Pecar por Excesso
Os agradadores de gente estupida
e tola assemelham-se aos purgantes que em excesso desidratam mais os já de caráter débil...
Tudo em excesso é perigoso. Até mesmo a empatia pode causar obscuridade e omissão, e assim nos autorizar a decisões equivocadas, parciais e enganosas.
O problema da política em países pobres e subdesenvolvidos, é o excesso de homens que querem apenas um emprego que pague muito bem.
“O excesso de bajulação a um ser humano, muitas vezes o faz pensar ser o que verdadeiramente não é.”
Excesso de confiança
Enquanto você se preocupa com o chocalho da cascavel que tá longe, é mordido no pé por uma naja .
O excesso da aplicação do senso crítico no que pensamos ser a “verdade” nem sempre é de fato a verdade. Este instrumento, quando usado sem uma devida flexibilização, pode fazer de nós um dos piores ignorantes. A ignorância não é apenas pelo não saber , mas ,também, quando vivemos na ignorância por sermos irredutíveis a novas formas de pensamentos pelo que julgamos coerente. A inteligência, em muita das vezes, sobrepõe mais ao ouvir do que quando ousamos falar.
O excesso de mente não nos deixa descansar, procure deixar de lado os pensamentos que fazem mal, não viva somente para o lazer e o trabalho, desligue as rotinas de prazeres, lápide mais o autoconhecimento, tente relaxar no presente com equilíbrios verdadeiros, deixe a intuição da alma agir dentro de você.
O mundo oferece tudo para a sua felicidade, se não a têm você estar buscando o excesso. Busque apenas o necessário, com ele vêm a sua felicidade.
Não adular.
Não ser, um(a) adulador(a).
Não fazer elogio, em excesso.
Quem faz isso,
é entendido como:
Mentiroso. Falso.
Cuidado, com as palavras.
Ser muito agradável.
Exemplo:
A pessoa que come,
açúcar demais.
É prejudicial, a saúde.
Não peque pelo excesso, a felicidade dispensa exageros. É na moderação que se encontra o equilíbrio.
