Passarinho Livre
Na imensidão livre me via e na natureza nascia. Na natureza busquei viver. Nas pessoas busquei por verdade e sinceridade. As únicas coisas que fazem as relações humanas de fato serem necessária e verdadeiras. O que realmente é valioso é tudo aquilo deixado a nossa volta por Deus. Um super andarilho a viajar pelas estradas. E no mar das matas densas a navegar. Minha grande ambição... essa foi minha grande ambição. Rejeitar o mundo e cair de coração na estrada. Nada tinha a perder... nada tinha a perde além de perder a mim mesmo.
Eu queria o que a minha alma sempre quis que era ser livre. Livre de toda hipocrisia e falsidade nascida da sociedade. Livre para viver passando e me superando pela natureza. Livre para fugir do mundo e abraçar de vez a liberdade tanto quanto a natureza. Rejeitando de vez o mundo e buscando o meu próprio nascimento em busca de auto-conhecimento. Fugindo daquele mundo de pessoas perdidas andando sempre em círculo. Para nascer como uma fênix em pleno nascer da alvorada de um belíssimo amanhecer livre na natureza.
A sociedade não me julgue, sociedade não me prenda, sociedade não me amarre. Sou livre... sou livre como sempre fui. Livre e louco na imensidão cósmica do acaso. E todos aqueles pinhos de concretos se contorciam em um espasmo nos músculos de suas entranhas. E a sim formava-se a imagem bem construída de uma decadência na linha do horizonte que não podia ser vista. Escondidas atrás dos pinhos de concretos.
Estava livre a viver de ar e da natureza. Livre a pisar sobre montanhas. Livre a me perder nas matas densas. Um livre sentimento de liberdade em busca de conhecimento e liberdade.
A liberdade e o amor é o grande anseio de um grande homem. Estava livre nas planícies geladas. E podia abrir os braços diante de verdejantes montanhas. Eu podia uivar toda minha liberdade em plena e selvagem natureza. Eu simplesmente podia tudo... eu simplesmente podia tudo... eu simplesmente podia me reencontrar.
A natureza livre me fazia e nela me encontrava, não mais perdido no caos social e frio da civilização. Mas como um filho no colo da mãe. Um louco a fugir do mundo viajando leve pela estrada. De encontro a natureza. Para nas matas densas por amor me perder. De tudo que a sociedade de mim rejeitava, a natureza de mim tudo aceitava. Na estrada só busquei por verdade e sinceridade nas almas das pessoas. Era a única coisa que delas exigia... verdade e sinceridade e nada mais.
Só
Normal para mim
Só
Sempre só
Só
Que nada, existe coisas pior
Só
Mais que só
Livre e liberto de um nó
Sem objetivos e sem noção de espaço e tempo
E isso é SÓ
Amo escrever
Dessa forma falo o que bem entender
E ninguém interfere
Me sinto livre
Livre de palpites
Que vai contra a minha ignorância
Me sinto livre
Me sinto correndo
Sobre cada letra exposta na tela
Me sinto em paz em falar
Minhas besteiras
E sem ter ninguem para me falar
Que besteira é essa!
Hahahaha.....
Esse é o meu mundo
Falo o que penso
E nao sou expulso
Nao existe regras
Para ser quebradas
E nao existe palavras
Que nao devem ser faladas
Sou livre
Livre sou
Como se ver livre dos discursos hipócritas? Se eles estão em toda parte, inclusive dentro da gente. A racionalidade é um discurso hipócrita.
”O álcool inibe os inibidores, pode ser verdade, mas com toda certeza ele deixa livre o imponderável”
O livre-arbítrio não é um direito ou a disposição de se fazer o que se quer. Ele só é justa e corretamente exercido, quando entendemos que nosso poder de querer e de fazer as coisas tem limites próprios e que também essa liberdade de escolha deve estar sempre em harmonia com os limites preestabelecidos pela providência divina.
Ney Paula B.
Negar o que sinto me torna prisioneiro, reconhecer meus sentimentos me faz livre para escolher meu caminho diante da minha própria verdade.
As vezes a paz que precisamos é ter a mente leve, livre de qualquer preocupação ou ansiedade... Simplesmente sentir a vida pulsando no peito e desfrutar o momento!
@elidajeronimo
Nos dias atuais a livre expressão do pensamento foi banalizada, um simples comentário acerca de um assunto viraliza como crime de naturezas diversas. Um mi-mi-mi sem igual. Me preocupa o rumo que estamos seguindo. Onde vamos parar?
Dentro da legalidade e dos seus limites, ser livre é fazer o que você quiser na hora que você quiser!
Insta: @elidajeronimo