Particularidades
Toda mulher tem suas particularidades
e as vezes só quem a ama de verdade
pode reconhecer os sentimentos que ela
trás consigo...
A vida tem suas particularidades, mas o que nos move são algumas conclusões tiradas dessas particularidades.
Eu me apego aos detalhes. Eu gosto dessas particularidades. Dessas coisas pequenas que crescem no coração da gente.
"Eu me apego aos detalhes. Eu gosto dessas particularidades. Dessas coisas pequenas que crescem no coração da gente."
O amor tem muitas particularidades. Quando se ama em condições ideais, o amor parece muito belo, muito verdadeiro e perfeito. Mas será mesmo assim...? Quando se passam dificuldades, sejam quais forem, atesta-se o amor um pelo outro. É nesses momentos que talvez se veja mais a compreensão, o autodominio e também a capacidade de se perdoar caso algo aconteça. Amores perfeitos existem poucos, e não se tem um amor perfeito sem luta, sem responsabilidade e paciência. Não se pode gostar de alguém se não conhecermos os seus defeitos, porque aos conhecermos criamos a capacidade de gostar de alguém verdadeiramente, e saber lidar com as diferenças.
Oque faz com que existam particularidades entre as pessoas é o ser subjectivo da própria pessoa, mas a própria subjectividade só é valída como pessoa não como humano, porque os humanos são subjectivos quanto a eles serem um conjunto, e essa também só é valída como seres humanos não como seres vivos porque esses também são subjectivos quanto a eles mesmos.
2 parte
os comunicadores em determinado dia começaram a vincular particularidades da minha vida como nome e sobrenome e chegaram ao ponto ate de comunicar o que faço em casa e se acontecer um constrangimento na grande maioria das vezes comunicam
filho tudo isso e seu...
Cada pessoa trás consigo suas particularidades, suas lágrimas, suas derrotas, suas vitórias, seus sofrimentos, suas alegrias, suas vontades, seus desejos explícitos ou desejos contidos, em fim tudo isso faz parte de uma bagagem adquirida com as experiencias da vida. Mas uma coisa é certa, independente da bagagem que cada um trás, somos seres humanos, somos feitos da mesma matéria.
Posso não pensar como você, porque ninguém pensa igual, mas existe uma coisa chamada respeito, e respeito é bom e eu gosto.
As minhas particularidades nunca foram compatíveis com a minha própria razão
Mas os meus verdadeiros sentimentos nunca deixarão de ser dentro do meu coração;
Particularidades Do Meu Ser!
Minha mãe é a lua,
Sou irmão de todas as estrelas,
Filho primogénito do sol,
Neto do ar,
Condão do luar,
Sobrinho do vento.
Eu sou enteado da terra,
Acórdão do céu,
Reverso do arco-iris,
Vizinho de uma formiga,
Advogado das borboletas,
Pai coruja de um beija-flor,
(...) Sou poeira esquecida
nas gavetas de um trovão,
sei que pareço ser estranho,
mas isso pouco importa, pois não?
Porque,apesar de tudo,
Eu Sou Poeta de coração.
Morgado Mbalate
O contrato elaborado sem as observâncias jurídicas e as particularidades de cada caso, é o prenúncio a maus presságios!
As Pessoas são únicas , cada qual com suas particularidades e isso que as tornam interessantes! Que tal começar a ser você mesmo (a) ao invés de querer ser uma pessoa que já existe?.Tente ser vc e desse modo será único (a) ou morrerá como uma cópia barata cuja a única utilidade é propagar pensamentos alheios esses que em sua vida real não chegam nem perto do que está pregando em seu face! Cópias,não pensam,não vivem,não sentem e não criam! Cópias geram falação , a originalidade adoração e nunca sairá de moda porém incomoda muito as "Cópias" .
Cada pessoa é interessante por suas particularidades e defeitos; então não se sinta superior nem inferior a ninguém, mas apenas diferente. Não se deixe intimidar, nem pela beleza, nem pela fama, nem pelo dinheiro, pois o que vale é o que vem de dentro. E o mais importante: não se compare aos outros, mas ao melhor que você pode ser!
"Cada dia possui suas particularidades, sua capacidade de identificar as de hoje decidirá sua situação amanhã."
Mas ainda, prefiro a emoção. Os sentimentos. As particularidades. Tudo que eu não posso ver e tocar, mas posso sentir. Eu gosto de um desafio. De poder imaginar, ter essa liberdade de me surpreender comigo mesma. Porque as coisas mais complexas dessa vida, eu resolvi escrevendo e quero que continue assim até o fim dos meus dias. E olha, este texto é mais ‘’um dedo de prosa’’ do que algo realmente significativo. Mas é um texto e sei que se não fosse o mistério oculto do que sinto aqui dentro, eu não conseguiria chegar nem no primeiro parágrafo.
A escrita por muitas vezes me trouxe respostas. E diferentemente do meu organismo, o meu coração continua sem imunidade. E eu até prefiro que seja assim. Porque essa falta de proteção me permite a chegar a experiências imprevisíveis e inimagináveis. Permite-me ‘’ser’’ e, sobretudo, ser escrita.
Escrever.
(Um dedo de prosa)
Tributo ao Face
E eis que volto ao jardim...e nele milhares de flores e suas particularidades. Forma, cor, perfume, necessidades, beleza, vida!
Ah, como é lindo esse jardim e quão variado ele é, tem flor pra todo o gosto, cores, então ,são mil e as essências que dele emanam embriagam nossos pensamentos e eles ficam doces, nem mel , nem açúcar, apenas doces, cobrindo-nos de suavidade e leveza. Estou de volta ao jardim, por quanto tempo não sei, também não importa e aqui apelo para o plágio, "que seja eterno enquanto dure"
Zele por este momento. Mergulhe em suas particularidades. Seja sensível a que você é, ao seu desafio, à sua realidade. Livre-se dos subterfúgios. Pare de criar problemas desnecessários para si mesmo. Este é o tempo de realmente viver; de se entregar por completo à situação em que você está agora.
São particularidades próprias, nossos jeitos... que são compartilhados e peças essenciais para formarmos laços entre as pessoas que se identificam conosco...