Passei
Estou no fim da linha, não olho para trás, passei guerra, batalhas, e nunca desisti, não me perco em estrada, não me perco em esquina, sei a onde estou, sei para onde vou.
Fui traída, abandonada, passei fome, e todo tipo de dor possível, e mesmo nesses momentos tive consciência de que a felicidade alheia ou o sucesso do outro nada tinham a ver com meu fracasso, por isso não senti inveja, nem culpei ninguém... Cada um tem sua estrada a percorrer.
Hoje refletindo, agradeço por ser forte o bastante para não sentir inveja, porque dentro de mim mora a gratidão por ser o que sou e por ter a minha propria história.
Passei a minha vida tentando entender o que se passava na mente das pessoas, sem sucessos descobri que era impossível pois nem eles sabem o que fazem.
"E eu sei que tentei! E muito! Só eu sei o quanto foi difícil! Só eu sei o que passei. Eu não sou de desisti fácil. Por isso cheguei ate o ponto, de ver que não valia mais a pena!"
N.P.Braga
Recomeçar? Sempre! Do zero? Nunca! Tudo serviu de lições. Se passei por provas e não vivo mais nelas é porque fui aprovada e ninguém passa com 0.
Conhecimento é algo que ninguém rouba. Então porque desprezar e ignorar o novo jeito de ver e viver o mundo?
O Tempo que passei com você me fez entender que o Homem tem O Direito e a Mulher o Poder. Sem essa de tirar Vantagens, a felicidade é para os dois.
Newton Brito
Nasci em janeiro passei minha infância em fevereiro fui pra escola em março o primário terminei em abril, comecei ginásio em maio ,colegial em junho,fiz técnico julho comecei a trampa em agosto,setembro fui pra faculdade,outubro reprovei , novenbro continuei e em dezembro me formei e o resto eu não sei....kkkk
Será que um dia você vai saber que chorei todos os dias por sua causa, que passei noites em claro pensando em você, que manipulei situações pra te favorecer, que fiz de mim culpada pra de fazer perfeita, que tomei os teus defeitos sobre mim pra que você fosse mais santificada e "boazinha" a cada dia, eu me fiz vilã pra te fazer heroína, eu me fiz ladra pra te fazer mocinha. Será que um dia você vai saber disso?
Mudei de século, moldei o crédulo, e passei a sonhar com as Valquírias; Vi um mundo sem máscaras, sem muita diplomacia.
Sabe, não sou o que todos pensão de mim, ninguém sabe o que eu vivi, ninguém sabe o que eu passei,cada um tem uma desculpa pra ser do jeito que é, a minha desculpa é que eu só quero ser feliz.”
Hoje, passei o dia todo pensando em você, pensando nesse seu jeito marcante e diferente de ser, no seu modo de falar e se expressar. Procurei de alguma maneira encontrar um jeito ou algo que se comparece ah você, ou ate algo que lhe descrevesse, mais ate agora nada encontrei, procurei em meio as rosas que possuíam um perfume suave, com pétalas de uma maciez inconfundível, mais nenhuma foi o suficiente para alcançar a suavidade do teu cheiro nem mesmo a maciez de tua pele, procurei entre as estrelas uma que brilhasse tão intensamente como o brilho desse seu olhar, mais foi em vão. Percebi que por mais que procure ou tente encontrar algo para te descrever, se torna tudo impossível pois nada se compara a você, principalmente ah esse sorriso lindo e encantador que jamais existirá outro igual, impossível de esquecer... Sorriso que toda beleza existente no universo se torna incapaz de descrever... S.D
Eu posso fingir que não lembro dos bons momentos que passei com você, mas acredite, eu lembro, e falarei na hora certa.
Eu parei de olhar com julgamento e passei a observar o comportamento, e o que estava por trás da intenção.
