Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
The Long Walk
Faze-me andar no caminho dos teus mandamentos, porque deleito-me. -
Salmos 119: 35
Escritura de hoje : Salmo 119: 1-16
Olhei o mapa da cidade de Nova York e sabia que poderia fazê-lo. Meu hotel ficava no lado oeste superior de Manhattan e eu precisava ir para o lado leste inferior - cerca de 11 quilômetros, imaginei. Um passeio agradável para um sábado. Eu poderia pegar um táxi, um ônibus ou o metrô, é claro. Mas se eu realmente queria ver a Big Apple, sabia que caminhar era o caminho a percorrer.
Então eu fiz. Abaixo da Broadway para o Central Park. Passadas centenas de fachadas de lojas. Por Chinatown. Ouvindo os sons. Cheirando os cheiros. Estudando as pessoas. Observando o trânsito. Visitando as lojas. Eu realmente me senti parte da cidade de Nova York. Demorou tempo e esforço, mas valeu a pena ambos.
Ao viajarmos essa jornada que chamamos de vida cristã, enfrentamos uma escolha semelhante. Podemos seguir o caminho mais fácil - dependendo dos outros para nos dar todas as nossas instruções, abrindo caminho para uma boa vida de oração ou lendo rapidamente uma passagem das Escrituras e chamando-a de “devoções”. Ou podemos fazer um esforço e dedicar algum tempo para chegar perto de Deus.
Por que não dar um longo passeio com Deus hoje? Ao traçar seu curso, escolha “procurá-Lo de todo o coração” (Salmo 119: 2), estudar Sua Palavra e obedecer ao que Ele diz. Essa caminhada será uma delícia! —JDB
Refletir e orar
Em meio à multidão fervilhante da terra,
o Senhor busca aqueles que dirão:
"Eu te seguirei, meu Senhor e guia,
e andarei com você todos os dias". -D. De Haan
Para desfrutar da sua caminhada com Deus, acompanhe a Sua Palavra. Dave Branon
"A Bíblia é o único livro, que você passa um ano lendo o mesmo capítulo e todos os dias descobre novidades."
Na história bíblica, há diversos exemplos de irmãos atentando contra irmãos. Entretanto, em qualquer circunstância, nosso compromisso deve ser com o Pai. Conflitos entre irmãos sempre existirão, mas a eles jamais se deve dar mais importância do que honrar pai e mãe. Dessa forma sim, uma coisa pode favorecer muito a outra.
Utê, Ditê, Putê e Dititô???
*Para o meu netinho Àlan Brener.
Meditando..., relendo a Bíblia, Tratados e Alfarrábios,
Enciclopédias, Compêndios e o A, B, C, D
Vou indagando ao Mundo pelos teus lábios:
Meu Deus, Utê, Ditê, Putê, Patê???
"Utê, é a Vida e putê é a Morte?"
Como dizer te do meu desengano?
Só Jesus Cristo teve esta sorte:
Sendo Divino, ser também Humano.
"Dititô é o Céu, o Mar e o Universo?"
"Dititô é a Guerra, o Amor e a Saudade?"
Contando "estórias", brincando, fazendo versos,
Nosso onirismo a procura da verdade.
Se de "mentirinha" eu choro, ai, ai, ai...
Tu logos, arengas, pra mamãe e pro papai,
De cavalinho, no balanço, seja aonde for.
De brincadeira, é o nosso mundo de esperança
Mas é tão gostoso ouvir de uma criança:
Utê, Ditê, Patê e Dititô???
Só a Bíblia poderia reproduzir com tanta perfeição, credibilidade e tradição o mesmo poder de sempre, e não os homens.
Se você seguir ao pé da letra o que está escrito na bíblia, não irá agradar os tolos. A verdade não faz bem a todos, ainda assim alimente-se dela.
Se o Deus Todo-Poderoso escreveu, através de inspiração humana, um Livro, a Bíblia, imagina então quantos Livros mais deve ter escrito (e ainda por escrever) e quantos Livros há na(s) Biblioteca(s) em Sua Casa, Sua Santa Morada, no Reino dos Céus!
Igreja sem Cristo, não é igreja. Igreja sem a Bíblia, não é igreja. Voltemos ao evangelho puro e simples!
A maior gloria na vida de um Crente não é conquistar riquezas, mas é conquistar almas. A bíblia diz quem ganha almas é sábio (Provérbios 11.30).
Se nós verdadeiramente cremos no que a Bíblia ensina sobre o destino dos incrédulos, de maneira alguma é "amoroso" permanecer em silêncio e recusar-se a soar o alarme apropriado.
No fim das contas o grande pecado da humanidade segundo a Bíblia, foi querer ter o conhecimento do bem e do mal...🤔
Gremlins Feios
Eles ainda darão frutos na velhice; eles serão frescos e florescentes. - Salmo 92:14
Em seu livro Less Stress, More Peace (publicado por Fleming H. Revell), Verna Birkey refere-se a uma mulher de 72 anos chamada Jo que se preocupava em envelhecer. Jo chamou esses medos de “feios gremlins”. Para obter a vitória sobre eles, ela escreveu uma “Declaração de Compromisso e Fé”, que cito em parte:
“Meu querido Pai celestial, como posso expressar quão grato sou por Seu grande cuidado em relação a mim através dos anos? Você tem sido tão bom. Por que, então, Senhor, esses feios gremlins entram no meu pensamento? Eu me preocupo em perder este marido maravilhoso que você me deu. Terei que sofrer uma doença longa antes de me levar para casa? E se eu acabar em uma casa de repouso? E se eu ficar senil?
“Agora eu os verbalizei! Aqueles gremlins feios! Senhor, agora eu cometo todas essas preocupações sobre a velhice para você. Eu reivindicarei a promessa que Você me deu no Salmo 92, que eu ainda produzirei frutos na minha velhice. Cada vez que um desses medos surge, vou voltar e rever este compromisso até que eu tenha paz. Eu posso confiar em você com minha velhice. Eu te louvo, Senhor!
Por que não escrever sua própria “Declaração de Compromisso e Fé” a respeito de seus “feios gremlins”?
Apesar de passos vacilantes e força decrescente
Revelar a vida como uma página desbotada,
No entanto , envelhecer com fé em Cristo
Dá esperança e sabedoria à velhice. —DJD
A preocupação é fútil; a fé é frutuosa.
r Joanie Yoder
Jesus usou cuspe para curar um cego, toalhas de Apóstolo Paulo foram usadas para curar, Eliseu um Machado para abrir o rio, adoradores usam a música para sua alma se alegrar.
O que você usa com fé meu amigo ?
"Totalidade e perfeição são atribuídos ao número 7 na Bíblia. Em 7 dias fez Deus o mundo!" Gênesis 2:2
A Bíblia não foi escrita por homens simplesmente sábios ou filosóficos. Foi escrita por homens inspirados pelo Espírito Divino.
Rezar qualquer um reza, mandar perdoar qualquer um manda, difícil é viver o que está escrito na Bíblia!
