Paixão
Não há espaço...
Sua essencia é de muito amores
Não vejo espaço no coração para
uma só paixão
sua solidão vem do insaciável, do querer
tudo e todos ao mesmo tempo.
Não há espaço!
Quem inflama com ardor de paixão a plantação de sensibilidade do seu íntimo, jamais imagina que a verdadeira marca do amor está em transformar em sangue encarnado a brancura do algodoeiro
Carregas provavelmente na tua essencialidade, a natureza de uma felina charmosa, apaixonada pela noite, que demonstra movimentos graciosos com suas curvas e passos, cabelos de um lindo brilho, tocando suavemente seus ombros, um rosto delicado e olhar muito carinhoso que reflete um amor incomparável, o qual é compartilhado com poucos.
Quanto à paixão noturna, é que, aparentemente, esta parte da tua essência se mostra mais evidente com uma certa imponência nos olhos, independência e confiança mais convincentes, emitindo o fulgor precioso, oriundo do teu coração ardente que aquece como fogo, portanto, ao meu ver, tens naturalmente o agir de uma gata de hábitos noturnos.
Consoante a esta tua bela naturalidade, ainda que sejas às vezes um pouco ingênua, és esperta, percebes facilmente a falsidade, amas de forma bastante sincera, nem sempre de uma maneira clara, podendo ser também uma mais discreta, vai depender do teu ânimo, da forma com a que és tratada, do momento e, principalmente, de quem se trata.
Em consideração a isso, acredito honestamente que ficas onde és muito bem vinda, tens liberdade, amada mesmo sendo imperfeita, um lugar que podes ficar à vontade, sem nenhuma pressão exagerada, cativada com frequência, caso contrário, tu vais embora assim que possível, não disfarças o teu incômodo e nem achas que seja algo preciso.
Bem, minha estimada, posso estar certo ou esta minha compreensão a teu respeito é apenas um forte indício do meu devaneio poético baseado demasiadamente na atenção da minha mente inquieta a partir de tudo que penso, sinto e percebo, sempre sedenta por inspiração, tendo em vista que a bela arte dos versos é reflexão da vida, podendo haver realidade ou ilusão.
Aquecida expressivamente pela paixão, linda, cabelos soltos ao vento, suspirando ansiosa e com tanta emoção, alguns pássaros livres sobrevoando, cantando lindamente, agradando os seus ouvidos, está agora sob um aglomerado de nuvens, originadas de seus alegres sentimentos, admirando a paisagem, pensando no seu amor, no tempo que se aproxima de finalmente saborear vivências memoráveis, acompanhada de quem sempre a cativa a partir dos detalhes.
O deleite raro de um romance verdadeiro, a história de duas almas que há muito tempo se amam, paixão intensa, maneira recíproca de amar, uma exuberância em cada fragmento, passos coesos de uma bela dança que faz viajar no tempo, num sincronismo de perseverança, desafiando seus medos, suas inseguranças, ele a conforta com seus beijos, ela o encoraja com a sua confiança, às vezes, alguns tropeços, também acertos de vez em quando, momentos desejosos, amorosas lembranças, laço poderoso entre bonanças e tempestades, compromisso honroso, cumplicidade romântica, íntimos valiosos, romantismo em abundância.
Nunca parece ser o momento oportuno para nos apaixonarmos
devido a impulsividade da paixão,
ela é como um cavalo indomável
que com o tempo, vamos aprendendo
a lidar, mas sem domesticá-lo.
Por isso que penso que ela deve vir depois do amor acompanhado da razão, posso até estar enganado,
todavia, por enquanto, esta é a minha percepção.
Uma linda flor de um vermelho paixão
mostra que por mais difícil
que a situação esteja,
é possível encontrar amor
em meio à escuridão.
Ela aprecia as músicas que conversam com o seu coração,
possui uma paixão declarada pela lua como se fosse a representação
da sua essência
por ter um ar de romantismo,
fases e encantos,
gosta da grandeza dos momentos vívidos de simplicidade
assim como um dia agradável na praia encerrado com a contemplação
de um lindo pôr do sol,
ama com todo fervor dar e receber abraços apertados com afetos,
portanto, é uma linda mulher feita
de amor.
Por que quando estamos apaixonados nos nós expomos ao ridículo, fazemos coisas que no nosso estado normal era impensável...como é bom amar apaixonadamente....
Numa noite inusitada, ao som de uma arpa, dois apaixonados estavam dançando enquanto
a lua os observava,
Expressavam uma sensação de leveza
como se estivessem sob algum encanto
Quase que pairando no ar, tanto que as estrelas desprenderam-se do céu, queriam de perto
aquela ocasião presenciar
Até que a música parou e precisaram se despedir
Foi um encontro repleto de emoção entre
o Caro Amor e a Bela Razão.
