Países Subdesenvolvido

Cerca de 429 frases e pensamentos: Países Subdesenvolvido

Os países da Zona do Euro são democráticos e soberanos, mas a UE não se comporta como uma democracia. Este postulado serviu na era do mercado único, mas tem provado insipiente nos últimos oito anos de moeda única. A quebra de confiança entre os mediadores europeus e os povos do continente torna-se cada vez mais semelhante a uma tirania que submete os povos dependentes da moeda única em ovelhas da servidão voluntária, porque são chamados de incompetentes, acomodados e incapazes de gerir o próprio sustento. Entretanto, esses povos não conseguem reagir á altura e romper com esse circulo vicioso a fim de caminhar com as próprias pernas.

Inserida por butterflysacred

EM QUE LUGARES O ANO NÃO COMEÇA NO DIA 1° DE JANEIRO

Em mais de uma dezena de países - mais especificamente, em todas as nações que não utilizam o chamado calendário gregoriano, baseado no movimento do Sol. Esse calendário, que tem como marco inicial o nascimento de Jesus, é adotado pelo Brasil e pela maioria das nações ocidentais. Mas na China, por exemplo, o que vale é uma contagem baseada nos ciclos da lua, introduzida no ano 2637 a.C. pelo imperador Huang-ti, com anos de 363 dias. Neste ano, os chineses comemoram a passagem para o ano 4702 no dia 9 de fevereiro. Já em países do Oriente Médio como Arábia Saudita e Iêmen, a marcação mais usada é o calendário islâmico, que começa em 622 d.C. Foi nesse ano que ocorreu a Hégira, episódio em que Maomé, fundador do islamismo, fugiu da cidade de Meca para Medina. Pelo calendário islâmico, cada ano tem 354 ou 355 dias. No dia 10 de fevereiro deste ano, celebra-se o primeiro dia do ano 1426. Das nações islâmicas, as únicas exceções são Irã e Afeganistão, que usam um calendário parecido com o islâmico, mas com anos de 365 dias. Para iranianos e afegãos, a virada para o ano 1384 acontece no dia 21 de março. Ainda no Oriente Médio, os judeus de Israel saudarão o ano novo de 5766 apenas no dia 4 de outubro. O calendário judaico tem anos de 353 a 355 dias e começa em 3761 a.C., que para os judeus é o ano de criação do Universo. Por último, vale lembrar que na Índia os hindus também têm um calendário religioso, em que o ano corrente é 1926. Por lá, a passagem de ano será celebrada em 22 de março de 2005.

(artigo publicado em 2005. Atualizar os dados)

Fonte:MundoEstranho

Inserida por Filigranas

A sensação de PAZ é um bem raro a ser preservado quando conquistado. Países e populações inteiras a perdem de um dia para o outro, indivíduos a perdem, familiares a perdem, amigos a perdem...geralmente por quirelas, orgulho, disputa de egos e falsa sensação de poder...felizes daqueles que conseguem viver em PAZ...são as criaturas mais afortunadas...MX

Inserida por MarcioXavier

Todos nós temos coragem de viajar para países, bosques, mas nunca para dentro de si.

Inserida por luiimarques

Nasce em outros Países pra integrar a sabedoria dos nossos já passados estradeiros, obrigação é o serviço pondo inteiro.

