Frases sobre Pão
Loucura é não estender a mão aos necessitados de pão...
Loucura é ver alguém sentir frio e não agasalhar...
Loucura é ver alguém chorar de dor e não acalentar...
Loucura é ver famílias desmoronando e não tentar uni-las...
Loucura é ver um amigo desanimado e não ter palavras de conforto...
Loucura é não amar...
Que a loucura de amar torne felizes os que recebecem essa mais indiscreta maluquice...
Porque estarão cultivando o mais profundo sentimento da alma de um ser humano e o que ele pode dar...
Cês tão comendo pão com ovo, segurando o Iphone, Dez!
Me pergunto de que valem petalas de ouro, andando com Grilhões nos Pés?
Nem só de pão viveremos, Deus, verdadeiramente nos alimenta, o alimento de Deus é perfeito, completo.
O pão de açucar transformado em ouro, ainda assim seria pouco diante do apetite devorador dos políticos brasileiros
Misto Quente de Forno com Creme ❤
.
Ingredientes
12 fatias de pão de forma
100g de presunto
2 xícaras (chá) de mussarela picada
2 tomates fatiados
1 pitada de orégano
1/2 xícara (chá) de queijo ralado
Creme:
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de queijo prato em cubos
Sal a gosto
Creme:
Numa panela, refogar a farinha de trigo na manteiga em fogo baixo até ele começar a mudar de cor branco para bege, sem deixar queimar a farinha.
Adicione o leite fervendo e mexa até engrossar.
Acrescente o queijo prato em cubos e deixe até incorporar.
Acerte o sal.
Montagem:
Num refratário, coloque as fatias de pão, parte do creme, o presunto e a mussarela, os tomates e o orégano.
Cobrir com pão e depois com creme novamente e polvilhe com queijo ralado e leve ao forno para gratinar.
E enquanto ele comia, Jmmanuel pegou o pão, partiu-o, e entregou-o aos seus discípulos e discípulas, e nós estávamos todos juntos ali, todos os doze discípulos e as dezessete discípulas, bem como também Maria, a mãe de Jmmanuel, e a de sua confiança Maria Madalena, no total éramos trinta e duas pessoas, e ele falou, dizendo-nos: "Pegai e comei; o corpo necessita de nutrição mesmo nos tempos de necessidades, de angústia, de aflição, e de tristeza." E ele pegou o cálice, entregou-o à eles, e disse-lhes: "Bebei todos vós deste cálice; a garganta se torna sedenta também mesmo num dia chuvoso e frio."
"“Manda que esta pedra se transforme em pão” (Lc 4.3)
Tente sentir o ambiente do deserto pedregoso, o terreno acidentado, o vento seco, a solidão. Agora veja Jesus. Não o ocidental de muitas igrejas, mas o Jesus do Oriente Médio, moreno, com nariz semita, mais ou menos trinta anos de idade, sem nada de excepcional ou de belo. Depois de quarenta dias de andanças, jejuns e tentações; bebendo em rios, meditando e orando. A roupa suja, a barba desfeita (Jesus não é um executivo ocidental do século 21! É um carpinteiro palestino do primeiro século, virando mestre religioso herético.)
Imagine Jesus sentado numa rocha. Um “close” em seu rosto revela o drama. Nesses quarenta dias, ele tem sido assolado por todo tipo de tentação. Todas as outras opções de vida se desfilaram em sua mente. A batalha foi dura, mas o pior ainda o espera. A batalha física também chega ao seu auge; após quarenta dias a fome volta, a inanição começa, o corpo esgota suas reservas. É a hora de terminar o jejum; a saúde recomenda e a tradição também. Então, o diabo vem primeiro com uma sugestão óbvia. Como ela se apresenta? Talvez assim: Jesus está sentado, pensando. Olha para uma pedra sem vê-la, como fazemos quando estamos absortos em meditação. De repente, seus olhos focalizam e ele realmente vê a pedra. Seria tão fácil transformá-la em pão! E por que não? Que vontade de pegar a pedra e...
O que Jesus via se transformava em sugestão. É essa transformação que constitui o substrato da afirmação de que “o diabo lhe disse...”. Certamente não devemos imaginar alguma aparição diabólica ou coisa semelhante. A sutileza da tentação é que ela vem pelas vias normais da existência cotidiana. A tentação se apresenta como uma “possibilidade natural”. “O diabo disse” é a interpretação teológica do acontecido. Talvez, quando veio a ideia da possibilidade de transformar a pedra em pão, Jesus não tenha chegado logo à constatação da sua origem diabólica.
Para os cristãos, a afirmação bíblica de que Jesus não pecou muitas vezes leva a uma compreensão artificial de sua santidade, de modo que a sua humanidade se perde. Dificilmente conseguimos imaginar um Jesus que tenha sido “realmente” tentado. Ora, as tentações de Jesus são “reais” e “ferozes”. Aliás, os momentos mais fortes de tentação estão nos dois extremos: ou quando já abrimos a porta e preparamos a nossa queda, ou quando estamos mais próximos de Deus, mais empenhados em sua busca. Por isso, temos de entender que Jesus “podia cair”, e que sentia uma tremenda vontade de cair, de aproveitar aquela oportunidade que o seu ambiente lhe oferecia. Precisamos humanizar a nossa imagem de Cristo; caso contrário, nosso cristianismo não nos servirá.
É importante entendermos que o diabo procura tentar Jesus no nível da sua obediência ao Pai, não no nível da sua consciência de ser o filho. Não está dizendo: “Será que você é filho de Deus mesmo? Duvido!”. Está dizendo: “Já que você é filho de Deus e tem todo esse poder, o que você vai fazer como filho de Deus?”. Da mesma forma, o diabo não duvida do “status” nem do poder do cristão. Mas, o que nós vamos fazer? É fácil responder de barriga cheia, quando transformar pedras em pães não tem atração alguma!
A tentação é a de usar seu poder como Filho de Deus para os próprios fins, em vez de ser obediente ao Pai. A versão moderna seria: “Já que você é cristão, mande que seu dinheiro aumente, que você seja bem-sucedido, que todas as suas vontades se realizem, que você nunca passe por dificuldades na vida”. É a religião do filho mimado, tão própria de uma sociedade consumista que não consegue imaginar por que, tendo os meios à disposição, alguém poderia não transformar as pedras em pães.
A resposta de Jesus nos diz: se Deus lhe deu um poder ou um talento, isso em si não importa. A questão é: como você vai usá-lo -- para si ou para Deus? Para o líder religioso, a mensagem é: não enriqueça com a religião! Retire a religião do mercado, como fez o apóstolo Paulo: “A verdade é que nunca usamos de linguagem de bajulação, como sabeis, nem de intuitos gananciosos. [...] Estávamos prontos a oferecer-vos não somente o evangelho de Deus, mas, igualmente, a própria vida [...]. Noite e dia labutando para não vivermos à custa de nenhum de vós, vos proclamamos o evangelho de Deus” (1Ts 2.5-9).
Que desejo Jesus deve ter sentido de pegar aquela pedra e usar o seu poder de transformá-la! A essência desse tipo de tentação é o hiato entre um poder (ativo ou passivo) que temos e a “abstinência” que devemos mostrar no uso daquele poder. Nós não somos Jesus nem somos tentados a fazer pães de pedras. No entanto, há um paralelo com o uso que fazemos da imaginação. Com minha imaginação, transformo pedras em pães todos os dias. Sacio meus desejos (de realização, vingança, reconhecimento, satisfação erótica). Mas Cristo me faz adequado. Não preciso usar a minha imaginação para me afirmar às custas dos outros. Minha imaginação santificada pode vencer a minha imaginação corrupta.
Tentamos transformar pedras em pães também de maneiras mais concretas, em nosso estilo de vida, que reflete nossas prioridades. Na resposta de Jesus, Lucas deixa a citação de Deuteronômio incompleta. Cada pessoa no mundo completa a frase de alguma maneira (com a realidade da sua vida), pois de fato ninguém vive só de pão. E eu? De que mais eu vivo? De reconhecimento, elogios, amizades, coisas... Jesus não tinha nada disso naquele momento; estava desprovido de tudo.
O final da frase que Lucas omite está em Mateus: “Mas de toda palavra que sai da boca de Deus”. A preocupação de pautar a sua vida pela palavra de Deus dá a Jesus a força para perceber e resistir à tentação. Ele poderia sair do deserto e achar comida pelas vias normais, como deve ter feito. A tentação não era de comer, ou seja, de quebrar o jejum; já estava na hora de fazer isso. A tentação era de usar o seu poder como mágica, como simples técnica para realizar seus desejos; de não subordinar o emprego do seu poder ao projeto de Deus entre os homens.
Um dia, Jesus faria uso do seu poder para alimentar as pessoas. Há um vínculo com o não-uso do mesmo poder no deserto. O Jesus que tivesse se alimentado no deserto alimentaria a multidão de 5 mil pessoas e se deixaria seduzir pelo poder sobre elas que esse ato lhe daria. Então, a ideia de se sacrificar na cruz seria anulada.
Jesus está sozinho aqui. Se transformasse a pedra em pão, ninguém veria. Porém, para Jesus, não há dicotomia em sua vida, entre uma face oculta e uma face pública. Os 90% do “iceberg” que estão embaixo d’água são da mesma consistência dos 10% que estão em cima. O que se é na solidão, é o que se é na realidade. Quantos líderes cristãos sabem, em seu íntimo, que o brilho que aparentam à luz do sol polar nada tem a ver com a escuridão em que vivem nas águas turvas do oceano! Mas perpetuam a farsa, na vã esperança de que ninguém repare ou de que a coisa um dia se resolva. Estão carregando uma bomba-relógio. Enquanto é tempo, precisam tratar dos dois lados da questão. Quanto à face pública, cultivar a humildade, deixando claro que, se são líderes cristãos, é exclusivamente porque Deus fez uma “opção pelo pobre”. Como pecador tentando seguir o modelo de Jesus, o líder precisa trabalhar constantemente para erradicar qualquer traço de prepotência e livrar-se das máscaras. Quanto à face oculta, não se conformar com a discrepância entre seu desejo de santidade e a realidade, mas trabalhar para que a vida seja íntegra. Humildade e integridade são as qualidades que mais ajudam as pessoas a crescerem em Cristo; a ausência dessas qualidades é o que mais prejudica a imagem da fé aos olhos da sociedade.
O homem deve viver “de toda palavra que sai da boca de Deus”. Em primeiro lugar, refere-se à Palavra escrita de Deus, a Bíblia. A própria frase é uma citação do Antigo Testamento. Mas vai além; passando pela Palavra escrita, torna-se a vontade expressa de Deus para mim “hoje”. Não temos um Deus morto que deixou um livro, mas um Deus vivo que continua falando. De palavras de Deus hoje, eu preciso viver. Se todo dia como pão para o sustento da vida, preciso, da mesma forma, escutar todos os dias as palavras de Deus constantemente atualizadas e personalizadas. Para viver essa vida, a receita divina para a plena humanidade, é essencial a associação de Escritura e postura meditativa."
Você não sabe, ninguém sabe, se será na fila do mercado, na esquina de casa, ou comprando o pão como de costume pela manhã. Se virá acompanhado do seu melhor amigo, se será numa festa que não estava nem um pouco afim de ir ou num daqueles seus congressos chatos de saúde que ama participar. Sinceramente não sei, poderia continuar dado mais exemplos e te fazer suspirar só de le, mas pense na realidade, tenha outras indagações e viva sem girar isso ao redor de tudo ok. Ah sim estou falando do seu primeiro encontro com o futuro amor dá sua vida.
Bom dia!
Pense que você é pai ou mãe e tem um pão só para dar ao seu filho, mas tem um coleguinha brincando com ele, você divide esse único pão entre eles ou espera ele ir embora para seu filho comer sozinho? Pensou? Agora pense na segunda feira, pense: pronatec, prouni, fies, pronaf. Lembra do pão? Da divisão? Você acredita mesmo que o novo dono da casa vai se preocupar com seu filho (a)? Para muitos de nós segunda vem depois do domingo, mas para milhões a realidade pode ser outra. Bom final de semana...
Normalmente, os que te mandam calar, são os mesmos que cerram os punhos, te negam o pão, e te querem culpar.
"" Abençoado seja o teu pão, tua luta
tua casa e teu amor
abençoados sejam teus filhos
e os filhos dos teus filhos
e toda tua geração
Porque és o amor
e ele que habita em ti
te faz e fará alegre, feliz
todos os dias de tua vida
abençoados sejam teus passos
e o teu caminho aqui na terra...""
Depois de um quente cafezinho
e um saboroso pão francês
consegui tirar um tempinho
para saudar vocês....
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!
Ótimo sábado a todos!!!
"Poesia é meu pão
E a vida meu juiz
Meu destino eu mesmo é que fiz.
Meu coração, amar
Minha razão, brigar pelo país
A minha fé, sonhar
Minha paixão, viver solidário e contigo
É viver feliz.
Minha canção cantará
Quem souber esse caminho
Quem souber de lua e mar
Poesia espaço de criar
Quem não quer ficar sozinho
Que conjugue o verbo amar
Poesia espaço de brincar
Meu coração vencerá.''
Era pão com manteiga!
todo dia.
Lembro da vergonha do meu irmão indo levar na escola,
Lembro da minha vergonha em não ter outro no cardápio.
Porém, mais forte que isso vem a lembrança
da barriga vazia.
do coração cheio de carinho que transbordava
e deixava tudo gostoso,
A D. Zorméia usava Qually,
mas a gente não.
Entre o carinho e o amor
Existia a dificuldade.
E foi ela que me fez ser melhor,
Me ajuda a ensinar
Uma molecada que reclama
também do pão.
(Hoje com carne, com linguiça).
Será que nessa prosa,
O pão que foi vítima?
Talvez não,
nesse caso
Na minha miúdez
Insisto em dizer
que o egoísmo é o grande vilão.
O que se tem de graça,
É sem graça para alguns
Ah ... mas quando lembro disso
Percebo que não foi de graça
Esse conhecimento.
A barriga doeu, o olho marejou
Pra poder ensinar.
Se a gente aprender o valor disso meu amigo,
A qualidade de gente que a gente forma
Pode até melhorar.
"Repartir o Pão"
A fraternidade entre os brasileiros, desde os que convivem na mesma comunidade local, até os distantes, dos quais conhecemos só as carências.; Esta fraternidade deriva do amor a Deus, Pai comum, e do exemplo heróico de Cristo, morto por todos. Trata-se de uma fraternidade afetiva e efetiva, que terá inúmeras formas de expressão, mas que deverá levar a atitudes concretas e sinceras. Fraternidade é repartir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 67 frases de comida para celebrar os sabores da vida
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 47 frases para pai e mãe que transmitem orgulho
- Frases sobre cozinhar para quem coloca amor em cada receita
- Dê Pão e Circo ao Povo
- Pão e Circo para o Povo
- Frases engraçadas sobre pão duro