Passa
Estou dizendo que você passa a vida bajulando a todos, à exceção de mim. Agentes, produtores, membros da equipe, atores, até personagens fictícios são mais respeitados e compreendidos que eu.
Algumas pessoas estão tão determinados em afirmar a não-existência de Deus que, notoriamente, passam mais tempo falando em Deus do que uma pessoa que acredita.
Você consegue entender o porquê disso?
Puro fanatismo e histeria. Acabam sendo muito mais crentes e fervorosos do que um evangélico da mais fundamentalista seita ortodoxa conhecidas.
A gente se cura quando passa a se enxergar de uma maneira tão límpida, mas tão límpida, que não nega nem o que não é virtude. Aliás, a gente admite, reconhece, e se move, porque a evolução não é um lugar a que se chega... é, simplesmente, o movimento...
A fúria que outrora engrandecia os meus sonhos, hoje não passa de um sopro forçado. Os meus medos matam meus sonhos, e me fazem se contorcer toda noite acordado.
18 HORAS NO CERRADO ....
O vento passa e o cerrado murmura
Porém tão achavascado que parece
Um canto, uma suplica, uma prece
Uma poética cheia de acre tristura
No horizonte o pôr do sol adormece
Turba-se a tarde, uma luz já fulgura
No céu, tão alva e farta de ternura
A noite caudalosa sobre ele desce
O silêncio embatuca convulsamente
Varrendo a negror ao peso do poente
Agigantada escuridão! O acme agora!
Tem da coruja o gemido cavo e pesado
Toda a melancolia, através do teu piado
18 horas, a noite no cerrado não demora! ....
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23/01/2021, 18’00” – Triângulo Mineiro
paráfrase Ana Amélia
A cada ano que se passa em nossas vidas,vamos abrindo aos poucos nossos olhos,enchergando e compreendendo melhor as coisas,que antes não sabíamos lidar.
"Mas tem uma fase , que passa do tempo e vem os efeitos colaterais , aí vc deixa de ser causa , e passa a ser efeito, a culpa também passa a ser sua, é uma culpa por omissão, por não fazer o que sabia o que tinha que ser feito"
Oque te passa?
Me passam momentos felizes perdidos em lembranças,
De tempos não aproveitados, e tão pouco percebidos.
Que encontram-se em águas inalcançáveis do passado.
A realidade que não quero aceitar, é que eu sou um garoto, triste, sozinho e atormentado pelo passado...
Fico as vezes a pensar:
o que se passa na mente
dessa gente,
que acumula coisas, amizades,
bens, livros, que ultrapassam as vaidades.
E sem falar no ciúme, que sentem por
todas essas coisas...
Isso não é amor,
é só vaidades...
***
Todo mundo tem que vender e toda venda passa por uma boa comunicação e capacidade de influenciar e convencer.
O tempo passa, e com ele passam também as dores da alma, os nossos sofrimentos, e também as nossas alegrias e pleno contentamento. Pois nesses momentos, quando compreendermos que o tempo pode curar, ou pode matar. Poder traz alegria e paz, ou pode trazer ansiedade e aflição. Porém nunca poderá tirar de nós a essência da paz, e do amor que Deus sempre nós dá.
O menino fantasiado de realidade vende balinha no farol, a ALEGORIA passa, mas não dá a mínima para o garoto que canta o ENREDO da miséria.
A COMISSÃO DE FRENTE, formada pelos irmãos mais velhos, entoa o SAMBA da sobrevivência.
A batucada no vidro dos carros incomoda os fantasiados de arrogância.
A HARMONIA é quebrada com a chegada da polícia, que ganha DESTAQUE no quesito pancadaria, bate tanto no pequerrucho franzino que a camisa branca fica vermelha, brilhando luzes de sangue, um prato cheio para agradar os espectadores do carnaval do horror.
O CONJUNTO se parte, e o pequeno esquecido continua tirando zero na EVOLUÇÃO educacional e social, enquanto, aguarda o fim do carnaval, para ser mais bem visto pelos integrantes da ESCOLA DE SAMBA do Partido Eleitoral.
Espero que você continue me amando cada vez mais, assim como eu por você, a cada dia que passa eu me apaixono mais por você... Parece loucura? Mentira? Exagero? Posso afirmar que da minha parte, é a mais pura verdade. Espero que compreenda e aceite minha intensidade... Um clássico ansioso haha porém que te ama muito :)
Quando voçê ama alguém de verdade
Esse amor nunca se esquece
O tempo passa a saudade atormenta, Quem ama não esquece por mais dias que possam passar
O amor é como uma tempestade.
Eu tenho esquecido muita gente
Mas ela eu nunca esqueço
Por ela esse amor é infinito. sou um sonhador
A cada sonho cada lembrança sempre me lembro o quando seria belo ver o seu sorriso todas as manhãs.
E é assim o meu amor sem limites
O maior e mais forte que existe.
Mais que entender o que se passa com as pessoas, primeiramente há que se entender e aceitar o que se passa contigo. Aí, o caminho da felicidade se abrirá a ti.
Uma composição musical passa pela melodia, pela letra e pela inspiração , e percebo que toda musica que fala de amor foi inspirada por você...
Não ligue para a opinião dos outros, eles não sabem nada ao seu respeito, o que passa todos os dias, os gigantes que tem que enfrentar. Sua beleza não vem apenas do seu exterior, mas também desse coração lindo e essa força que tem para enfrentar seus desafios.