Inserida por ClaudethCamoes

CINCO SOLAS

No dia 31 de Outubro, os Estados Unidos, Reino Unido e vários países europeus comemoram o Halloween. O Dia das Bruxas tem suas origens no antigo festival celta, e acreditava-se que, neste dia, a fronteira entre o mundo dos vivos e dos mortos se dissolvia. Na sequência, os mortos poderiam causar problemas, como doenças, nos vivos. O Halloween hoje é uma indústria multimilionária para os varejistas.
Mas para os cristãos, o dia 31 de outubro também celebra o Dia da Reforma. Em 1517, Martinho Lutero pregou suas 95 Teses na porta de uma igreja em Wittenberg, Alemanha. Seus escritos desencadearam a Reforma Protestante na Europa. Ele e outros reformadores criaram cinco " solas " que eles definiram como essenciais à crença e prática cristãs: sola Scriptura ( somente as Escrituras ), sola fida ( somente por fé ), sola gratia ( somente pela graça ), solus Christus ( somente por Cristo ) e soli Deo gloria ( somente para glória de Deus ).
Os reformadores reiteraram o que Paulo escreveu 15 séculos antes:
- Sola Scriptura. " Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro [ ... ] E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações " ( 2 Timóteo 3:16-17 ).
- Sola fida, sola gratia, solus Christus e soli Deu gloria. As Sagradas Escrituras " ...podem dar a sabedoria que leva à salvação, por meio da fé em Cristo Jesus " ( v.15 ). Somos justificados ( salvos perante Deus ) pela graça ( favor imerecido ) através da fé, sem necessidade de boas obras ( Efésios 2:8-9 ); pois Cristo é o único mediador entre Deus e o homem ( 1 Timóteo 2:5 ). Tudo isso somente para a glória de Deus.
Neste dia 31 de outubro, reafirmemos estas solas da fé cristã e reflitamos sobre o que significam para nós ( v.14 ). - K. T. Sim

Leia: 2 Timóteo 3:14-17
Quanto a você, continue firme nas verdades que aprendeu... ( v.14 ).

Examine: - Efésios 2:4-10
- 1 Timóteo 2:5
- 2 Pedro 1:19-21

Considere: Em sua opinião, quais solas têm mais significado ? Por que é importante reafirmar nossas crenças ?

Inserida por pao_diario

O paternalismo social faz parte em paises atrasados, o povo se contenta com migalhas, sem esforço algum recebe sua ração mensal

Inserida por Kanathalee

A dependência cultural, económica e política
Em relação aos países desenvolvidos é crítica
A dívida externa aumenta com vigor
A expectativa de vida baixou
Crescimento populacional elevado
Oligarquia perpétua, nepotismo acentuado
A mutação na economia mundial
E na geopolítica planetária como tal
Agravou a desigualdade da natureza
Da acumulação de riquezas e da disseminação da pobreza
O desenvolvimento, por sua vez
Assume padrões perversos
Marginalizando a maioria da população
Porém o desenvolvimento e a dogmatização
Das potências mundiais vive de modo patético
Às custas da exploração dos países periféricos

Inserida por hebo_imoxi

Países são como pessoas.
Há quem nos escolhe
e há quem nos acolhe!

Inserida por LiAzevedo

Não é que a América do Sul seja constituída de países de 3º mundo, mas de pessoas de 3º mundo.

Inserida por tamercomvc

Liberdade

É vento que nos leva pela janela,
Para as estrelas e países mais distantes,
É príncipe que salva a cinderela
De madrastas arrogantes.

É oxigénio
Que precisamos para respirar,
É o que faz um génio
O mundo mudar.

É tudo o que eu quero
E alguma vez precisarei.
No desespero...
A roubarei.

Inserida por GuilhermeMarques17

enquanto as cadeias se enchem de pequenos ladrões e os grandes ladrões governam os países.

Inserida por irineu_xavier_cotrim

Na África, há países ricos em recursos naturais, noutros continentes, há países ricos a explorar os recursos naturais da África.

Inserida por ze_vilela

Negros, Imigrantes e Pobres.

Eles são negros, estrangeiros e pobres. Vindos de países de extrema miséria, chegaram ao Brasil com seus sonhos e força de vontade para realizá-los. Mesmo com as diversas dificuldades que eles enfrentaram em suas nações e enfrentam aqui no Brasil, eles não esmorecem.
Vieram trabalhar e conquistar um novo futuro. As barreiras em seus caminhos são tantas que é quase impossível de se elencar se não convivemos diariamente com eles. O idioma deve ser um de seus maiores desafios visto que em sua maioria o idioma nativo é o francês e aqui no Brasil temos o português como língua e vale salientar que é um dos idiomas mais difíceis de aprender.
A falta de qualificação profissional também é um adendo as dificuldades enfrentadas pelos estrangeiros por aqui nas terras tupiniquins.
Agora, o que me fez escrever esse texto é que outro dia estava dirigindo por uma avenida muito importante daqui e enquanto a sinaleira estava vermelha vieram ao menos quatro pedintes na tentativa de ganhar alguns trocados. Pessoas jovens e que pareciam saudáveis. Ao abrir o semáforo avistei ao longe alguns haitianos trabalhando com venda de seus produtos, repito: TRABALHANDO!
Ou seja: enquanto um Brasileiro nativo está aqui pedindo, o imigrante está aqui trabalhando!
Eles viram em seu país a impossibilidade de sobreviver diante da miséria e vieram tentar a sorte aqui. Eles não vieram pedir esmolas, eles não vieram se vitimizar com uma autocomiseração e muito menos trabalhar a piedade com o drama que só os latinos fazem (e o fazem muito bem).
Eles acordam bem cedinho todos os dias e partem em busca do pão de cada dia. E muitas vezes ainda buscam poder alimentar seus familiares que ainda estão em seu país natal.
Aprendi com eles algo muito importante: - Se você for cair, caia de pé! Não se curve às dificuldades e não tenha pena de si, enfrente, em frente!

