Palavra Triste
Não fique triste.
Quer um motivo para continuar sorrindo!
O Nordeste existe!
É lindo!!!...
Bora lá!
Que pena!
Agora fiquei triste
Nunca tive lá
dá vontade de chorar.
Triste né
Tantos corações perdidos em um único lugar
Quantas histórias
Quantas melancolias
Os cantores já estão perdendo a voz contando suas histórias de guerra
Roupas curtas,toques e olhares
Isso resume a tristeza
Ninguém iria a festa por estar bem
Todos vão para esquecer,esquecer o que já foi ocorrido
O ambiente fechado,a fumaça dos cigarros deixam meus olhos vermelhos
A música que eles queriam apenas sentir,eles usam para viajar
´´Quem é você?``
É o que eu mais me pergunto
Algumas nem ligam pelo contato
Outras apenas bebem suas lágrimas tão amargas
Fotos,Vídeos e Sorrisos
Apenas pela melancolia
Casais beijando pessoas que não conhecem e que nunca mais vão se falar
O lado ruim da Internet, e que me deixa muito triste, é que com "ela", o ser humano tem se tornado cada dia mais egocêntrico, tentando promover o "EU"!
Eis porque Júpiter, com receio de que a vida do homem se tornasse triste e infeliz, achou conveniente aumentar muito mais a dose das paixões que a da razão, de forma que a diferença entre ambas é pelo menos de um para vinte e quatro. Além disso, relegou a razão para um estreito cantinho da cabeça, deixando todo o resto do corpo presa das desordens e da confusão. Depois, ainda não satisfeito com isso, uniu Júpiter à razão, que está sozinha, duas fortíssimas paixões, que são como dois impetuosíssimos tiranos: uma é a Cólera, que domina o coração, centro das vísceras e fonte da vida; a outra é Concupiscência, que estende o seu império desde a mais tenra juventude até a idade mais madura. Quanto ao que pode a razão contra esses dois tiranos, demonstra-o bem a conduta normal dos homens. Prescreve os deveres da honestidade, grita contra os vícios a ponto de ficar rouca, e é tudo o que pode fazer; mas os vícios riem-se de sua rainha, gritam ainda mais forte e mais imperiosamente do que ela, até que a pobre soberana, não tendo mais fôlego, é constrangida a ceder e a concordar com os seus rivais. (Elogio da Loucura)
dia e noite triste,
pura amargura
sonhos que imagino...
bem querer
fala se bem ultimo momento.
parador do queres meus estados,
triunfo que assim seja dor
em alegria desfaz nas profundezas
o amor que definha entre os espaços da alma.
Quando estiver triste sorria, se estiver magoada perdoe se alguém te pedir um abraço, procure responder com clareza, que seja recíproco.
(Um pedaço de mim)
Foi muito triste o meu amor
Foi muito triste o que ficou e restou
E quando eu tinha achado e havia chegado ao fim
Você volta e mais uma vez mais faz sorrir
Porem a alegria que você te traz
Ao mesmo tempo de tristeza me faz
Minha alegria é fugaz como as estrelas cadentes
Pois passam tão rápido, em um de repente.
Não tente me fazer feliz, por que irei chorar
Mais também não me faça triste por que ai sorrirei mesmo que haja dor.
A dor sempre fez parte dessa mansidão da vida
E mesmo fingindo tendo levar tudo com alegria, mesmo que seja fugaz...
Fugaz como as estrelas.
Um Triste Passeio
Mãos no bolso e cabeça baixa, passos curtos sem pressa de chegar, andando sobre a chuva fina não vejo o problema nisso, mesmo que eu tente já não me importo e até gosto disso
Esse é o clima perfeito pra uma pessoa solitária com sentimentos embaraçados, talvez seja a hora certa de me expressar, apenas tente entender a mensagem que quero passar
Imagine uma vida inteira de desafios e isso vai enfraquecendo sua esperança, imagine Dias Loucos, pessoas que não se importa só resta a ajuda de poucos
Fui crescendo em meio a isso e cada dia era um teste de sobrevivência eu acordava preparado para saber que no final do dia não seria legal, era melancólico saber que a luz estava lá no final
Quando precisava de amigos eles estavam voando por aí, jamais bateram na porta para saber se estava tudo bem por aqui
Eu era um guerreiro sem armas lutando contra leões em um metro quadrado, as noites eram longas e eu fazia tudo para não ficar preocupado
Achando a melhor forma de escapar de tudo isso as vezes eu tentava pensar no futuro, mas eu já sabia que talvez ainda seria escuro
Conflitos familiares e pouco recurso de mudança era como um vento que apagava a chama da esperança, as vezes me perguntava porque tudo não poderia ser normal eo que fizemos para viver assim? Como prosseguir quando poucas vezes se ouvia o sim?
Falta de conselho não foi, mas palavras não te tira do fundo, acredito que boas ações salvam o mundo
Um Triste Passeio até o ponto final, um ponto onde todos estão caminhando sem volta, talvez um ponto que cause revolta
Você está enxergando os passos que deixou pra trás? Essa é sua história e pode ser que várias pessoas verás
Odeio despedidas então não olhe para trás e eu prossigo andando nesse caminho cheio de incertezas, estamos indo longe demais, esse passeio não tem nada de mais
Quanto mais nos afastamos de Deus, mais triste ficamos. Não se afogue nas águas escuras da solidão, pois somente na presença de Deus somos felizes de verdade.
Luh M.
Quando estiver triste... Dance.
Quando sentir aquele vazio... Dance.
Quando faltar sossego e paz... Dance.
Quando não encontrar saída... Dance.
Quando não se sentir amada(o)... Dance.