Numa rara ocasião, o vermelho de uma paixão e o suspense da noite se encontraram, logo sentiram uma forte conexão, a partir de então, seus átomos foram selados, seus corações passaram a bater em sincronismo e agora estão intensamente unificados.
Juntos conseguem formar uma equilíbrio muito distinto, ela traz ternura e veemência, em troca, ele entrega uma mistura de adrenalina e tranquilidade, assim, ambos se completam num amor intenso de tamanha reciprocidade.
Uma oportunidade desafiante e renovadora que não acontece com tanta frequência, portanto, deve ser aproveitada com presteza, mas sem nenhuma atitude precipitada pra que se faça valer realmente a pena num compromisso de corpo e alma.
Honestamente, em versos, posso dizer
que quando estás de vermelho,
vejo fogo e paixão, o fulgor forte e verdadeiro de uma intensa junção.
Pois tua fogosidade é muito notória
assim como a sua beleza atraente,
ainda reflete nos teus sentimentos,
uma mulher calorosa de dentro
pra fora, cujos encantos são tão evidentes.
Então, não consigo imaginar
qual a Cor que seria mais adequada,
já que o seu jeito é Apaixonante
no tom de um Amor vívido
com uma simplicidade Sedutora
que deixa-me exultante
e aquece o meu espírito.
O Clube de Regatas do Flamengo não é apenas um time de futebol; é uma paixão que transcende as fronteiras do Rio de Janeiro e conquista corações ao redor do mundo. Com uma história rica e gloriosa, o Flamengo representa a fusão de talento, raça e um amor incondicional de sua imensa torcida.
Quando um poeta diz que te ama, é porque ama, mas não julgue ser paixão.
O coração de quem vive o amor como um sonho é um coração que carrega uma tristeza imensa,
transformando cada dia em uma eternidade de dor.
Acolhe para si sentimentos tão profundos e devastadores, que nenhum outro,
com tão pouca experiência no amor, jamais poderia expressar em palavras.
Caminhos da paixão
Na culminância de uma grande paixão, só existe dois caminhos:
O fim do relacionamento, ou o início de uma bela e duradoura história de amor!
040822I
Um post então sobre amizade: quisera ser seu homem. Todavia, ainda que irracional, a paixão aconteceu. É, diferenças de idade. Alguém já disse que a paixão é ciumenta e exigente; digo mais, ela é também egoísta, assimiladora de decepções e cheia de altos e baixos. Na oportunidade de um arrefecimento, te dominaria conseguindo transformá-la em amor constante. Depois, graças ao bom senso que recupero a cada ano de vida, sublimei esse amor, agora ternura, bem-querer e admiração profunda. Sofrido de um amor já ido, por paradoxo, vivificou na saudade, oco revoltado e de mal com o mundo, faltando a crença em alguma coisa para justificar e alentar a vida tediosa. Foi então, que a expressão do seu rosto, da meiguice do seu sorriso, a inteligência e mais a atração do seu olhar falante, converteram-me. Passei, por isso, a praticar uma espécie de culto, surgindo, então, a fé inabalável que nela deposito. Hoje, no claustro das dúvidas, passei a venerar sua imagem distante, vivo a orar pelo seu contínuo sucesso e recebo a graça de continuar nossa amizade.
Diante de toda insensatez que nos provocam, as dores do coração e da paixão, uma verdade simples eu vos digo, quem nunca chorou por amor, que atire a primeira flor.
Prometo escrever uma canção:
Feita de areias, mar e paixão.
Para ser cantada pela morena
Nascida para a tua rota acenar,
E tomar conta do teu coração.
O Farol em dias de Sol,
E em noites de luar e calma.
Ao som de uma boa prosa
E malemolentes sambas de roda,
O vigia será sempre o Farol.
Chamego os versos para você:
Versos que ainda não escrevi
Ainda na Bahia eu não vivi.
O cheiro, o cafuné e o beijo,
E o banzo para embalar a alma.
O Farol da Barra que vive brilhar,
Do Céu provém a inspiração,
Eu sinto a emoção marulhar
Na Bahia de Todos os Santos,
O encontro na beira do mar.
Esqueço e deixo tudo para trás,
Jogo firme a rede no mar,
Sou embarcação para navegar
Sou o vento a enfunar,
O Axé, a poesia e a paz...
Disseram muitas coisas...,
O Forte é de Santo Antônio.
Ainda vou até a Bahia,
Encontrar este meu sonho.
Dizem quem já foi à Bahia,
Não se esquece mais;
Se enamora para sempre,
E não volta atrás.
