Para uma Pobre e Coitada
A bisbilhotice…
Por ter em tal, cheirar da vida alheia;
É pobre irmã da curiosidade;
Devido a ter um ver, que tão permeia;
O nosso sentir cheio de maldade!
Maldade, por ter ver, sem respeitar;
A tão, do próximo, privacidade;
Devido a bom respeito, tão faltar;
Na nossa, de ver mais pobre vontade!
Pois isso cuida-te bisbilhoteir@;
E lembra-te, de que esse mau espreitar;
Pra ti, nada de bom irá trazer!...
Porque cá desrespeitar, companheir@;
Nada de bom trará, por ser gostar;
Que só num mau olhar ver; verá prazer.
Com prudência;
Da vida não se leva nada, por isso viva bem.
O rico não carrega sua fortuna nem o pobre o que não tem,
uns se livram da divida e outros brigam pelos seus bens.
Então por que se preocupar se não levamos um vintém?
A vida é uma viagem curta que não se leva a bagagem,
e nem precisa de passagem quando parte esse trem.
A maior desilusão do pobre e sabe que no pais tem vários lugares bonito no pais e não poder ir la visita por falta de dinheiro
a maior desilusão do pobre e trabalhar a vida toda e não poder pagar suas contas em dias por falta de ganha um salario digno .
Assim que é a filha de pobre que é bonita nas mãos dos bacaninhas ricos a turma toda pega quando eles vêem que dela não será nada sobra para o pobre novamente que pena que com o guerreiro escocês Wallace não foi assim tiveram que matas sua mulher e ele travou guerra.
beijei a morte...
achando que amaria,
um anjo me acordou
pobre anjo morreu...
no ato desastrado
a vida me deixou amar,
no desespero de amantes
somos o derradeiro sentido da luz,
viajamos por eras até te deixar por amor.
beijei seus lábios frios
notei a vida deixar seu corpo,
o amor se tornou tudo
e tudo se tornou o amor...
na vertente do desejo
a tenho por um instante.
o toque profundo na alma se deu,
anjos cantaram sobre seu corpo o prazer...
dessa vida que amei até destino querer
a sombras da vida te amo tanto
meus desejos são o viver diante ao amor...
tudo que quis foi teu amor.
Quando se ama de verdade, não perdemos a razão, para quer torturar o meu pobre coração, decida logo se SIM ou NÃO, por favor não machuque o meu coração....
Se minha riqueza depende da pobreza alheia, o pobre sou eu; se minha alegria depende da tristeza alheia, o triste sou eu; se minha saúde depende da doença alheia, o doente, verdadeiramente, sou eu.
Só sei que
Sou jovem, branco e pobre e assim como a maior parte dos negros estou ferrado . 😁
Mas os negros tem cotas e alguns são meus colegas de classe com condições socioeconômicas bem melhores que as minhas. Em contrapartida, sei que por ser branco tive certos privilégios que vão além das cotas ou de qualquer outra medida governamental de inclusão.
A sociedade é preconceituosa. Esse preconceito é histórico e fruto da colonização branca.
Se a África tivesse colonizado a Europa, e não o contrário, o padrão de beleza seria o negro de cabelo sarará.
Se o Sol atingisse a Europa como atinge a África seria os negros que viriam colonizar as Américas e importar escravos brancos da Africa fria.
A vida é o que é
Vamos entender que somos diferentes mais iguais. Melhores e piores. Somos tudo isso junto e misturado. Somos a raça humana formada por negros, brancos, amarelos e ainda até de índios.
Todo preconceito é ignorância.
E a pior ignorância vem do medo de reconhecer que somos iguais.
Dizem que fazer negócio com pobre é pedir esmola pra dois. Contudo, são as pequenas moedas dos pobres que enchem o saco grande do rico.
O dólar em alta não é bom, deixa o povo brasileiro mais pobre. Muitas matérias-primas são importadas, como por exemplo: o trigo. A gasolina e o gás são outros exemplos de importados que encarecem.
O aumento do dólar sobe imediatamente o preço do pão, do macarrão, do transporte e o valor do gás.
A declaração de Guedes é muito mais que a descrição da realidade do Brasil, é um projeto de seletividade de acesso.
Vejamos: Primeiro apoiou a (d)eforma da CLT; depois apoiou quando atacaram a saúde pública; apoiou também ao tentar privatizar as universidades públicas e encabeçou a reforma da previdência. Por agora Guedes declara o óbvio, a empregada indo pra Disney incomoda.
Tu És Um Homem...
Tu és um homem, não um pobre rato —
tu vieste do sonho para a vida,
da vida com o dom de renascida,
da vida que é um poema e não relato.
Tu és um homem, não um coelho ou pato —
tu vieste da Mão que te convida
ao retorno genial da mais subida
estirpe do nascido: além do fato.
Tu és um homem, esse vasto sonho —
o sopro constelado (sonho inconho)
na argila pelo próprio Criador.
Tu és um homem, cujo dom descansa
na luz eterna de perene amor —
brilhas mais que a mais plácida esperança.
LA
O olhar de desprestígio é o da santa ignorância; desprezo do próprio pobre que julga ser rico ostentando sua desvalia - escravidão - do ralar, tão somente, para mostrar.
A culpa não é minha, não quis ser o que só hoje só Deus pode me julgar.
Ser um pobre não foi minha escolha!
Simples
Tola busca da perfeição no imperfeito
É do rico,do pobre,minha,sua é de todo mundo
Não tem peso, preço nem dono
Só pegar e usar sem medo de viver a
felicidade em toda sua simplicidade...
