Passo
Não desista, porque no próximo passo que deres, um anjo enviado de Deus pode estar te esperando para te entregar a maletinha dos sonhos...
Temos o momento de recuar outro de nos aproximar e também o da reflexão em que a gente dá um passo pra trás outro pra frente, e nesse ínterim vamos seguindo nossa sina, sentindo apenas o pulsar do coração que bate como um sino que parece vir de uma capela tão próxima ao mesmo tão distante onde nesse patamar a vida nos parece apenas um realejo.
PASSOS DO DESTINO...
Passos do destino...
Passo...
Passando...
por esse destino...
meus passos
deixarei...
se minha presença
deixar marcas em alguém...
no seu coração ficarei...
caso contrário...
simplesmente...
Passei...
Soneto para Shakespeare
Enquanto sirvo-te, vives a me agredir
Para ti não passo de alguém estranho
Como um cão fiel persisto em te seguir
Tua vil ofensa pra mim é doce ganho.
Assumo as faltas, não oculto o inferno
Dei tudo de mim em troca de migalhas
Fui imaturo, mas sempre amável e terno
Meu amor é puro, como são as falhas.
E que lucro eu tiro deste árduo ofício?
Sendo humilhado em troca de nada
O bem que te faço é arte de suplício.
Um dia eu me canso de tanto repetir
Terás saudades de uma alma cansada
Em pé à tua porta, querendo dividir
Mas cada passo que dou é uma agonia maior
pois por mais que eu procure, não te encontro,
e a fome que sinto é cada vez mais forte
como o grito lancinante de uma ave perdida.
Ah, como queria saciar esta minha fome louca,
entregar-me ao sabor do teu corpo, da tua pele,
sentir a doçura do teu beijo em minha boca,
e nutrir meu espirito com o amor que me impele.
Ó minha amada, onde estás neste momento?
Por que te escondes de mim, minha paixão?
Não suporto mais esta dor e este tormento,
traga-me teu amor, traga-me tua sedução.
E assim vou caminhando, com fome e com sede,
à procura deste amor que não encontro,
espalhando pelas ruas minha saudade
e alimentando minha alma com este desencanto
O cara de pau
Eu sou um cara de pau
Se falam em trabalho
Eu passo mal
Se me pedem um favor
Por amor de Deus
Eu digo não.
Falta-me disposição
Pra chutar a bola pro gol
Pra cobrar um escanteio
Nem o cabelo eu penteio
Nesta vida, o que anseio
É não ter obrigação
Nem defesa nem ataque
Nem barbeiro nem peão
Falta-me disposição
Para afiar a navalha
Pra mover com uma palha
Para amassar o pão..
Eu sou um cara de pau
Se falam em trabalho
Eu passo mal.
Se me pedem um favor
Por amor de Deus
Eu digo não.
Falta-me disposição
qualquer coisa apareça
Eu disfarço e digo não
O Limiar
No limiar, a eternidade espreita,
não como promessa, mas como ameaça.
Entre o passo seguro e o salto no abismo,
o homem hesita, petrificado
pela vertigem do possível.
Afundar na mediocridade é fácil:
um declive suave,
onde cada escolha não feita
é um alívio que pesa mais que o risco.
Ali, a eternidade morre devagar,
como uma vela esquecida na escuridão.
Mas o abismo – ah, o abismo! –
clama com sua garganta infinita,
oferecendo a vertente do desconhecido,
um eco que promete não respostas,
mas expansão.
É nele que a eternidade vive,
não como certeza,
mas como um desejo sem fim.
No limiar, somos tudo e nada,
um suspiro preso na garganta do universo,
um instante que decide se a alma
se desintegra na poeira do comum
ou se arde no fogo insaciável do eterno.
E então, ao olhar para trás,
quem ousou saltar verá não o chão,
mas o infinito que o acolheu.
Quem recuou, verá não o conforto,
mas as grades de sua própria fuga.
No limiar, a escolha é simples,
mas o peso é eterno:
morrer na margem
ou viver na queda.
Avaliar todos os riscos ao qual estamos expostos é o primeiro passo no trabalho de gerenciamento de crise corporativa. Não podemos esquecer de tratar todos os riscos residuais, pois estes precisam ser tratados com planos de contingência e planos de recuperação de desastre. Giovenardi
Acreditar que sempre existe uma luz no fim do túnel é o primeiro passo para enfrentar as adversidades. Essa luz, muitas vezes, surge em forma de um milagre inesperado que nos enche de esperança e renova nossa fé. E é com essa fé que dizemos amém, agradecendo a Deus por nos guiar em cada jornada.
