Passarinho Livre
"Viver em sonho leva a nada, proporcionalmente tem que viver em realidade, apenas na verdade, se concentrar em uma coisa só, não flingir a lei, ser uma pessoa justa, fiel, feliz e inteligente nas coisas de justiça!"
Reflexão dos 35...
Penso hoje em tantas coisas que antes nunca passaria na minha cabeça.
Quero entender a vida, o mundo, a felicidade,a beleza e os mistérios.
Tenho pressa para o hoje.
Tanto tempo desperdiçado com bobagens, besteiras.
Hoje cada segundo é valioso como a mais bela pedra preciosa.
Amores que se foram, amigos que chegaram, papos e tagarelices
Como é bom viver, como é bom saber que nada é como antes e que nada será como hoje.
Cada dia é único e exclusivo.
Filhos, maridos fraudas, chupetas e mamadeiras ah...como é bom...
o tempo passa Hoje Freud, montanhas e churrasco quem diria...
Flores e espinhos numa harmonia estonteante
Outrora uma menina, hoje uma mulher.
Eu não sou um guia
no qual você poderá confiar cegamente
e seguir os passos.
Eu sou um companheiro de caminhada
que estará sempre contigo,
lado a lado.
Faça-me todas as perguntas que você puder
e você ganhará de mim apenas um mosaico
com todas as dúvidas do universo.
Eu não estou aqui para apontar um caminho
ou qual direção seguir:
o que eu farei é te mostrar opções
para que você reflita e tome a melhor decisão
confiando apenas em si mesma.
Conte comigo para encarar qualquer desafio.
Faço tudo de coração,
não te cobrarei valia.
Ambições eu tenho bem poucas.
A maior delas?
Eu quero ser como o vento:
livre, etéreo,
e nunca parar de soprar…
Muitos dirão que eu sou uma louca vivendo de fantasias.
Sou uma louca, sim! Uma louca consciente, que encontrou na sua loucura uma forma de viver melhor, de ver a felicidade nas coisas mais simples, de não se envergonhar em ser feliz como uma criança livre. Ainda bem que eu sou assim... Às vezes me pergunto o que seria de mim sem a minha insanidade; talvez nem conhecesse a maravilha que é a felicidade.
Fantasias? Quem é que não fantasia nada na mente? Isto chama-se SONHAR. Feliz de quem sabe sonhar, pois, os ideais que são alcançados já foram sonhos um dia. Seja louco! Seja feliz! Seja sonhador! Só não deixa a vida perder o sabor, a essência, a cor!
Mesmo sendo incompreendidos;
os amores devem ser repartidos;
liberados por onde se anda!
É um sentimento que não deve ter um controle;
mas ser um advento liberto,
desperto de cada índole;
um amor que assola, um amor que desanda!
................shell
Tudo que me faz bem eu guardo no meu coração, o que não me faz eu demoro a esquecer, mas quando o faço é definitivamente gratificante porque me torna livre e leve, vira passado. E já me ensinei que no passado eu não mexo mais.
Sabe aquelas pessoas que chegam na nossa vida, se propondo a ajudar, principalmente nos momentos de fraquezas, de inseguranças , baixa auto estima.
E alguém chega para poder te “ajudar”, mais cobram um preço e cobram alto.
Cobram muitas vezes a escravidão para o resto da vida se você permitir.
São pessoas que vão lentamente e de modo muito esperto, tomando campo, espaço na tua vida. Vai devagarzinho estudando tua personalidade, você mal percebe que esta sendo analisado, julgado, criticado,porque a pessoa não chega de cara com pedras nas mãos,
Porque ela seria facilmente percebida nas suas más intenções, chega se mostrando o melhor amigo do mundo, aquela pessoa que vem para te salvar...
Preste atenção, esta pessoa nem é tão especial assim, só porque te ajudou fez um favor.
Não se sinta um eterno devedor, não entre nesta divida de gratidão, se você esta na gratidão
E graça por graça divina, se alguém faz um bem para você e faz de coração, este bem esta feito, e não tem cobranças...porque ninguém tem as chaves da nossa felicidade.
Não abra brecha para pessoas manipuladoras , também não alimente raiva.
Seja livre escreva sua historia...reconstrua seu destino...não permito que ninguém tome espaços na sua vida sem a sua permissão. Abra os olhos, abra o coração e não se deixe enganar,.neste inicio de mudança, pois agora é hora de se fortalecer.
By Vania Assunção 26/01/2014
"É preciso ter coragem para não se acomodar, não se permitir ser infeliz.
Ninguém gosta de fruta podre, ou sapato apertado, se te prende e te atrasa,
não é pra ser, nem pra estar. Se te faz mal, livre-se.
Resgate tuas forças e se sinta bem".
1998
Estava com saudades de casa, daquela mesma praça. Corria sem fim, me imaginava em lugares diferentes, no meio daquelas árvores eu era uma viajante, subia e ficava admirando e ouvindo-as cantarem. Sentia-me livre, estava no meu mundo e não me importava com mais nada além das minhas próprias histórias.
Usava um vestido azul claro e ficava descalça com os cabelos desarrumados.
Gostaria de voltar ao tempo, mas agora só posso fechar os olhos e me imaginar lá. Saudades de uma infância duradoura.
Eu sinto uma imensa e indescritível vontade de viver uma vida sem rotina, surpreender-me e não ter medo dos imprevistos, mas algo nessa repetida rotina doentia me prende e não me permite que eu faça as loucuras que tanto desejo fazer.
A vida é um imenso campo sem cercas, donos ou limites, de terras perfeitamente cultiváveis. Só lhe é exigido que seja você que semeie.