Inserida por assessoriadk

As legislações e as constituições dos países vêm sendo mudadas
e conturbadas por causa das novas mídias e das novas tecnologias; as
grandes fusões dos mercados dos meios de comunicação, as mega empresas engolindo outras mega empresas ainda maiores ou iguais em tamanho, e as Novas tecnologias e formação política empresas pequenas e médias de comunicação nacionais sendo devoradas pelas empresas internacionais, no surgimento dos monopólios sem concorrência, e dos novos “deuses” do mercado do entretenimento e da informação comandando o mundo através de satélites.

Inserida por cristiane_neder

Quando se observa que o número dos países mais desenvolvidos, o grupo dos oito, é quase semelhante ao número dos grupos que dominam a produção mundial de comunicação, divididos em sete grupos que formam o Império da Mídia, constata-se que comunicação e poder estão vinculados sempre, são montadores políticos eternamente. Mas quando blocos econômico-políticos se sobrepõem um ao outro, se castra a diversidade cultural pelo abuso do poder, do capital e da informação estrangeira.

Inserida por cristiane_neder

Os ecos de afinidade podem ser novas tribos vizinhas, como os
países são hoje, ou um único ser desenvolvido numa dimensão coletiva.
Portanto, a formação geocultural cibernética que as novas tecnologias de comunicação dão ao ser humano influenciam em sua forma de exercer a
cidadania e na noção de hegemonia e homogenia que se desenvolve na
esfera pública política real.

Inserida por cristiane_neder

O fato da revolução dos meios de comunicação vir precipitando no planeta uma sintonia entre países, só imaginada antes em obras de
literatura de ficção científica, não esclarece ou mostra que as prioridades
políticas do século XX são de ficção científica também, nem que a modificação na relação tempo-informação muda a relação desenvolvimento sociedade.

Inserida por cristiane_neder

Nos países de Terceiro Mundo se vê que cantores sertanejos e jogadores de futebol vão se tornando classes emergentes, enquanto professores estão cada dia mais pobres. Ilude-se o pai que acha que, comprando um computador para seu filho, está garantindo a ele um futuro melhor. As coisas não são tão simples assim, e esta é uma das tantas questões do porque a política é fundamental.

Inserida por cristiane_neder

O surto de progresso capitalista nos países protestantes, contemporaneamente freado nos católicos, não foi devido predominantemente a fatores religiosos, mas a fatores culturais mais amplos que determinaram a diferente atitude de católicos e protestantes ante a economia moderna. A diferença era radical: do lado católico, a desconfiança generalizada que clamava por mais controle, mais policiamento, mais burocracia, mais punições. Do outro, uma confiança pujante que estimulava a criatividade, a variedade, a iniciativa. Confiança, em primeiro lugar, dos homens uns nos outros: por que supor que o nosso próximo quer o nosso mal e não apenas, como todos nós, o seu próprio bem? Por que não acertarmos as coisas entre nós e ele, em vez de chamar um terceiro para nos policiar a todos? Eis a base de toda negociação, de todo contrato, de toda eficácia. De outro lado, confiança no poder que cada homem tem de decidir, de agir, de lutar por um destino melhor conforme seu próprio entendimento, livre de uma autoridade acachapante que imponha a todos a camisa-de-força de uma noção padronizada do 'melhor'.

Inserida por LEandRO_ALissON