- Edna Andrade
Que o seu dia seja regado com a graça divina e que a luz do amor de Deus ilumine cada passo que você der. Acredite no poder da misericórdia e pratique-a sempre que puder, pois é através dela que podemos transformar o mundo em um lugar melhor.
Que Deus te abençoe e te oriente em todas as suas escolhas, para que você possa ser um instrumento de paz e harmonia em sua vida e na vida dos que estão ao seu redor.
Tenha um excelente dia!
- Edna Andrade
Você é único e especial, com habilidades e qualidades que ninguém mais possui. Cada passo que você dá, cada obstáculo que você supera, é uma demonstração do seu potencial e da sua força.
Não importam as adversidades que possam surgir, lembre-se de valorizar seu próprio brilho e capacidade de superação. Mantenha-se confiante e acredite em si mesmo, pois o mundo precisa de pessoas como você, que sabem reconhecer seu valor e se empoderar.
Nunca subestime sua própria grandeza, pois você é capaz de grandes conquistas e pode alcançar tudo o que desejar.
Não deixe que nada nem ninguém diminua a sua autoestima e lembre-se sempre do quão incrível você é...
Edna Andrade
Que esse novo dia seja iluminado e próspero para você. Que cada passo dado seja guiado pela sabedoria, pela perseverança e pela fé. Mantenha o coração aberto para receber as bênçãos que a vida tem a oferecer e siga em frente com confiança, pois o melhor ainda está por vir.
Seja gentil consigo mesma. Reserve um tempo para cuidar de si, valorize suas conquistas e aprenda com seus erros. A autocompaixão é fundamental para o crescimento pessoal e para a construção de uma vida mais plena e feliz.
Aproveite esse maravilhoso dia e esteja pronto para vivenciar todas as maravilhas que ele reservou para você.
- Edna Andrade
Que este dia seja abençoado e que o amor divino nos envolva e nos proteja em cada passo que dermos. Que hoje possamos enxergar cada situação como uma oportunidade de crescimento e aprendizado, sabendo que os problemas são passageiros e podem ser superados com fé e determinação. Tenhamos em mente que a mão divina nos conduzirá para a solução de todos os desafios que surgirem em nosso caminho.
Celebremos este dia com gratidão em nossos corações, reconhecendo que somos abençoados pela presença de Deus em nossas vidas. Que Ele nos conceda forças para enfrentar as adversidades, sabedoria para tomar decisões acertadas e coragem para persistir diante das dificuldades.
- Edna Andrade
O primeiro olhar é acaso,
O segundo, convite silencioso,
O terceiro... é um passo rumo ao inevitável.
Antes certo que não se quisera passo, mas o silêncio...
Gente suja...
De pés feios...
Falando alto...
Embriagados com putas velhas...
Roupas surradas...
Cheirando a fumaça...
A noite decreta o cancro...
Qualquer música degredada em pranto...
Gargalhadas torpes...
Viciados da rotina...
Quem diria...
Um pensamento que não se esconde...
Nem mesmo disfarçados pelas bebidas pagas...
Das pedras que colho...
Só gente cambaleando...
Sujos...
Feios...
Excrementos de seres humanos...
Um só destroço...
Corpos fedidos e suados...
Rugas fundas...
Dentes tortos e amarelados...
Esquecendo para sempre as loucuras do vinho atrevido...
Falam cuspindo...
No Português errado...
Buscando distração...
Quem sou eu de fato...
Entre os porcos...
Um diamante jogado...
Meu Deus...
Meu Deus...
Tratar a todos com respeito...
No túmulo não há diferença...
Mas será que de fato..
O céu pertença a essa gente tal como rato?
Recolho-me em sonho e mágoa...
Óh tristeza descendo em meu olhar...
Sonho moribundo...
Gente feia...
Não há como se misturar...
Diz-se que a solidão torna a vida um deserto...
Mas antes só que mal acompanhado...
Posso ter respeito...
Mas amor é negado...
Sei que embora essa luz nem para todos tenha o mesmo brilho...
Tudo o que existe em nós de grande e puro...
Nem sempre esconde o lamento...
Dobrada é minha ventura...
Em poder escolher com quem convivo e me deito...
Sandro Paschoal Nogueira
