Palavra Pedra
A vida do poeta/escritor não pertence somente a ele e pode ultrapassar os limites do tempo... A palavra pode torná-lo eterno.
"Uma das maneiras pelas quais a Igreja ouve Jesus, é ouvindo seu Pastor pregando a Palavra de Deus".
Rezar é simplesmente falar, e, quando você fala, cada palavra que diz deve ser aceitável aos olhos de Deus.
Poetismo
Fria, cálida, soturna e pálida, letras que destravam, palavras que afagam. A poesia fere, sara, mata e outrora, clara.
As cousas muito mais que vivas, ainda se descrevem, no entardecer da fala. Doce, surrado, elas vem como beijos, e neles se desfazem.
Na poesia, não necessita o verbo, o gesto, nada, só nos resta a poesia que reside em nós, e da gente, o poeta fala, esbraveja, cala, mas nunca, nunca se acaba.
Não deixe jamais de crer que o nosso Deus é o Deus da esperança, do renovo e das novas oportunidades. Os seus sonhos se realizarão na medida em que você andar fielmente nas promessas do Senhor que se confirmam pela sua Palavra.
O JEITO DE DEUS E O MEU JEITO
QUEREMOS SER DE DEUS? AJAMOS COMO FILHOS OBEDIENTES DE DEUS!
“Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os que são fracos. Devemos ajudá-los nas suas fraquezas e não tentar somente agradar a nós mesmos. Que cada um de nós procure agradar os outros, para o bem deles, a fim de ajudá-los a crescer na fé. As Escrituras também dizem: “Vocês que não são judeus, alegrem-se com o povo de Deus” (Rm 15:1-2,10).
Às vezes, é muito difícil obedecer à palavra de Deus. Muitas vezes estamos entristecidos, magoados, aborrecidos, por algum mal que alguém nos causou, e Deus fala ao nosso coração que somos nós que devemos procurar quem nos fez mal porque o próprio Deus é quem nos fortalece para fazer isso, pois aqueles a quem devemos procurar normalmente estão fracos na fé e não teriam capacidade para cumprir a missão que Deus nos deu.
Agradar a nós mesmos equivale a guardar no coração os ressentimentos com a desculpa de que o outro é que tem que nos procurar porque foi ele quem nos fez mal, mas a partir do momento que ele nos fez mal é porque ele estava muito fraco, pois, se estivesse forte, não faria mal a ninguém; por isso que são fracos, e nós que fomos capazes de suportar o mal que nos fizeram é que somos fortes.
Forte é quem consegue suportar e vencer e não se deixar dominar pela fragilidade das emoções e dos sentimentos, mas decide ser superior à fragilidade da sua humanidade. O forte escolhe vencer a si mesmo e se superar, ultrapassando todas as barreiras que o impediriam de ser humilde diante dos orgulhosos e soberbos. O forte age com autoridade pautado no amor e age com amor sem perder a autoridade; ou seja, o forte é sábio.
São esses nossos bons comportamentos que chamam a atenção das pessoas, pois contribuem para a edificação espiritual delas. É assim que as ajudamos a crescer na fé e na esperança de Jesus Cristo. O nosso bom comportamento é um dos elementos essenciais para nos afirmar como exemplo de cristãos.
Então, sejamos e estejamos alegres em fazer parte do povo de Deus que tem prazer em obedecer à sua palavra.
"Assim como um condutor pode obter um melhor desempenho de seu veículo ao consultar o manual do fabricante, nós também adquirimos um melhor aproveitamento sobre a vida a partir do momento em que lemos o manual de instruções deixado pelo nosso Criador. Podemos até dirigir a nossa vida sem consultá-lo mas, para atingir a um nível de desempenho máximo, focado em nossos propósitos com plenitude e sabedoria, só é possível consultando a palavra Daquele que nos criou."
Basta, apenas, uma palavra sábia compartilhada, um afago carinhoso concedido, servir, sempre servir com dedicação, zelo, caridade, e uma oração silenciosa proferida em prol do bem-estar físico e espiritual de outrem.
É um grande equívoco tratar a vontade de Deus como algo independente da sua palavra. Se pela palavra conhecemos Deus, pela palavra sabemos qual é a sua vontadeparaconosco.
Não ignore o grito de sua consciência, foi Deus que a criou, ele já sabia que os humanos ignorariam sua voz!
As dificuldades das Escrituras têm sido apresentadas pelos céticos como um argumento contra a Bíblia; longe disso, todavia, elas constituem uma forte evidência de sua inspiração divina. Se elas apenas apresentassem uma descrição do Senhor que pudéssemos facilmente entender; se a Sua grandeza e majestade pudessem ser compreendidas pela finita mente humana, então a Bíblia não teria as inequívocas credenciais da autoridade divina. A própria grandeza e mistério dos temas ali apresentados devem inspirar no leitor a crença de que ela é a Palavra de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp