Para Falar de Si Mesmo
Sabe o motivo de o
mandamento bíblico ser amar próximo como a si mesmo?
A gente só consegue
compartilhar o que a gente
tem
•••
Vencedor mesmo é aquele que abraça os desafios com ousadia, que acredita em si e vai à luta com coragem. Vencedor é aquele que respeita o adversário, que joga limpo e perde com a classe que só as almas mais elevadas conhecem.
Seja gentil com você mesmo, pois a bondade que você oferece a si próprio reflete diretamente na sua paz interior e no seu bem-estar.
Te disseram tantas vezes que a culpa era sua, que mesmo quando a culpa não é, você toma ela para si.
Na sociedade pós-moderna, a pressão constante para se tornar um empreendedor de si mesmo gera uma cultura de busca incessante por sucesso e felicidade, promovendo uma visão extremamente individualista e egoísta.
"E aconteceu que, indo eles falando entre si e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou e ia com eles." Lucas 24:15
Dois discípulos saíram de Jerusalém e no Caminho de Emaus, comentavam sobre o Acontecimento da Cruz, as palavras e o teor desta conversa atraiu a atenção do Mestre!
Refletir faz bem demais...
QUE TIPO DE CONVERSA TEMOS TIDO ?
É mais fácil acreditar em alienígenas do que em si mesmo. Parafraseando Robert Frost, todo visionário não acreditava nos sonhos, eles acreditaram neles, porque a fé, assim como o café, nunca foi um calmante passivo. Agarre seus sonhos com toda a sua força.
Pastores não andam em bando e não cuidam de si mesmo mais do que do rebanho, são solitários. Desconfie dos bandos de pastores, pode ser uma alcateia e dos que exigem toda atenção e honra, podem ser mercenários;
Normalmente faço piadas em momentos tensos, porém quando se trata de si mesmo até o maior humorista perde a graça
Não permitas ser uma opção na vida de alguém, amar a si mesmo deve ser a primeira opção, e não alguém.
Não procureis respostas no vazio, sua mente ao longo do dia estará cheia de pensamentos, e esses pensamentos irão consumir suas forças, levando-o ao caos.
Seja sempre grato, não julgues ninguém, pois estar acima dos outros são para pessoas fortes e capazes de enxergar e fazer além da maioria.
Guando for dormir feche a porta do seu quarto apague a luz, é no escuro que devemos refletir, e encontrar coragem. todo coração sangra, mas sobrevive as feridas. E nenhuma ferida durará para sempre.
Não brincais com os sentimentos das pessoas elas não são peças em um tabuleiro a serem sacrificadas para apenas um propósito.
Os olhos mente...
o sorriso engana..
Palavras machucam...
O coração sente...
A mente atormenta...
A solidão castiga a alma...
O perfume não sobrevive aos odores da mentira...
O tempo é cura...
A sabedoria é o remédio...
Perguntas sempre serão necessárias para encontrar respostas. Resposta matam, perguntas ferem ou torna-se sacrifícios, medo é uma espada, pronta para te ferir.
Um mundo onde pessoas são enganadas, manipuladas, pressas no seu próprio egoísmo. Liberdade está na certeza de quem é ação e outros opção.
O verdadeiro desafio não é superar os outros, mas superar a si mesmo, alcançando a melhor versão do seu ser.
Você pode fugir de todos
Mentir para todos
Porém, no fim, para onde for, carregará a si mesmo
Se não encontrar Paz aqui
A Guerra te esperará lá.
Autoconsciência é a percepção ou visão direta de si mesmo como Alma e dos fenômenos de sensação, emoção, pensamento, sentimento e intuição que ocorrem no seu próprio Organismo.
