Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro

Cerca de 45525 frases e pensamentos: Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro

Nunca se esqueça de onde você veio, porque senão, você nunca estará satisfeito com o seu destino.

Inserida por RSKerreu

Só se sabe o prazer de ser livre, quando se vive o riso de viver incessantemente um relacionamento.

Inserida por LucasFranklinBezerra

Um ambiente, duas vidas
Uma sala de vidro que os separa
Uma voz que os liga
Um hospital
Um aluno cancerígeno
Um professor

Um aprendendo com outro
O aluno não sabe quanto tempo tem de vida...
Qual será o seu futuro?
A morte ou a vida??
Enquanto ele se trata da doença
Ele aprende a matéria escolar.
O professor todos os dias se esforça diariamente para aplicar a disciplina
naquele hospital.
Ambos aprendem um com o outro.
De um lado a luta pela vida e o sentido para se manter nela.
Do outro lado o professor que se tornou aluno daquela pequena criança.
E ver o quanto vale apena exercitar o amor ao próximo independente das consequências.
Enquanto houver fôlego... lute!

Inserida por niviarodrigues

Viver é movimento, é inesperado, é imprevisível, são idas e vindas, são partidas e chegadas, quando perceber que não pode mais ter o tempo que passou, vem a pressa de viver, tentativas frustradas de recuperar o passado, prendendo o presente, perdendo o futuro, gerando colapso, por isso, viva cada momento, desfrute de cada movimento, vá, com a intenção de voltar, parta pela manhã e regresse no cair da noite, será revigorante e terá o que lembrar do passado, o que viver no presente e esperar para o futuro.

Inserida por Miguelpires

Bom dia! Hoje 18 a 27 graus com sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Imaginação é faculdade de criar a partir da combinação de ideias com muita criatividade. Ela dá vida às coisas e possibilita mudanças no plano concreto. A imaginação e a criatividade são dotes que existem desde que nascemos, mas para formar uma personalidade criativa é necessário pôr ao alcance das crianças os meios e instrumentos para o seu desenvolvimento.
A capacidade criadora terá mais oportunidades de desenvolver algo novo. Para desenvolver uma atitude ativa frente ao mundo que nos rodeia, temos que nos sensibilizar, para deixar que os estímulos se apresentem de forma singular, com segurança psicológica e liberdade de expressão. É necessário que sentimos o que pensamos e respeitamos que há possibilidade de erro, pois é onde aprendemos, mas o encorajamento de forma positiva sempre será um grande aliado.
Temos a expressão “ dar asas à imaginação”, sim essa possibilidade engrandece, fornece pontos de vistas diferentes, estabelece paradigmas. E através delas temos a arte, os grandes romances, as escrituras a renovação da cultura, projetos arquitetônicos, enfim, imaginação gera evolução sempre, através da estruturação de suas ideias. Imaginar é sonhar, é ir muito mais além do que real, e só assim que se vê resultados na vida dos seres humanos e que passam a se tornar concretos, deixando de ser abstrato, colocamos no papel e poderemos vivencia-los.
Só cuidado com as armadilhas imaginárias, viver só na ilusão sem estabelecer conexão com a realidade não cria interação e as pessoas viveram num poço sem fundo, sem estabelecer relacionamentos, pois ela é paradoxal. Vive em dois âmbitos, o belo e o feio, ao mesmo tempo que engradece, se for mal interpretada ou vivida poderá causar um terrível medo. Mas não se esqueça que só imaginando é que se transforma o futuro. E agora imagino que o dia será lindo. Um excelente dia a todos.

Inserida por cassia_guimaraes

“Imagino, crio e me liberto”.
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

Você pode ter sonhos durante toda a sua vida, mas não espere a vida toda para realizá-los.

Inserida por PriscilaMurad

Nós mero mortais, temos uma propensão consciente e natural de inquietar-se com acontecimentos não comuns, que nossa capacidade de prever a médio e longo prazo passa a ser interferida negativamente.

Camelo manco não leva carga pesada... Antes de almejar algo maior, veja as suas condições e seu preparo.

