Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro
Chega um momento da vida da gente em que só temos um caminho avançar sempre sem temer, quanto mais depressa andarmos mais livres e leves chegaremos. Não recue. Feche os olhos, tape os ouvidos e não olhe pra trás. Respire fundo e siga!
Sempre que o passar dos anos me faz temer as limitações da idade, seleciono o problema mais difícil da minha lista de coisas a fazer e não descanso enquanto não lhe dou solução sem recorrer a outras pessoas. Isso me devolve o sentimento de poder sobre as coisas e o sentido de domínio sobre minha vida, pela certeza de que a incapacidade não se apresenta como verdade absoluta quando as soluções vêm através da inteligência, e não pela força física.
Somos adultos não devemos temer nossas escolhas,pois é com as escolhas que evoluímos as escolhas é o sentidos da vida e do crescimento.
Canto enquanto o coração bater
Canto a alegria de viver
Canto pelos cantos sem temer
A vida sempre vai me surpreender
Há mais o que temer nos que possuem o domínio da verdade do que nos que acreditam em qualquer mentira.
Ainda sonho com um mundo onde qualquer pessoa não precise mais temer expressar-se de forma diferente da maioria porque simplesmente não haverá mais minorias, mas tão somente igualdades. Onde as críticas não mais se voltem para o tema abordado na obra – que será apenas um dentre tantos possíveis – mas para o talento do autor ao criá-la. E onde este último não precise abrir mão desse talento por conta de pensamentos pequenos que não tiveram o mesmo privilégio com que o universo o presenteou para seguir em frente. A carruagem irá sempre preservar sua nobreza, independente dos cães que ladrem enquanto ela passa.
Quando só vivem uma vez não a nada a temer, não perdeu nada na história vivida por inconsequência da mesma ideologia.
Todo aquele que vai mundo afora por escolher ir adiante sem temer o vendável certamente é feliz por ser livre.
Quem se cura no próprio silêncio não tem nada a temer, o aprendizado é para sempre nem a cicatriz será visível.
Estevão, cheio de graça e poder, falava com sabedoria sem temer; seu rosto brilhava como o de um anjo, diante de Sinédrio, sem medo ou dano; não puderam resistir,
fitando-o, viram o seu rosto como o rosto de um anjo.
Se o dia brilha, Te exalto em festa,
Se a noite vem, não vou temer.
Pois sei que em Ti há paz eterna,
E em Teus braços posso viver.
Temo algum dia não possuir mais ideias para escrever, para dizer... Mas quando começo a temer, percebo que para mim basta o dia e você.
