Parabéns de fim de Curso
Realidade dos fatos verdades não ditas palavras em silêncio, sonhos perdidos,vida sem rumo,e assim o destino as vezes frio as vezes vazio, mas sincero ,voar as vezes requer coragem sonhos as vezes são só o reflexo de um momento perdido, talvez realidades distintas sentimentos aleatórios ,víveres vidas saber dizer não momentos de reflexão, sombras de um mundo distante que se constrói e lentamente despedaça, assim e a vida como um poema em divagação...
Na maior parte das vezes não podemos ter tudo o que queremos e sonhamos e muito menos somos tudo o que gostaríamos de ser.
Mas o bom é que sempre teremos a chance de tentar, superar, lutar e evoluir enquanto houver vida. E sempre correr atrás de dias melhores. E na falta de algo Melhor, que nunca nos falte coragem pra conseguir de maneira digna e honesta o que de fato necessitamos.
Quisera Deus, que em sonho
ele me visse, assim como sou
como sinto.
Quisera Deus, que meu abraço
nos calasse em fuga de amor
aconchego de dor,
sentimento oh Senhor.
Quisera Deus,
seu olhar de novo me encontrasse,
eu não resistiria
tamanha fragilidade
de sentir sem pressa este amor em nós.
Te dei olhares
Sorrisos,
Te joguei pétalas
Te cantei em sonhos !
Te dei parte de mim
A melhor parte
Te entreguei em versos
Te mandei flores.
Te falei dos rios
Te falei de amores
Divididos, proibidos...
Te contei de dores
Dividi lembranças
Saudades,
E por fim
Toquei teus olhos
Magoei teu riso.
E bateu a dor
E bateu o medo
E perdi o rumo
E guardei segredos !
31/07/2017
Agradeço por nunca não me enxergar
Pela ignorância que me tratou
Por me impedir de sonhar e sempre que não me apoiou.
Obrigada por não acreditar em mim
Por me negar seu colo
Por não enxugar minhas lagrimas
E por não me estender suas mãos
Sou grata cada vez que me espancou
Por não me fazer sentir um nada
Por toda vez que gritou e me julgou culpada
Obrigada por me tentar derrotar
E por não reconhecer minhas vitórias
Por despertar o pior em mim
Agradeço pelas noites em claro
Pensando em desistir de viver
Pela falta de esperança
Por sentir o seu desprezo
E principalmente pelo seu egoísmo
Afinal, devo minha conduta e formação de opinião aos que cuidaram de mim.
Sou grata por tudo você que não fez;
Pai.
Te amei
como nunca amei nessa vida, sem começo, sem meio, sem fim, sem motivo. Amei de todas as maneiras possíveis. Sem medo, sem pressa, como se só saber que você existe já me bastava.
Guardei para você o melhor lugar dentro de mim, onde quase ninguém é capaz de chegar, muito menos permanecer.
Antes de você, eu tinha meus próprios planos, depois de você, refiz meus planos para que você coubesse neles. Esqueci qualquer tipo de consequência para ficarmos juntos, porque pouco importava as consequências, desde que você estivesse comigo. Ignorei todas suas mentiras e todas as desculpas, porque dizem que "quem ama tudo suporta". Eu sonhei com você e acordei com você. Era só olhar pra você, ouvir sua voz, e tudo ficava mais bonito. Eu adorava dobrar aquela esquininha com você, de mãos dadas. Amei você, mesmo sem você me amar. Mas eu te amei também do jeito mais óbvio de todos: eu te amei burra. Estúpida. Cega. Eu acreditei na gente.
Só para você eu me desmontei inteira porque confiei que me amaria mesmo eu sendo desfigurada, intensa e verdadeira. Só você viu meu corpo de verdade, minha alma de verdade. Era tudo pela metade, ao menos a minha fantasia era inteira. Eu sabia, ninguém precisava falar, o coração avisa. E do final desse amor restou uma mulher tão fria que nem por ti mesmo conseguiria sentir o amor que senti um dia.
"Rotina é fruto de nossas ações"...
Quando se dá tudo, não tem mais o que se conquistar. Parcelar as qualidades, instiga a pessoa a buscar mais de você.
Sonhei um paraíso para nós em cima de um lindo botão de rosa, mas lembrei me que até a rosa mais bela tem espinhos.
Lembrei disso em um sonho lembrando de certas pessoas queridas que partiram e que fazem falta em nossas vidas. Aqui jaz um amor que acabou antes de começar. Aqui a planta que morreu antes ao amanhecer e ficou aqui um certo tramático inconsolável enterro de expectativas ao futuro. Mas que os sonhos sejam eternos, porém. Pois sonhos são sementes aguardando um terreno fértil que as queira bem. A vida é curta demais para vivermos em meio à tanta disputa de ego, tanta banalidade humana. O luto é um dos piores sentimentos que podemos viver. Mesmo sabendo que somos temporários, mesmo sabendo que a vida continua do outro lado. Pessoas que se vão e nos deixam saudades, deixam-nos seu cheiro, seu olhar, seu sorriso. Deixam-nos refletindo que somos apenas instantes e sopro de vida.