Parece que quanto ficamos mais humildes, ficamos, mais humanos também! Não aquela humildade tola que ensinam, de ser submissivo ou de vitima da vida! Mas a humildade de reconhecer à vida com suas fragilidades, com seus percalços, com suas riquezas, com seu processo! Faz-me sentir mais leve, mais livre e solto!
PENSEI #11;#11; PENSEI EM TUDO QUE VIVI SEM VOCÊ, NAS PAIXÕES DO MUNDO SÓ ENCONTREI ILUSÃO, CAMINHOS LARGOS DE FIM APERTADO , PORTAS ABERTAS EM AMBIENTES FECHADOS, NUM MUNDO ESCRAVO DE PENSAMENTOS LIVRE ATITUDES E GESTOS COMPLICADOS.
PENSAMENTOS DESVAIRADOS, FILOSOFIAS PESSOAIS, NADA DISSO ME VALERA SÓ PECADO ENCONTREI .
#11; MAS UM DIA TEU AMOR ME CONSTRANGEU, FEZ PENSAR COMO NUNCA PENSEI, VI A NECESSIDADE DE UM MOTIVO REAL PARA VIVER, NÃO NA ILUSÃO, NEM EM PENSAMENTOS DESVARIADOS, ENCONTRAR O CAMINHO ERA SIM NECESSÁRIO.
#11; ENCONTREI-TE MEU JESUS, MEU MOTIVO MEU MARCO, MINHA DIREÇÃO E MEUS PENSAMENTOS AJUSTADOS, COM UM NOVO RUMO E UMA NOVA DIREÇÃO , NUNCA MAIS DESENCONTRADOS.
HOJE LIVRE SOU, ENCONTREI O AMOR EM CRISTO JESUS MEU SENHOR E SALVADOR.
LÉO RODRIGUES
04 DE ABRIL DE 2004
Desde sempre fui muito atrapalhada. Sabe, era uma criança que toda hora caia no chão, raspava o joelho na parede áspera, batia a testa na porta, cortava a perna na quina da escada, enfim, vivia sempre machucada.
Tudo bem, criança é assim mesmo, precisa de toda essa adrenalina pra crescer. Só que além de ser travessa, eu era (ainda sou) teimosa. Ah, quantas vezes minha mãe falou: “menina não cutuca essa ferida, vai ficar marcado”, “para de arrancar as casquinhas”.
O problema era que eu não escutava a minha mãe e, confesso, adorava puxar a proteção que o meu organismo produzia para tapar a ferida. Eu ficava admirada e vivia me perguntando, como aquilo era possível.
O tempo foi passando (eu ainda continuei caindo), só que eu já não cutucava mais as casquinhas. Aquilo que a minha mãe dizia começou a fazer sentindo. Passei a ter vergonha das minhas pernas, pois estavam todas manchadas.
Uma vez fui para a escola de bermuda. As outras crianças começaram a zombar de mim. Lembro-me de escutar “Ah que pernas finas e perebentas”. Depois disso não usei mais vestidos, bermudas e condenei as saias. Só deixava as pernas respirarem dentro de casa.
Por conta deste aprisionamento poupei meus cambitos das tardes de sol. O resultado são duas pernas brancas.
Comecei a perceber que com o tempo, as cicatrizes que eu carregava nos braços foram desaparecendo por conta do sol, mesmo assim, não libertei os membros inferiores do corpo humano. Eu ainda tinha vergonha e continuava a preferir as calças.
Dias atrás eu refleti. Essas marcas são lembranças do que eu vivi, não são motivos para eu me envergonhar. Muitas delas vieram a partir das buscas de aventuras no quintal, outras foram produtos de coisas ruins, mas que eu superei e cicatrizaram. Enquanto eu não deixá-las “livres”, elas continuarão ali. Não que eu queira esquecer, mas tenho que começar a me alforriar deste trauma.
Sábado passado usei uma bermuda pela “primeira vez” depois de muito tempo, na frente de pessoas que não eram meus familiares. E sabe qual foi à sensação? De ter saído de uma masmorra, onde eu mesma me acorrentava.
No meu pago é assim
Vejo pela vidraça
O destino
Rasgando o céu
Deixando o rastro
No imenso espaço
Onde mora o livre
Sou um cúmulo de metamorfoses. O produto de muitas reinvenções.
Em meio a tantas ousas, já até me perdi de mim. Mas senti saudades e, de braços bem abertos, corri ao meu encontro.
Já pensei não ter mais forças. Mas, de algum lugar secreto, a força sempre vem.
Já perdi a esperança... Mas a esperança é fênix. Renasce das cinzas, forte e inexorável.
Entendi que não importa quão caótica a situação, a maior demonstração de presença de espírito que se pode dar é colher os morangos da vida. Ah, os morangos! A vida os oferece aos punhados. Mas só os nota quem se atreve a sair do lamento e olhar ao redor.
Entendi que Clarice Lispector tinha toda a razão: Ser livre é seguir-se afinal.
O que seria de nossas vidas se nos não tivéssemos o direito de escolher? Quando JUDAS se enforcou, JESUS podia até fazer um média e salvar ele da forca. Todos bateriam palmas para a atitude dele, e JESUS tinha poder para isso... e todos comentariam: nossa! que homem é esse que salva o TRAIDOR da morte? Mas jesus sabia que se salvasse Judas, estaria tirando o direito dele de escolhas.. O mais importante da vida é o LIVRE ARBÍTRIO!.
Deus...você está em qualquer época da minha vida,
o senhor me levanta e me mantém de pé
Abrigo seguro és para minha alma
faz a esperança em mim permanecer
e quando eu não aguentar você está lá
Onde o pecado é profundo, sua graça é mais
Onde a graça é encontrada é onde você está
E onde você está, senhor, eu sou livre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp