Passado

Cerca de 19712 frases e pensamentos: Passado

Eterno

O amor pode ser doce e sereno
ou intenso e apressado,
mas só um amor perdido se faz eterno,
nos aprisionando no passado.

Inserida por purapoesia

Depois do susto, da dor, das lágrimas. Depois do ritual fúnebre, da missa de sétimo dia e do período de luto, esqueça o passado onde ele está, deixe de visitá-lo, de levar flores. Depois que se transforma em passado é impossível devolver-lhe a vida. Pare de reavivá-lo. Isso atrasa o seu crescimento, tanto como pessoa, quanto o espiritual.

Inserida por ednafrigato

Eu olho para trás e posso me orgulhar. Porque tudo o que eu sou hoje é o reflexo do que eu fiz ontem.

Inserida por poetamarcosfernandes

Existem momentos que precisamos
aceitar que o tempo passou;
É difícil, mas não tem como fugir da
grande verdade de que o passado é
um lugar onde já não estamos!

Inserida por JorgeTolim

Tantas são
As loucuras invadindo
Possuíndo meu ser
Lembranças e recordações
Inteiramente minhas
Destas vidas tão pretéritas
Algumas se perderam nas curvas
Nos fim de linhas
Por onde passei
Dei pontos finais
Nos casos e acasos
Lições eternizadas
Nos versos mais ousados
E os escrevi
Num passado remoto
Dores dilaceraram...
Retalharam minh'alma
Mas eu pedi perdão
Pedi desculpas ao universo
Meus erros crassos
E, jamais se repetirão
Nesta minha caminhada
Daqui em diante
Ponho fim a desilusão
Decreto sua extinção
Fim... que venha o amor
Regado com voraz paixão
Dando alento ao coração
Bate...bate forte no peito
Elevando a sublimação
(15/05/2019)

Inserida por DiCello

Quem não tem histórias, quem não tem magoas, sofrimentos, frustações... Claro que cada um, tem uma maneira de expressar o que sente , pode ser sendo violento, se autoflagelando, se trancando em seu mundo ou lutando para ser vencedor. Aprendi que não podemos ser vitimas de nossas histórias, que a vida continua você sofrendo ou não. Não faça do seu passado algo presente, que posso te perturbar, resgatando negativação e que isso possa te levar ao erro. Não seja fraco ao ponto de se entregar e depois se justificar que foi devido ao passado... Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte. Então Luizinho diante de tudo que passou da coragem que teve em se expor, use suas histórias, sua dor, suas magoas e frustações como força para que a cada dia gere a superação e use dessa mesma força e coragem para obter determinação, você chegou até aqui do jeito torno, á vida te mostrou o que perdeu, entenda o quanto você feriu e magoou também, pois faça agora diferente, busque o respeito e confiança, através de suas ações, liberdade através de suas reações e o amor através de sua luta, por não repetir os mesmos erros com base de algo que não volta atrás.
“Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente.”

Inserida por KarinaMosini

"O que sou?! Sou um pouco de tudo aquilo que vivenciei, de tudo aquilo que aprendi e de tudo aquilo que compartilhei; Sou um mosaico de imagens, sabores, odores, sensaçoes e sons. Sou a soma de todos os instantes que passei em minha vida. Eis o que sou, nem mais, nem menos."

Inserida por Infinitum1959

“Deixei de lado tudo o que me fez mal,
Deixei para trás tudo o que me atrasou,
Deixei na areia as pegadas ...”

Inserida por higo_santos

A realidade é que eu amava muito vc,
mas vc brincou comigo.
Eu vim embora e vc veio atrás de mim,
te dei várias chances para dizer o que veio fazer aqui
e seu orgulho/ego nunca te deixou admitir.
Conheci um cara legal que me amava e era sensacional:
cuidou de mim, cuidou da minha família e o meu amor ganhou;
jamais decepcionou.
Até que um dia, vi sua foto, e algo me reconectou a esse passado
e as lembranças desde então tem me atormentado.
Na foto, vc lindo, jovem e no coração um filho amado.
Um filho que eu queria ter te dado.
Hoje restou a saudade do abraço apertado e beijo molhado.
E o passado?
Vai continuar como está, com a recordação deste amor jovem.
O presente merece ser vivido e jamais comprometido pois dependo dele para escrever meu futuro que, por muito pouco não pertence a você.
Se pertencesse,
não existiriam feridas
e essas linhas jamais seriam escritas. ❤

Inserida por ggvbc

A razão agarra as coisas e o coração sempre quer dar.

Inserida por Todeschi

Desde o inicio, a vida e os homens se movem pela sede do saber.

Inserida por RicardoBarradas

Nosso futuro só se tornará nítido quando o nosso presente for claro e objetivo!

Inserida por ProfessorMarcos

A história nos ensina, não abra mão desse aprendizado para mudar seu futuro

Inserida por vmconta

Apesar de tudo sigo feliz
dentro do que se apresenta,
isso, por nada poder fazer
a respeito do meu passado,
apenas sigo!

Inserida por JorgeTolim

Temos que conhecer a história principalmente para evitarmos a repetição de erros de outrora mas não devemos nos sentir culpados pelos erros passados e muito menos com dívidas pendentes por eles porque isso é tolice pois estaremos tentando produzir justiça com o que não mais é e sendo injustos com o que ainda é.

Inserida por carlos_alberto_hang

A decisão mais idiota que alguém pode tomar é apressar-se a crescer. Quem pula etapas, pela necessidade de recuperar um passado impossível, sujeita-se a andar de triciclo quando sua geração estará empurrando carrinha dos netos.

Inserida por circle_langa

São fatos que jamais esqueceremos. Fatos que poucos sabem.

Inserida por JohnnyWHLima

E se toda vez que eu olhasse no espelho visse o que posso ser e não o que me tornei...

Inserida por Felipe_Miranda_Melo

“O pior jeito de viver, é quando perdemos a capacidade nostálgica de pensar, dando lugar as culpas e traumas do passado.”

Inserida por samuellopespensador

Enquanto uma história não termina, qualquer fim é provável

Inserida por profmarcelorocha