Paixão
Agora vejo; a arte (do viver) é o dom do amor,
Do amar, enamorar-se pela obra como uma louca paixão,
Tendo em vista o imperfeito, dá se o sujeito o dom de modelar:
Modelo-me, modelo-te, faço dela o meu bem viver,
E vivo, no tempo que a vida tiver de ser,
E escuto, na hora certa há de se saber,
E cuido, como um jardim de rosas; a arte,
Pois sem ela não há amor,
E sem amor não se faz arte
A vida pode ser linda, cheia de paixões, dinheiro e todos os seus desejos, mas se não houver amor nada fará sentido...
O amor é arriscado...
Paixão qualquer
um sente! Amor não.
Só os fortes amam,
porque amar é correr
riscos, e coragem é
privilégio de poucos...
Se existe sofrimento é proque não existe amor, pode ser paixão que é bem diferente do amor, amor e paixão são sentimentos bem diferentes, o amor constroi a paixão destroi, o amor nos deixa lúcdido a paixão nos deixa cego.....
Amor: Carinho, respeito, atenção, confiança, liberdade
Paixão: Carinho, respeito, atenção, desconfiança, possessividade.
Cuidado nos momentos de distingui-los.
Amor: Alegria
Paixão: Sofrimento
Amor é uma grande paixão que liberta dois coracoes bem colados amor é viver amor é amar amor é sofrer amor é alegria
AMOR
• Se tu achas que estou apaixonada ou amando.. Tu te enganaste.. As palavras saem de um simples pensamentos que vem a mente, podem sair também de decepções e angustias que foram vividas e que foi passadas, o amor nada mais é do que um sentimento esdrúxulo que nos faz sentir e nos deixa perplexos, atordoados, achando que tudo é um “Mar de Rosas”, pobre do ser que vive a procura de um Amor. Ele não é encontrado e jamais sentido. Não se sabe o que é o Amor. Apenas se é deduzido por uma força que chamamos de Amor.
O amor ou paixão é aquilo que se sente na vontade de ter sempre por perto ignorando os erros ou simplesmente aceita-los. É superar barreiras que são impostas na vida, que "num" despertar faz nossos sentidos se aflorarem e perceber qual é a realidade de um simples gostar ou querer uma realidade naquilo que sonhamos!
Paixão é a porta para o amor verdeiro, dizem que é um sentimento passageiro, mas é a forma de você ter a certeza que encontrou a pessoa certa.
Se eu disser que é amor
Se eu disser que é paixão
Se eu disser que foi tudo apenas ilusão
Como anda sua alma
Como anda seu coração
Como anda sua atenção
Sentimentos vividos
Outros compartilhados
Mais nunca perdidos
Minha alma canta como um sabiá
Voa como um pássaro machucado
E ama como um debochado
Mas sempre guardo bons momentos entrelaçados
A culpa disso nada mais é do que o coração
Esse que anda louco e apavorado
Ele é todo abobalhado e sentimentalizado
Da ardia paixão de querer viver um amor
Mais que nele só existe dor.
Amor
Se eu disser que é amor
Se eu disser que é paixão
Se eu disser que foi tudo apenas ilusão
Como anda sua alma
Como anda seu coração
Como anda sua atenção
Sentimentos vividos
Outros compartilhados
Mais nunca perdidos
Minha alma canta como um sabiá
Voa como um pássaro machucado
E ama como um debochado
Mas sempre guardo bons momentos entrelaçados
A culpa disso nada mais é do que o coração
Esse que anda louco e apavorado
Ele é todo abobalhado e sentimentalizado
Da ardia paixão de querer viver um amor
Mais que nele só existe dor.
A paixão e a desilusão rápida, um dia diz, esse(a) é o amor da minha vida, e que não consegue viver sem...aí no outro dia, nossa o que aconteceu..tristeza...acabou a paixão sem amor, chega a desilusão, e ainda sofre por uma coisa que geralmente foi atraída só pelo visual, não pelo coração, aí meu Pai se a juventude ouvisse e curtisse a tua palavra, a felicidade eterna seria abreviada e a felicidade descartável não existiria!!!!!!!!
DIFERENÇA DE AMOR E PAIXAO: a paixao e sega o amor tudo vê
a paixao quer te mudar de um jeito pro outro o amor te aceita do jeito que voce è.voce acha que se apaixonar e bom?
eu acho que e melhor amar....
Eu já vivi mais que senhores e senhoras de 90 anos.
Já vivi o amor, o ódio. Vivi a paixão, e a decepção. Vivi o querer, e o desistir. Eu vivi tudo isso e muito mais. Vivi o poder, e o esquecimento. Vivi a vontade de ser, e a de apenas existir. Fui forte, e fraco. Eu sorri, eu chorei. Ouvi e escutei. Eu ganhei e perdi. Eu pensei sobre tantas coisas, e deixei cair no esquecimento.
Sabe o que pude aprender com tudo isso? Que a vida ultrapassa as fronteiras da imaginação... Somos todos seus reféns! Suas marionetes!
"O orgulho é o único sentimento que impede a paixão de se tornar amor. Ele faz a paixão parar de cresce e a faz regredir."
mais em: www.facebook.com/sabioanjo
Amor, paixão e posse têm a mesma origem, mas – embora irmãos – são sentimentos muito diferentes.
Muitos se confundem e dizem ter um quando o que têm é o outro:
uns amam e pensam que são apaixonados;
outros se apaixonam e pensam que possuem;
já alguns possuem e pensam que amam.