Pedido de Desculpas a Pessoa Amada
Perdoe todos que te fizeram mal. Não somente porque eles pediram desculpas ou porque de alguma forma você curou a dor que te causaram, mas porque nossas almas merecem paz.
Não faça algo de errado para alguém só para depois pedir desculpas, porque quando um copo se quebra não há mais volta, CUIDADO!
Há quem diga que eu não sei de nada
Que eu não sou de nada e não peço desculpas
Que eu não tenho culpa, mas que eu dei bobeira
E que Durango Kid quase me pegou.
Cada um trás consigo sua parcela de mérito e de culpa, sem desculpas, perante sua própria felicidade.
Se a luz que um dia emanei se restringia a cegar, peço desculpas!
Tenho trabalhado arduamente para que ela supere suas próprias competências e seja capaz de guiar, aquecer ou até mesmo, queimar.
Ame o próximo, demonstre empatia, ajude se for possível, peça desculpas, até mesmo perdão, ajuda, agradeça quando necessário, porém, não permaneça onde não se sente bem vindo, não consegue ficar à vontade, já que ser apenas suportado não é suficiente, logo, não espere tanto dos outros, não se prenda a uma obrigação falsa, pare esta busca inalcançável, abandone a angústia do querer agradar a todos por ser este uma triste ilusão inevitável, capaz de trazer um grande desconforto, o dissabor da decepção, danos à mente, frieza ao coração, a razão não será sempre desfrutada, seja para não se perder a paz ou por não merecê-la, considerando que o tempo não se refaz, a vida é passageira entre forças e acertos, erros e fraquezas.
O querer forte e verdadeiro claramente não combina com desculpas em excesso, inclusive, aquelas esfarrapadas, faz criar oportunidade, ainda que não seja uma perfeita, que se tenha pouco tempo e que esteja em circunstâncias desfavoráveis,
Um instante já fará uma grande diferença para quem está disposto, que se importa de verdade, que não precisa de nenhuma insistência, muito menos de cobrança, tem consciência do seu compromisso e da necessidade de uma constância.
Apesar disso, apenas um querer não é suficiente, acaba sobrecarregando, requer um empenho recíproco, demonstrado com atitudes por dois universos dispostos, um querendo estar com o outro sempre que possível em encontros maravilhosos
Caso contrário, será um desperdício de esforços, a perda será inevitável, lamentar será infrutífero ou não trará nenhum resultado satisfatório, portanto, não tem comparação quando o querer é recíproco e a indecisão revela que o querer é falso ou não é tão vivo.
Sempre existirão desculpas pra tentar justificar a desistência, mas haverá sempre um Motivo Maior para continuar!!!
Amor e paz!
Vai-te embora amor apaixonado!
Sempre alardeando...
Sempre pedindo desculpas...
Sempre agradecendo os bons momentos juntos...
Sempre ostentando ao mundo, com a certeza boba dos aplausos...
Vai-te embora, fazes muito zoada!
Não sabes amar no silêncio e na paz?
Por que me pressionas tanto?
Vai-te embora ser apaixonado que habita esse coração ridículo...
Contigo não consigo ser poeta!
☆Haredita Angel
Desculpas...
por todas as vezes que lhe disseram frágil demais,
não o suficiente, quando sempre foi forte demais.
Desculpas...
por cada vez que um de nós, os "eles", prometeu amor,
mas entregou apenas dor; prometeu rosas,
mas deixou espinhos e feridas sem pudor.
Desculpas...
por todas as lágrimas que já teve que limpar do rosto,
quando fizeram transparecer tristeza,
onde apenas merecia ter um sorriso exposto.
Desculpas...
por cada vez que lhe roubaram o direito de escolher,
quando disseram onde estar, o que vestir e como viver.
Desculpas...
por todas as vezes que diminuíram sua luta e sua glória,
como se seu brilho fosse acaso, e não parte da história.
Desculpas...
por cada vez que tentaram silenciar sua voz,
quando tudo que queria era apenas ser ouvida,
mas lhe fizeram engolir palavras que mereciam ser ditas.
Desculpas...
pelos olhares que não eram de admiração, mas de ameaça,
pelos passos apressados na calçada,
pelas ruas desertas, pelo medo constante,
quando ir e vir deveria ser um direito e não um risco alarmante.
Desculpas...
por cada vez que duvidaram dos seus sonhos,
quando tudo que precisava era apoio para seus planos.
Tentaram convencer-lhe de que seu lugar era menor,
quando a igualdade deveria existir desde o primeiro amanhecer.
Desculpas...
por todas as batalhas que travou sozinha,
não porque quis, mas porque faltou apoio até dos "eles" da própria família.
O mundo deveria ter sido mais justo, menos cruel,
nunca cabia a você esse papel.
Desculpas...
por cada "não" que foi ignorado sem hesitar,
por cada mão que ousou tocar sem sequer perguntar,
por cada "sim" que lhe arrancaram pelo medo,
por cada vez que sufocaram seu desejo.
Desculpas...
por cada sonho que tentaram calar,
por cada medo que lhe ensinaram a carregar,
por cada sonho abafado, por cada um deles não realizados.
Desculpas...
por cada lágrima que você não quis derramar,
mas que o mundo injusto a fez chorar.
Hoje não basta apenas parabenizar,
é preciso mudar, reparar e respeitar.
O eleitor fanatizado sempre vai procurar desculpas para legitimar as más condutas do seu político de estimação.
Reconhecer os erros é uma grande Virtude, sobretudo quando as desculpas precedem a intenção de corrigi-los, não os banalizar.
Não peça desculpas ao teu passado. Nem se envergonhe do teu presente, viva escandalosamente e deixe acontecer, pois o amanha não existe...
(Saul Belezza - Patife)
Que nos reinventemos no Amor, pra não ter que pedir desculpas ou perdão pra nos redimirmos de nossa estupidez.
