Passo
De passo em passo vou deixando de viver a cada momento, enquanto a cada momento que passo surge um novo pensamento
Quando a gente sabe onde quer chegar, nenhum passo é em vão, nenhum passo é pequeno porque a gente sabe que é caminhando que se constrói o caminho que leva aos sonhos.
Eu trago o caminho
na terra a nascer
do passo que é rito
cruento viver
num só movimento
a se prolongar
em sulcos deixando
suor a pingar
em rega diária
na germinação
do amor que eu te entrego
numa plantação.
Posso tudo com a sua ajuda.
Você é a parte que incentiva o primeiro passo.
Sou o viajante das suas palavras.
Você percebeu que o tempo para no meio de nós?
Mesmo que o tempo pare, a sua aceleração ainda causa efeitos em nossos corpos.
Estamos brincando de riscar chão, colocando limites na vida. E não é justo com os sonhos encaixotados, o ar que realizam as coisas não cabe em caixas lacradas.
Liberte de você mesma, solte suas asas, caia do mais alto que puder.
Sinta-se à vontade na viagem, feche os olhos para cessar os medos do caminho. Voemos com os braços esticados, tentando alcançar o inefável da liberdade. Deixe, seus dedos bailar com os ventos do norte.
Sinta o tempo que ainda sobra para refletir diálogos mudos. Escute a melodia que falam com as sensações do agora.
Me abrace firme antes do fim deste voo. Sinta que não estar sozinha, e nunca mais sentirá assim como já sentiu.
Você encontrou a chance do ponto final da história. Chega de vírgulas, reticências intermináveis e olhares de cumplicidade momentânea. Sou eu que chegará segurando sua mão nesta paisagem.
Mesmo que o tempo passe tão rápido, e mais de uma vez ele ser duro conosco, mais resiliente será a resposta dos entrelaçamentos dos nossos dedos. Confiança é tudo nesta altura que propomos. Subiremos até o infinito alcançável, e agora adormecemos no aconchego da volta.
O fim é só um novo projeto de peregrinos, onde a viagem continua sendo o caminho.
Temos o ponto final, para essa história, temos enredos, temos o tempo que desacelera, temos o vento norte impulsionando a vida. Falta só acreditar que é plausível voar sem asas. Que nós somos seres alados no quesito sentimentos. Esteja atento ao tempo humano, ele não dura como deveria ser com nós, tudo é logo ali.
A melhor parte fleta com a curva da Estrada, e depois dali nunca estive.
Eu estou pronto para subir o mais alto que puder, perto do infinito alcançável, só para essa adrenalina de voar com você. Se quiser vim agora lhe espero, posso esperar um pouco mais, posso barganhar com tempo uma fração a mais para lhe esperar.
Reconhecer que precisa de ajuda para resolver suas questões é o 1º passo na direção da cura. Para buscar ajuda psicológica é preciso uma boa dose de coragem para enfrentar seus fantasmas.
Algumas pessoas NÃO querem melhorar!!!! Sabe por quê? Porque é mais “fácil” ser vítima e/ou obter pena das pessoas do que ter ATITUDE de assumir o controle sobre a própria vida. Há um certo prazer em ficar se queixando das dores e dissabores, ficar reclamando que a vida é injusta ou que os tantos problemas e dificuldades são cruéis.
Porém, assumir esse lugar alienante (da vitimização) faz as pessoas ficarem estagnadas na vida.
Você tem tentado encontrar soluções para seus problemas ou só fica tendo pena de si mesmo?
Angela C Brand.
Psicóloga CRP 08/04889
Não ser afoito é o primeiro passo, mas quem espera que a última chance seja o primeiro desafio, já está condenado a morrer na véspera.
Com um estilo impecável, a cada dia minha beleza resplandece, e por onde passo, honro e enalteço as pessoas.
"Todo passo que te move para frente, por menor que seja, não só te aproxima cada vez mais do seu objetivo, como reafirma ao Universo de que é isso o que você realmente deseja."
- Flávia Filgueiras
Proteger nossa paz e evitar que
influências negativas entrem
em nosso mundo é um passo
importante para cultivar um
ambiente positivo e saudável ao
nosso redor. Lembre-se de que
sua paz é valiosa e merece ser
preservada.
Volta pra mim
Perco o sono, passo noites em claro e nem sei direito como seguir em frente. Minha felicidade passou a ter seu nome, seu cheiro, seu gosto, sua voz, seu coração. Não pode ser tão difícil de entender que não quero nada além de você. Por favor, volta! Sem você não vivo, apenas existo. É você que quero todos os dias ao meu lado, é você que quero que fique com ciúmes me dizendo “não foi nada”, é em você que quero deitar e descansar, assistir meu filme favorito. É você que eu quero, só você. Por favor, volta! Eu não consigo nem quero te perder.
Parabéns por dar mais um passo na sua caminhada de fé! Que o fogo do Espírito Santo esteja sempre presente no seu coração! E que Jesus te acompanhe e ilumine seus passos!
Não há um tutorial que ensine passo a passo como evitar problemas, assim como não há um que explique como resolvê-los.