Deus sabe do tempo de cada um. A vida é transitória. Somos efêmeros. Que Deus conforte aqueles que tiveram a partida de algum ente querido. Que o plano espiritual fique ainda mais bonito e florido. Ao ver tantas desgraças que acontecem
Percebo quanto o amor foi esquecido. Bocas que se maldizem sempre tecem. Desculpas para ofensas. Esquecido
A proximidade do dia dos pais me fez lembrar muito do quanto eu amo meu Pai. De como sua partida me fez sofrer. A lembrança dos meus irmãos que se foram, tão jovens, mostrou-me que não sou nada além de um corpo vestido de matéria. Que meu espírito pode ir e vir, e que precisa aprender a ser melhor, por mais que a vida venha e bata, por mais que ele se ajoelhe. Só assim o amadurecimento vem. Só assim cabe-se mais entendimento interno e moral.
Se aqui fiquei é porque ainda tenho algo a cumprir. Os mistérios do universo são coisas que muitas vezes paramos para tentar desvendar e entender.
E assim é a vida. Nunca sabemos o próximo movimento no tabuleiro de xadrez. Nunca sabemos qual será a próxima despedida. Contribuir para que as coisas fluam contribuir para que as pessoas se unam mais é como contribuir para uma grande melhora espiritual. Por mais que haja diferenças o importante é saber perdoar e sentir que tudo que foi preciso foi feito.
A vida é curta demais para vivermos em meio a tantas rusgas, tanta disputa de ego, tanto banalidade humana. Por isso eu sempre acho que é preciso dar o melhor de si, mesmo não sendo valorizado, é preciso construir melhor o próprio alicerce aguentando as tempestades e as demolições que chegam sem avisar feito terremoto na alma.
Ninguém é de ninguém. Os nossos pertences são empréstimos de Deus. Assim como nosso invólucro.
O que eu sei é que a casa vai ficando vazia, os cômodos também. Sobram lugares na mesa, sobra espaço para aquilo que não se repõe. Falta gente, falta vida. Falta aquilo que o luxo não diz aquilo que o excesso não completa. Que só o toque de um abraço, entende. Que só um olhar de amor demonstra.
O que eu sei que certas coisas não têm preço. Certas coisas valem mais do que qualquer posse.
Quando o luto vem é preciso vivê-lo no seu tempo. Cada um é cada um. Na vida é preciso plantar mais amor e colher mais amizade, carinho e respeito.
Só assim a gente sobrevive aos baques e ao que Deus quer mostrar pra gente.
Sim, continuo ...
Minha caminhada é longa
e a estrada não prevista
Ora a ferida me grita
Ora a intacto me atiça.
Sou sobrevivente das oscilações
e tempestades da vida !
E tombo e tropeço e caio e submerso ...
Mas sempre volto à tona e me ergo .
Ah, eu sempre me levanto
com sede de busca e recomeço
É minha sina !
Passado, presente e futuro
Três intervalos da vida onde tudo começa no hoje o presente, é no presente que aprendemos a conviver, viver, errar e aprender, são coisas que usaremos no futuro mas que aprendemos no passado porque hoje já é outro dia.
Dizem que se passado fosse bom era presente, mas se meu passado pudesse ser presente gostaria que meu presente fosse o dia dos meus 14 anos nem sei o que aconteceu nesse dia mas é uma idade boa, mas que lição eu teria? Que aprendizado eu poderia usar hoje diante de uma dificuldade, o passado pode ser bom como também pode ser ruim, mas é isso que te fortalece é isso que te mantém de pé e não te permite errar com os mesmos erros novamente. O passado sempre vai está presente pois alguma coisa sobre a vida você aprendeu ontem e vai usar hoje para se defender ou atacar é assim que o mundo gira é assim que o futuro se constrói.
O ser humano precisa entender que: Amar não significa tomar posse de alguém, mas sim em conquistar todos dias o amor da pessoa com quem se compromete em fazer feliz!
Eu sou o olhar que penetra nas camadas do mundo,
ando debaixo da pele e sacudo os sonhos.
Não desprezo nada que tenha visto,
todas as coisas se gravam pra sempre na minha cachola.
Toco nas flores, nas almas, nos sons, nos movimentos,
destelho as casas penduradas na terra,
tiro os cheiros dos corpos das meninas sonhando.
DESTROÇOS
Varre,
varre
tempo
os destroços
do sonho
que desmoronou!
leva,
livre
vento,
leva
tudo
o que restou!...
- Relacionados
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Frases para estudantes de Direito que fortalecem a vocação jurídica ⚖️
- Texto para fim de Curso para Filhos
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases de Parabéns
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