Inserida por valdirventuri

A pessoa que está do seu lado é seu amor? Ou quem você realmente ama tem menos posses e por isso não está com você?

Inserida por valdirventuri

A dualidade é constitutiva da vida por esperança de poder ser diferente.

Inserida por ricardovbarradas

A beleza da morte, consiste em não ser opcional, considerável apropriada em sua inevitabilidade circunstancial, acidental ou natural. Mas sua verdadeira face é a crueldade da não despedida e na amargura a dúvida horrenda é a possibilidade de "e se"... seu abraço é a tristeza, seu beijo é a saudade, seu poder é de lembrar o homem da sua fragilidade.

Inserida por Wallac

De repente me deparo com as cenas de amor, do romantismo das uniões, dos floreis sonhadores,da paixão que faz os olhos brilharem, da imensa necessidade do ser humano em ser querido bem, em querer bem a outrem. Não deixaria de observar nas entre linhas da vida, das ocorrências diárias que entorta as mesmas linhas, que as fazem oscilar entre o bom e mau, ou nas ocasiões que a sinfonia dos ardores apaixonados musicalizam essas vidas. E dos álbuns de retratos ecoam canções e silvos, brande triângulos e rufam os tambores, mas há aquelas lembranças que acalantam feito som de piano, sem contar na ternura de momentos tão especiais quanto estar sob o luar ao som de violinos, encontros que nos remetem ao som caliente de uma tarde verão na areia da praia ouvindo as ondas bravas do mar. A vida é mesmo algo que devemos comemorar, festejar os ritos de passagens, da criança para o adolescente, do jovem para a maturidade, e depois na velhice relembrar, sentir os cheiros e gostos do lado bom de ser feliz, e felicidade depende somente de nós, pois não há um ser que se intitule feliz, somos eternos insatisfeitos até o momento que enfrentamos profundas tristezas, grandes angustias e amarguras, e mesmo lutando, batalhando e superando não nos damos por vencedores, olhe só meu memino e minha menina se algumas dessas palavras os fizerem voltar ao passado ou lhes proporcionar um segundo de visão de futuro meus parabéns, você são dois grandes vencedores, venceram a condição dos seus corpos e libertaram suas almas, e livres assim seguirão seus caminhos pois agora deixaram de ser dois e torna-se um...ser feliz.

Inserida por Wallac

Brasil, ofereça uma melhor educação para nossas crianças e teremos melhores cidadãos brasileiros, amanhã. Sem isto, deve se pensar construir desde já mais presídios e sanatórios.

Inserida por ricardovbarradas

E começamos a ver que o tempo somos nós. Somos este espaço, clareira aberta pelos vestígios da memória dentro das ligações dos nossos neurónios. Somos memória. Somos saudade. Somos anseio por um futuro que não virá.

Inserida por amilcar_d_prata

Ando por caminhos que me levam a alcançar a esperança de um sonho realizar, mesmo quando tudo parece perdido e sem futuro, enxergo a necessidade de amar até mesmo quem não merece contigo estar.

Inserida por Kleube

Não preciso saber a hora em que vou morrer, pois tenho a certeza de que nesse momento não chegarei atrasado.

Inserida por DIEGOMARONESI

Quem se diz de direita é também chamado de conservador. São geralmente pessoas que primam pela prudência em todos os sentidos. Os hábitos vividos hoje pelos conservadores já foram criticados pelos conservadores de outros tempos. Dessa forma, a esquerda de hoje poderá ser a direita de um futuro distante.

Inserida por carlosmachado67

O nosso livre arbítrio nos permite seguir o caminho que desejarmos, a vida é uma longa caminhada, sendo nossos sonhos impulsores para tal ação. Mesmo assim porque, muitas vezes, ficamos parados? Se for parar, que seja para admirar o caminho que já percorreu porque voltar atrás não é uma opção.

Inserida por brunosantiag

É regando que a flor nasce
é amando que o amor floresce
E é vivendo que o amor
fez do seu nome minha prece
Pedi pra Deus cuidar de cada passo
Pra no futuro um filho meu ter teu traço

Inserida por pensador