade que não se explica meramente através da razão: ele começa a perceber o sagrado.
“Nova Acrópole - síntese - O Caibalion cap.1”

Inserida por Vinischuartz

⁠Só sabe a pedra preciosa que tem nas mãos o homem que tem olhar de garimpeiro e diga-se de passagem, encontrar homem com olhar de garimpeiro está cada vez mais raro, com tanto caco de vidro por aí, ostentando brilho de diamante.
É tanta mulher sendo passada pra trás, sendo humilhada e jogada fora porque são confundidas com uma pedra qualquer.
Tudo bem que num primeiro olhar é difícil distiguir o valor das pedras, ainda mais com tanto cascalho sendo exibido na vitrine de um corpo bonito e atraente. Claro que existem pedras de grande valor dentro de um corpo bonito, mas a questão é que os homens, às vezes, esquecem que existem verdadeiras joias escondidas atrás de um corpo distante do padrão que sociedade dita.
Antes de jogar uma mulher fora, apure o olhar, olhe-a com um pouco mais de cuidado porque tá cheio de homem por aí desperdiçando grandes riquezas para viver iludido na pobreza, de um corpo brilhante vazio.

Inserida por ednafrigato

Violino

⁠E seu jogar uma pedra no seu coração?
Será que as portas do seu castelo se abrem?
Uma carruagem medieval cheia de ouro no baú,
Um filme de amor pra falar de nossos sonhos.

Eu desejo me casar com você se os deuses não invejar...
Esse puro necta mel e suor dos seus olhos,
Esse castanho brando a me esperar no altar.
E você me promete para vida inteira ser a companheira até a morte nos separa.

E as gente rir agora nessa hora onde a gente se abraça.
Pode ser o frio lá fora a esperança que sonhos alcançar.
Mas nossas brasas só se apaga
Se nós não assopra!
Amor talvez seja isso um infinito invisível pra cuidar..

Somo melhores que fogão a lenha.
Somos fogo genuíno que rege a vida.
Somos arte o amor perfeito os anjo e o sino.
Sou seu arco e você meu violino está feito,
A música que brota de dois corpos que se tocam...

É muito mágico e tudo é muito sério. ..
Somos o encanto do mistério.
Somo puro amor quando nossas partes se encontra,
Você é som e violino e sou o calor do verso o seu arco completo.

O que seria do violino sem seu arco?
Ele seria apenas um frio no deserto ,
O sonho consumido pela solidão.
Separados a vida nao existe sem o seu coração.

Eu sou arco do violino somos o som mais bonito.
Eu sou o ritmo e você brotinho é a melodia...
O perfeito som e a criação geme na rima de nossos corpos.
Viramos contos nos livros mais loucos da nossa alma.

Inserida por Itaoe

⁠Poema da pedra

Era uma vez uma pedra
que tinha muito para contar,
passara por muitas coisa
mas não se conseguia lembrar.

Uma delas porem lhe apareceu no pensamento,
e dando-lhe especial atenção,
viu-se nos tempos da criação
em que Deus por ali passara
e com ela falara.

Disse-lhe Deus -
acredita que um dia hás de ter vida
e minha filha vais ser
pois o mundo que está por vir
tão mau e vil vai ficar
que se à idade da pedra voltar
terei que fazer seres novos
pois estes ficarão tão nocivos
que para o mundo não acabar
terei que os descartar.

Mas tu, pedra genuína
sem maldade e sem malicia
transformar-te - ás em menina.

E assim foi.

Num dia muito triste,
numa noite fatal
o Homem explodiu a bomba ,
ficou estátua de sal
e a pedra virou real.

Inserida por raquelpinto

⁠" O fato de ter encontrado um diamante não o torna + valioso que a pedra"

Inserida por rosesabadini

⁠"Quem nunca engoliu um eu te amo que atire a primeira pedra."

Inserida por Zaunay