Passo
A vida começa pelo primeiro passo; nessa longa caminhada nunca esqueças como aprendeste a caminhar porque todos os passos ensinam-te o caminho.
"" Você vai chegar lá.
É tudo questão de dar o primeiro passo
Acreditar em Deus e seguir firme a caminhada...""
"" Um passo a mais e o paraíso esperado na esteira da viagem é o ponto
esse que faz amantes desejados, perfumes raros ou momentos especiais
a virtude quase impossível, datada de tanta realidade
uma voz interior e o corpo voa pela paixão
amora selvagem, tingindo a alma
sentimentos doces
sim e não de mãos dadas procurando a entrega
onde houver amor...
"" Passo apressado varrendo tudo,
cubro a areia dos pensamentos
por alguns momentos
sou o céu a derramar sentenças
,
sou a tarde fria de outono
o abraço da criança
a voz do ancião
sou o irmão
.
deixo marcas profundas
nas asas das borboletas
princesas bailando
nos pensamentos de quem tem amor
.
passo apressado
mas não irei
sem deixar em ti
um tanto de saudade...
" Longe dos olhares perturbadores,
a fera espreita
como precisa voar, medita cada passo
no céu o palco perfeito
a noite sombria transforma o caminho
e passo a passo,
lentamente o destino da presa esvai
amanhã não haverá caça
o prato está garantido
até a fome voltar
outra vez...
Eu passo noites em claro pensando em você,
Você está sendo a razão do meu viver, desde que nos conhecemos.
#PASSOS
Passo a passo sigo sem parar...
Coração leve...
Sempre a sonhar...
Vez ou outra...
Aparecem pedras e espinhos...
Servem para me ensinar...
Caminho assim....
Sozinho...
Das flores sempre vou lembrar...
Em meu coração as levarei...
São muitas...
As que encontrei...
Vivo alheio de todos e de quase tudo...
Um mistério...meu mundo...
E o vento segue à minha frente...
Me anunciando...
Existe um vai e vem incessante...
Que poucos conseguem perceber...
Passam uns tão rápidos...
Outros lentos...
Que não aprenderem a viver...
Lá longe no horizonte...
Ocupo meu lugar...
Não sei a hora nem onde vou chegar
Mas sei que não posso jamais deixar de sonhar...
E assim sigo...
Caminhando por aí...
Desde a alvorada ao entardecer...
Tão longe uma estrela piscando...
Já me chamando...
Ao anoitecer...
Agradeço então a Deus...
Minha história para nunca esquecer...
Sandro Paschoal Nogueira
#DEVANEIOS
Às vezes, passo horas inteiras...
Sonhando o tempo que lá vai...
Julgo que a luz seja eterna...
E que Deus sua face me revela...
E vou com as andorinhas...
E até quando, me pergunto...
Flor insegura, enlaçada ao vento...
Na curva onde ilude o mundo...
Creio que tudo seja eterno...
Durante um segundo...
No espaço sereno das coisas que se deixam...
Fazendo bem ao coração...
Sonho...
A viver, sem testemunhas...
No espelho de mim...
Ah, os meus olhos...
Onde estão?
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