Quando se sentir ignorada(o)... Dance.
Dance... Dance... Dance...
E que toda essa tristeza
inveja e mau humor
que lhe rondam... Danem-se!
Sobre escrever:
Nem sempre feliz, nem sempre triste, mas sempre escrevendo. Cada fase vem carregada de sentimentos, cada estação vem cheia de emoção, e em todo momento há sempre uma lição. Não importa a sensação, escrever me devolve meu eu… independente de onde me encontro e como estou é quando volto a mim e me deixo sentir.
As palavras as vezes ficam bagunçadas, as frases sem sentido e os textos sem coerência, mas isso é só uma amostra de como e de quem tenho sido e, a forma como tenho me mantido…
Escrever é como deixar sair tudo que tem estado dentro de mim…
Solidão inusitada
Minha dor enorme
Minha angústia triste
Minha ansiedade se acende
Fim de domingo
Começo de domingo
Triste tédio
Triste vontade de se agrupar
So, so, solidão...
Sinônimo de morrer
Morrer não literalmente
Morrer por dentro
Vazio no peito
Dificuldade de ser feliz
Vontade de mudar
Mas falta de alguém
E O MUNDO CONTRAPÕE
I
Da natureza deste mundo de vaidade
nada resta além do que é triste e banal,
ser Cristão é assumir uma Verdade,
ser Bem-Aventurado, não ser igual!
Felizes dos que são pobres em Espirito!
E o mundo contrapõe: Felizes os poderosos,
aqueles que dominam, os que dando um grito
dizem, coitados desses tolos generosos ...
Felizes são os mansos de coração!
E o mundo contrapõe: Felizes são aqueles
que estando em solidão geram violência e solidão...
Felizes daqueles que choram p’lo caminho!
E o mundo contrapõe: Felizes daqueles
que tendo tudo sentem que mandam no destino ...
II
Felizes dos que querem a Vontade de Deus!
E o mundo contrapõe: Feliz és tu se fores livre
de um Deus ultrapassado que diz que vais p’ro Céu
se sofreres em silêncio e o seguires ...
Felizes dos que tratam os outros com Misericórdia!
E o mundo contrapõe: Não se impressionem
com a miséria nem a fome, elas são próprias
da natureza humana, não se emocionem ...
Felizes são os sinceros de coração!
E o mundo contrapõe: Felizes dos que mentem
porque a mentira alimenta a elevação ...
Felizes os que constroem a paz entre todos!
E o mundo contrapõe: Felizes dos que não sentem
medo de viver em guerra dominando os outros ...
III
Felizes os que são perseguidos em nome de Deus!
E o mundo contrapõe: Felizes os que sobem na vida
sem pensar nem olhar a quem sofreu
gerando em seu torno dor e dúvida...
Eis a diferença entre dois reinos tão duais!
O Reino de Deus não é o reino dos Homens!
O Céu e a Terra são realidades desiguais
onde alimentos tão diferentes se consomem ...
E continua a ecoar no mais dentro de nós:
“Sede hospitaleiros com os outros!”
Façam-no sem murmurar! Guardai a voz ...
Acolhei os Peregrinos, dai as mãos,
vede, todos os cuidados serão poucos
porque Cristo está no olhar de cada Irmão!
Inspirado no discurso do Sr Reitor Manuel Maria Madureira da Silva, Cónego da Sé de Évora e Prior de Santo Antão em noite de Novena à Senhora da Conceição na Catedral de Évora.
Évora 5 de Dezembro de 2017
Uma das coisas que me deixa mais triste foi como eu apequenei teu amor. Você sempre foi carinhosa, você me amou que "até doía". Hoje eu sinto dor, dor que você sentiu muito antes e que eu infligi. Mas a dor é sinal para que haja cura e com ela vem a força a recuperação. Me perdoa por ter feito teu coração sangrar, por ter feito teus olhos chorarem. Eu só quero cuidar de ti, lamber tuas feridas, beijar tuas cicatrizes.
Só quero te fazer feliz e encher o vazio que um dia eu deixei.
..."Triste de um país que acredita na revolução das canetas, quando criminosos estão no poder." ... Ricardo Fischer
5 minutos, é tudo que eu preciso para ouvir uma música triste e começar a pensar e a escrever. 12 anos para conseguir pensar e entender o que escrevi.
Apenas Lembranças
Hoje me senti incomodado
Senti meu coração estranho,
Um tanto triste e acelerado,
Com a voz um tipo fanho,
Confesso não entender,
Tudo estava maravilhoso,
Isso me veio a acontecer,
Preferi um pouco de repouso,
Percebi algo complicando,
No peito uma dor irritante,
Sinal que estava fibrilando,
Por ser uma dor constante,
Confesso que senti tristeza,
Ao descobrir o motivo da dor,
Me causando uma forte incerteza,
Sem saber se foi amizade ou amor,
O tempo lentamente foi passando,
E essa dúvida pairando no ar,
Tendo a mente e o coração conflitando,
Com sua maneira de me encantar,
Como a lua vagando no horizonte,
Por uma constelação brilhante,
Fazendo de minha inspiração a fonte,
Lapidando o mais lindo diamante,
Cada vez mais me enfeitiçando,
Tirando a minha total concentração,
Parecia estar realmente me amando,
Mas percebi que era encenação,
Seus olhos brilhando como faróis,
Iluminando a escuridão da neblina,
Senti o momento de ficarmos a sóis,
Mas desapareceu de forma repentina,
Ainda permaneci a sua procura,
Encontrando tamanha dificuldade,
Talvez seja apenas uma loucura,
Desencadeada por sua saudade.
DuArt 16/ 12/ 2017
