Pais de Adolescentes
Embora, a doutrina espírita diga o contrário, a gente não escolhe os pais que tem. Ninguém tem culpa dos pais que têm, culpa é imitá-los se não forem bons ou deixar de imitá-los se forem.
Feliz Dia dos Pais
A ilusão de que somos eternos faz com que deixemos de enxergar as coisas que realmente são eternas; faz com que deixemos de cultivar sentimentos que engrandecem nossa alma, fortalecem nosso caráter e nos dignificam, tornando-nos seres humanos melhores. Seres capazes de deixar para os nossos filhos o mesmo legado de valores éticos e morais que o nosso pai deixou. Pai não é eterno, sabemos, mas seus ensinamentos e o aconchego dos seus carinhos são. Então cuida para que quando o seu pai se for o que fique dele seja essa saudade bonita envolta em lindas memórias e não o remorso por não tê-lo tratado com o carinho e respeito que a sua condição de pai zeloso merecia. Parabéns pelo seu dia pai!
Infelizmente, só prospera-se nesse país se o seu suor for sugado até a última gota e seu sangue comece a jorrar no lugar.
Sendo a influência do mundo maior do que a Educação Espiritual, cabe aos pais fortalecerem suas famílias na força do Senhor.
Teve momentos que a única coisa que eu queria era voltar para casa (a casa dos meus pais, minha infância, seus cuidados).
A Menina Que Furtava a Petrobras
— Como nunca houve na história deste país, tamanha corrupção! — bradou o Magnata, a voz ecoando como trovões pelo salão. — Só pode ser comparada ao saque das nossas riquezas, quando os portugueses levaram o ouro e as nossas almas.
Se Vossa Excelência não conhece a essência da nossa realidade social, como poderá compreender o que aconteceu nas entranhas da Petrobras? Jamais!
— Este país jaz sob a égide de mil covis de ladrões. E o curioso, senhoras e senhores, é o dilema: como punir banqueiros, lobistas, articulistas políticos e os donos de empreiteiras, quando são eles que, com mãos sujas e sorrisos afiados, regem o destino da nação?
Não, não devemos tolerar aqueles cuja raiz é o mal, o egoísmo e o individualismo desmedido. Nós, republicanos de alma e fé, jamais aceitaremos essas condutas pérfidas e miseráveis. Eles são reprovados por Deus, pelos anjos e por todas as pessoas que lutam com honestidade e dignidade.
Ou arrancamos suas máscaras, ou continuaremos sendo saqueados dia após dia, como cordeiros a caminho do matadouro.
O que vejo são ladrões de carteirinha, mestres de si mesmos, serpentes traiçoeiras e venenosas que destroem tudo ao redor para preservar o próprio veneno.
— Podemos dizer, com propriedade, que a maior peste deste país é a corrupção.
Sabemos que a corrupção é uma praga inerente à humanidade. Mas como se combate esse monstro? Para extirpar essa corja, é necessário um Judiciário armado até os dentes com ferramentas eficazes e invulneráveis, que transformem as leis vigentes em espadas de justiça.
— Queremos e sonhamos com um país melhor. Uma nação onde não se compre gato por lebre!
É lastimável ver Vossa Excelência, inerte e balbuciante. Queremos mais que promessas vazias: exigimos seriedade e retidão quanto à devolução do dinheiro que nos foi furtado por uma menina. Sim, uma menina que, mesmo diante do furacão do "Lava-Jato", não pôde ter toda a sua sujeira exposta e lavada.
Ah, se o povo compreendesse o quanto tem poder. Ah, se este povo acreditasse mais em sua força! Unidos, não haveria impossíveis.
Mas agora, mesmo com o leite derramado, cabe-nos lutar. Lutar pela dignidade social tão sonhada e pela manutenção fiel da democracia e do republicanismo.
Muda, Brasil!
"Os filhos tercerizam asilo de seus pais quando não desejam lhes dar companhia e não querem presta-lhes cuidados"
A mulher sem pudor é causadora de vergonha aos pais e também ao seu marido, noivo ou pretendente, não cabe ao homem prudente julgar, mais se afastar, antes que caia em cilada, e jogue sua honra nas correntezas do mar, para nunca mais voltar.
*"Estamos vivendo a geração: pais ricos que eram pobres e filhos ricos que gastam para se tornarem pobres"*
*"O maior problema dos pais na criação de seus filhos é quando um deles estar determinado a criá-los sozinho"*
Vi em um certo país um homem que escapava de ter uma reputação fraca, pulava de um lugar para o outro, sempre que podia, o homem não parava com uma única mulher.
O mesmo sempre vestia - se da melhor forma e elegância possível, se tornou astuto de coração e na trairagem, este homem passou a fazer deste modo, depois de ter tombado da Lei de Deus, o mesmo considerou em seu coração que a graça divina lhe amparava em situações em que o espírito santo não lhe confirmava, e a voz do seu coração era a que ditava toda regra de conduta, "caso precise correr correrei, caso precise andar andarei, caso precise gastar gastarei, assim estava preparado seu íntimo, para todos tipo de trapaça para conseguir prosperar" assim são aqueles que se desviam da Lei , da Graça divina e da misericórdia de Deus para seguirem a Maamon e seus próprios caminhos em busca de louvores momentâneos e dinheiro, mais tu homem direito, não segue a trapaça e aos mais caminhos, te firma na graça e fortalece na misericórdia que se fortalece em Cristo Jesus, na qual converge toda esperança, e de se notar que realmente Deus sabe de todas as coisas, e só ele pode liberar e amadiçoar o homem, então a ele toda a glória, honra e louvor sejam dados todos os dias de nossas vidas.
"A vida é como uma paisagem vasta e diversificada, onde cada perspectiva oferece uma nova paisagem para explorar. Ao abraçarmos diferentes pontos de vista, expandimos nossos horizontes e enriquecemos nossa jornada com uma variedade de experiências e aprendizados."
Raphael Denizart
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente