Passagem do Tempo

Cerca de 2595 frases e pensamentos: Passagem do Tempo

⁠Gabriel, o boxeador.
O tempo passa e a vida vai nos ensinando a viver dia após dia, e em cada segundo que passa um novo aprendizado.
Agora é meu filho mais velho que me dá lições nessa minha curta jornada terrestre.
Com ele vivi bons momentos. Matriculamo-nos em uma academia de caratê, aprendemos juntos a dar socos e pontapés – uma defesa quase que indispensável nesta cidade cosmopolita. Depois matriculamo-nos na capoeira, num período fugaz, onde nos ensinaram a arte brasileira de ataque e defesa. Na minha cabeça, como pai, eu imaginava que juntos aprendíamos a arte essencial a vida – a disciplina!
Passado algum tempo apresentei-lhe uma academia de Aikidô – onde um mestre graduado ensinava a arte, original japonesa – lá ele não quis ficar, de uma maneira ou de outra ele não se sentiu atraído. Só eu me matriculei e assisti à poucas aulas, coisa de três meses no máximo – mas aquele mestre deixou marcas sobre como ter uma vida regrada e disciplinada – também pudera, ele dava aulas de autodefesa para a alta cúpula de investigadores de São Paulo.
Ele cresceu, e mesmo sendo bom no futebol, e escolheu o Rugby como esporte, e ainda teve uma rápida passagem pelo tênis e pelo surf.
Mas quis o destino, que agora, como adulto escolhesse o boxe, como seu esporte preferido.
Passou a assistir vídeos de várias lutas intensivamente. Um dia chegou em casa todo contente e me contou que havia se matriculado em uma academia de boxe. Brinquei com ele. Você sabe qual é o batismo do boxe: nariz quebrado. Rimos da chocha piada!
Os dias foram passando e ele foi me contando o que aprenderia na academia. Pai, disse ele: neste esporte existe apenas cinco tipos de golpes, são eles; o jab (é um golpe desferido com mão da frente, sempre mais rápido por isso é o mais fraco; direto (é desferido com mão que está atrás da guarda, mais lento e mais forte; cruzado (similar ao direto, mas desferido de um ângulo diferente); gancho (movimento semicircular visando atingir a cabeça, ou o dorso do adversário) e uppercut (movimento de baixo para cima, visando atingir o queixo do oponente).
Vi que existe uma série de regras: tem que ter um ringue, juiz, tem que ter as luvas, e os golpes devem ser acima da cintura, e eles só podem ser desferido com as mãos – e fechadas. Regras que tranquilizam os praticantes, e para quem torce.
Neste momento, perguntei-lhe, em qual deles você é mais forte, ele respondeu: o golpe direto!
Fiquei tão curioso que passei a assistir alguns vídeos pela internet. O esporte não parecia mais violento daqueles que a gente já conhecia, mas com algo em comum – a todos outros de luta - exigiam muito treino e disciplina. E é isso que estava percebendo no meu filho, disciplina, no esporte e no trabalho, e isto é um motivo de comemoração por um pai que ama seu filho.
Sinceramente não entendo nada de boxe, mas fiquei feliz com seu entusiasmo!
Poucas semanas depois perguntei a ele, como estava indo os treinos. Ele, com um sorriso nos lábios, disse. Tá ótimo, estou muito feliz. Meu treinador é muito bom. Será ele um ex-campeão indaguei? O assunto mudou e fiquei sem essa resposta, não sei por quê.
Em seguida ele disse - tenho me saído tão bem, que derrubei meu sparing com um direto – e fui elogiado!
O tempo foi passando, ele estava cada dia mais feliz com os treinos, e, mandou-me um vídeo onde ele: numa luta treino, utilizou os cinco golpes possíveis do boxe: o jab, direto, cruzado, gancho e uppercut. Assisti, também neste vídeo, o abraço fraternal que o treinador deu nele, como um símbolo de aprovação.
Aí, senti que meu filho já era um homem feito e sabia o que queria vida, e não sei se um dia assistirei uma luta ao vivo dele, mas nunca o senti tão determinado. E tenho certeza de que será um vencedor, no boxe e na vida!
Acho que com ele não preciso mais me preocupar, já posso morrer tranquilo!

Inserida por wilerjaeder

⁠O tempo passa e a gente nem percebe, isso acontece porque vivemos os melhores momentos, que são a nossa vida

Inserida por EmanuelMelloo

⁠Sobre a brevidade da vida:
Engana-se quem pensa que o tempo é devagar
Na verdade o tempo passa como deve passar
Crescemos, aprendemos e vivemos
Procurando diariamente um novo objetivo a alcançar,
Construimos laços, desfazemos laços,
Sentimos ódio e sentimos amor,
Alegrias e muitas tristezas,
Mas ao piscar de olhos:
Tudo se acabou.
As energias diminuem,
Nós envelhecemos
E as vezes nos damos conta que não vivemos,
Não aproveitamos, não fomos tão intensos...
Viver a cada dia para fazer a diferença
Sendo mais humano, mais gentil
Arriscando, tentando, persistindo
Mas nunca desistindo
Por que enquanto o ar estiver em seus pulmões
Há sempre como recomeçar.

Inserida por OpensadorKau007

⁠Difícil acreditar,até a ficha cair ...o tempo passa e o vazio aumenta.
Cada detalhe,cada gesto, cheiro , jeito vc começa a lembrar...
Me pego pensando,fico triste sem consolo,nada vai ser como antes,tenho que seguir,entender que encerrou o ciclo...que tenho que começar um novo ciclo ...tenho que aceitar e seguir em frente mesmo que não dá pra apagar o que passou...
Um vazio, desesperança tomam conta de mim...

Inserida por bonekalalinha

⁠Esquece o tempo

O que é o tempo?
O tempo é tudo
Ou o tempo é nada?
O tempo passa
Ou só o tempo permanece?
Quanto tempo dura o tempo?

Eu não sei do tempo

Eu não sei do tempo
Mas sei que o tempo é espera
O tempo é separação, é saudade
O tempo é ida, nunca volta
E o tempo é gigante

Mas esquece o tempo

Esquece o tempo
Deixa que passe o tempo como a tempestade
Que depois do tempo tudo renasce
Depois do tempo tudo existe
Tudo é agora
E nada é por vir
Nada está terminado

Esquece o tempo

Esquece o tempo
Que depois do tempo
O instante é a eternidade
E o instante é maior que o Universo
Importa que estivemos aqui

Então esquece o tempo

Esquece o tempo
Que o tempo é gigante
O tempo é poderoso
E o tempo é feroz
Mas sobretudo o tempo
É a única coisa que não existe

Inserida por CarlosAlbertoSilva

Foque apenas em realizar ⁠seus sonhos. Os planos mudam conforme o tempo passa.

Inserida por RejaneSoares

⁠Pessoas são luz, que à medida que o tempo passa vai se apagando a de fora para tornar mais intensa a de dentro.

Inserida por ednafrigato

⁠Guardar quem nos guardou
- o tempo passa -

Leva-me a passear, filho, que ainda tenho umas pernas mais ou menos. Se caminhar contigo não me vou sentir desamparada..

Leva-me para a tua casa, leva-me para onde tu fores, para me sentir mais acompanhada...

Fala com carinho, nós somos como crianças, gostamos que nos mimem, que nos sorriam sem desconforto...

Comemora os meus aniversários, não critiques as minhas faltas de memória. Vou tentar ser lucida, mesmo que seja complicado ...

Não me afastes do teu lado, não fales comigo com raiva; a minha mente ainda está clara com memórias do passado...
Bem sei que às vezes me esqueço de ti, é chato, eu sei, mas a culpa não é minha, as coisas são assim ... mas se eu me esquecer de ti não te esqueças tu de mim!

Só quero a tua presença e contemplar o teu rosto ...
Às vezes não me lembro do teu nome mas no fundo sei bem quem és. Estás guardado no meu coração.

Não me deixes nunca triste e sozinha porque a dor está no abandono e na alma...

E É ISTO - UM NETO APAIXONADO POR UMA AVÓ APAIXONANTE...

Beijinho querida Avó Clarisse.

Inserida por Eliot

⁠Respirar não funciona
1, 2, 3

O tempo passa, passa e não para
3, 2, 1

A ansiedade borbulha
O sangue ferve

3, 3, 3
Mente confusa, as pernas bambas

Grito silencioso
Vejo o choro e ouço os olhos

Quando vão me escutar ao invés de me ouvir?
Quando vão me ver?

O tempo é relativo
Relativo é o tempo, não controlar é humano?

O tempo passa, o sangue esfria
O grito silencia
As pernas estáveis, as lágrimas sedem

O relógio não para, e eu não posso controlar
Não é preciso parar, para acordar.

Inserida por MariaTereza_


O tempo passa depressa. Rapidamente chega a velhicee depois vem o fim. Não percatempo com coisas ou pessoas inúteis.

꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves

⁠O tempo passa pra todos, mas nem todos sabem passar o tempo.

Inserida por marciodossantosbelmo

⁠O tempo passa e a única coisa que permanece em nossas mentes é:

- Será que eu poderia ter aproveitado mais um pouco aquela determinada fase da minha vida?

Lembre-se, em vez de se preocupar onde queria estar, deveria passar aproveitar o atual momento e onde tudo no final se resume em " vá viver! "

Inserida por edgarneto_s

⁠"Maturidade"

E quando menos esperamos parece que o tempo passa lento .Vamos deixando as necessidades de lado, Ficamos mais pacientes e não nos importamos com as opiniões das pessoas mesmo que estejam falando sobre nossas vidas .
Ja não temos mais certeza e vamos vivendo um dia por vez , pois a vida nos reserva sempre surpresas .
Dê a oportunidade as pessoas de discernir o que é certo ou errado sem as julgar.
Tudo o que importa é a consciência limpa e a certeza que deixamos flores onde havia espinhos , semeamos a tranquilidade e deixamos o medo de lado e prosseguirmos em estarrmos felizes .

Inserida por Artfati

⁠As ilusões, na juventude, causam grande euforia. Quanto mais o tempo passa, menor o efeito. Acordamos do transe quando percebemos o que realmente importa.

Inserida por Vinischuartz

⁠Nem sempre é perda, quando o tempo passa e você olha para trás, tem certeza que foi livramento…
Os mesmos gestos, as mesmas ladainhas, a mesma falsa solidão, a mesma teia enganosa que a caranguejeira tece minuciosamente para atrair, prender e sufocar suas vítimas. Assimcomo as caranguejeiras, é assim que o Narcizista patológico faz, ele prende e se alimenta da dor e do sofrimento alheio, fazendo com que a sua vítima morra um pouquinho a cada dia, enquanto ele observa a vida esvair-se do corpo de suas vítimas.

Inserida por Lu_Correia



(***)

Pára... tempo...

O tempo passa.
O momento dita !

Que tu continuas...
Uma mulher bonita !

Inserida por JoseCerejeira

⁠Leblon faz parte do meu início
E o restante do Rio também
Passa o tempo, passa o tempo
Cheiro de Mar
Mate gelado
Biscoito de Polvilho
Passa o tempo, passa o tempo

Inserida por miaaquino19

⁠O tempo passasem meus olhos verem
O corpo sente , mesmo tempo sendo intangível

Inserida por just1Gentleman

⁠O tempo passa e as coisas mudam
Viva atualizado e inove.

Inserida por Plattinno

⁠O tempo passa e vai fazendo suas mudanças... E o lado ruim disso, é que não nos damos conta para aproveitarmos o que precisa ser aproveitado.

Inserida por FrancyAndrade