Eu passei a não prestar, quando deixei de dizer sim!... Para o que me pediam, foi bem aí que perdi a utilidade. Neste momento foi quando param de querer estar comigo, de querer seguir viagem ao meu lado, de me ligarem, me trocaram por outras pessoas, outros afazeres... E quer saber me fizeram um grande favor, só quero seguir essa viagem chamada VIDA com pessoas que realmente queira, isso vale pra todas as áreas da vida. Como diz PAULO COELHO: Somos todos anjos de uma ASA só, e só podemos voar quando abraçamos uns aos outros. Em busca de anjos que queiram voar.
Escrevendo uma história de vitória
Passei por tantas lutas,
Mas o Senhor estava comigo,
E me fez mais que vencedor.
Sem a tua ajuda, Deus,
Meu amigo.
Eu não estaria onde estou.
As lágrimas que eu derramei,
Os teus anjos , as recolheu no teu odre.
Por ti, vivo.
O Senhor é Rei.
A tua graça e o teu amor
Me cobrem.
No deserto que atravessei ,
Eu pude contemplar os teus Milagres.
A ti, eu dou glória .
Contigo, Senhor ,
Eu sei, que a cada dia
Eu escrevo uma história de vitória.
Ser ruim faz parte.
Acordei disposto a me aprimorar
e passei vergonha ao me comprometer.
A disposição me incitou a errar,
só errando muito eu pude aprender.
Aprendi que ninguém é especial
nessa busca ao autoaprimoramento.
Entretanto, todos somos sem igual
num processo árduo, vergonhoso e lento.
Mesmo limitados ao sentir vergonha
por temermos tanto o julgamento alheio.
Não se torne aquele que apenas sonha!
Pois de quem só sonha o mundo já está cheio.
Ao tentar “o novo” e sentir-se mal
por não ser tão bom quanto a maioria.
Não esqueça que você é sem igual
e pode ir mais longe do que sonharia!
Tudo é vergonhoso até funcionar,
quando funciona, aí a cena muda.
O mundo não espera você melhorar
porque o mundo inteiro precisa de ajuda!
Começar algo novo pode ser difícil,
mas pense só se já tivesse começado.
E se anos atrás tivesse dado início ?
Onde será que já não teria chegado ?
Então respeite sempre o seu longo processo,
somos ruins em tudo o que começamos.
Enfrente sua vergonha ou não fará progresso
Pois só tentando “o novo” nos aprimoramos.
Isso importa
Passei boa parte da vida ouvindo conselhos, ordens, críticas e pedidos. Uns vinham com carinho, outros com exigência. "Não faz assim", "isso tá errado", "tem que ser desse jeito", "o que você acha disso?", "faz isso pra mim?," e lá ia eu, pronto pra resolver, agradar, evitar confusão.
Fui dizendo sim em silêncio, engolindo o não por educação. E fiz. Fiz muito. Por amigos, por parentes, por colegas, até por quem nem ficou na lembrança. Fiz porque parecia o certo, porque me ensinaram assim, porque era mais fácil seguir do que explicar por que não queria.
Outro dia, cansado de tanto "tem que", me veio a pergunta: isso importa? Tudo isso que fiz, tudo que cedi, tudo que deixei de lado pra agradar... realmente importa?
A resposta veio com a simplicidade de quem já viveu o bastante pra saber que o tempo é curto e o caixão não tem gavetas. No fim, vou embora com a roupa do corpo, sem medalhas, sem diplomas pendurados, sem recibos de favores prestados. Só eu, meu corpo, e talvez, se tiver sorte, minha consciência em paz.
Não digo que me arrependo. Mas hoje, se me perguntam se posso fazer algo, penso duas vezes. Faço, sim, mas se também fizer sentido pra mim. Porque ajudar é bonito, ser útil é nobre, mas se anular no processo não é.
A vida me ensinou que quem vive pra agradar, morre cansado. E eu, se puder escolher, quero ir leve. Com menos "tem que" e mais "quero". Com menos obrigações alheias e mais verdades minhas.
Porque no fim das contas, isso importa!!!...
Texto de autoria de Romildo Ferraz Filho – Todos os direitos reservados.
