Pai e Mae Importancia na minha Vida
"Você na sua insana bagunça, e eu na minha insana tranquilidade. E quem disse que a gente não se completa? ..."
O caminho que eu escolhi, é o da verdade, a do respeito, e do amor, essa é a minha maneira de ser e de sentir...
De repente
Eis-me numa esquina
Da minha existência
Sem saber o que fazer
Nem que direção tomar
Assim, tão de repente
Não mais que de repente
Tudo se desfez enfim
Diante dos meus olhos
O que parecia ser
O raiar do dia
Trouxe a escuridão pra mim
Quando amanhecia
Quis mentir para viver
O que era de verdade
Desejei me esconder
Pra ter liberdade
Diante desta sina
a resiliência
O que me restou fazer
A não ser me conformar?
Fiz-me displicente
Nada inocente
Do que eu sonhei pra mim
Sobraram espólios
O que parecia ser
Um gesto de zelo
Fez tudo desvanecer
Virou pesadelo
Não dá mais para mentir
Pra ninguém, nem para mim
Nem sei como reagir
Só não quero pôr um fim
Sim, devo admitir
Cansei de omitir
O que sinto aqui dentro
Sim, para quê insistir
Disfarçar ou fingir
Esconder meu lamento?
Sim, cansei de dizer não
Para o meu coração
Que já bate mais lento
Sim, ainda estou aqui
E espero prosseguir
E estar sempre atento
Sim, devo me permitir
E assim conferir
Até onde aguento
Sim, possa o céu se abrir
E minha vida cobrir
De perdão e alento
O Desejo do Amor A Minha Amada
Como se de forma tão pura,
quanto sublime, fazia-se meu
desejo por ti.
Nisso por paixão vinha
pelo, ar, teu cheiro.
E o meu ato de te amar
o sentia no ar, como se
tal aroma, anunciasse a chegada
da primavera.
Ah se minha amada soubesse
o que senti meu coração por ela.
De forma tão secreta que tudo
que escrevi até agora, não
descreve tudo o que sinto por ela.
E no momento no qual desenhava
teu rosto, olhava para estrelas...
E o brilho de cada uma delas
lembrava-me os teus olhos
e o desejo de um dia ter
teu sorriso a sorrir só pra mim.
E os olhos dela a olhar só pra mim,
cada um deles como uma linda
noite de estrelas.
E nos lábios dela cuja a semelhança
lembrava-se, suaves pétalas de rosas,
onde brotava-se um néctar
tão doce, que tamanho se
fazia-se o meu o desejo de
neles, minha sede matar.
Minha mente é uma verdadeira caixa de Pandora. Quem a abre, ou quem tenta entrar nela, sabe que é um caminho sem volta
As minhas dificuldades não impedem a minha evolução que consistem
Superar um coração que só quis-me ver sofrer;
Oblitere toda minha calma
Se isso faz bem para sua alma
Que seja pelos céus essa rocha
De dura e áspera em amorosa
Que pelo vento e pela face
Se faça a modificação da arte
Já chega de valorar meu talante
Vou buscar alto, como um eterno galante
Pode ser custoso, até de início bem visto
Mais pela demora é o intrometido não é bem quisto
Pelos castiçais armadura das velas que queimam
Pelo branco que reflete sobre os vitrais
Seja incontestável sua vinda
Nem precisa ser lúdico ou se comover
Apenas se apresente em meu teatro de vida
É aí sim comece a navegar pelas entranhas
Cansei disso tudo vossa santidade
Por que para degenerar temos a longevidade
Mas essa não é o fito
Preciso de armistício do referido rito.
"Não é covardia... Ultimamente minha falta de coragem está sendo a dose de sorte pra algumas que insistem que eu reaja por suas falsidades e fofocas. Te ignorar não foi o bastante pra entender que tô fora e não quero beber desta dosagem do seu veneno? Traga sozinha."
—By Coelhinha
A dor da minha época é sofrer demais por nós mesmos, sofremos por pensar de menos e sentir que pensamos de mais, tendemos a observar tudo que é negativo e não nos permitimos recordar do que é simples.
Pensamos que por possuir a informação em nossas mãos sabemos de tudo, mas ao menor confronto com nosso ego desmoronarmos.
A procura da felicidade em nossos bens materiais, status sociais e em padrões da moda, deixa-nos frustrados, o pote de ouro não tem o valor que pensávamos que teria, nossa ansiedade por algo que nos preenche não é suprida, novamente entramos em conflito com nossos próprios demônios.
O câncer de almas da minha geração é não valorizar as coisas simples, não agradecer pelo muito que possuímos, ainda depois de séculos de evolução acreditamos que o mundo gira a nosso redor, não trabalhamos nossa frustração, não aprendemos o poder da valorização, não nos permitimos curtir o momento. As fotografias guardam apenas sorrisos forçados de um instante. Viver para as redes sociais está causando muitos efeitos colaterais, somos a primeira geração a sofrer com isso, somos os pioneiros e ninguém nos entende, somos diferentes, possuímos problemas diferentes. Acabamos esquecendo que um abraço apertado vale milhares de vezes mais que dar caps lock em um "TE AMO" com um emoji. As relações esfriaram, a regra é ter as emoções blindadas, não demonstrar interesse, ser o dono de qualquer relação.
Ainda não encontramos a cura para nosso mal, ainda estamos procurando a felicidade em outras pessoas, em festas, em bebidas e outras substâncias... Apenas imaginamos o que tem que ser feito para melhorar nossas vidas, mas o medo do desconhecido e dos olhares não nos permite fazer o diferente.
E essa mania de escrever quando nada está bem? Será que isso contribui em algo para minha melhora? Será que faço isso pois quero expor minhas ideias, pensamentos, sentimentos e emoções e não consigo fazer isso de outra forma a não ser pela verbalização da minha dor? Será que tudo que sinto pode ser explicado e corrigido? Será que corrigir é a palavra certa nesse universo de incertezas? Será que o questionamento a perguntas sem respostas me fará evoluir? Será que voltarei a encontrar o caminho?
Tanto questionamento para uma pessoa só, já sei, prefiro ser uma formiga.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)